All Products >> Turismo Cultural >>Europa Central

Product Details

5 Capitais da Europa Central

 Visitando: Berlim, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste

 1º Dia – Porto ou Lisboa / Berlim

A hora a indicar comparência no aeroporto do Porto, 120mn antes da hora da partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque prestada por um Delegado da Paxtur e partida com destino a Berlim. Chegada, desembarque, assistência pelo guia local. Transporte privativo para o hotel. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Berlim

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita, com guia local, da capital da Alemanha e que foi símbolo da Guerra-fria, e que até 1989 esteve dividida pelo muro “da vergonha” entre a parte dominada pela URSS, a Leste, e a pertencente à RFA, a Oeste. Destaque para a movimentada avenida Kurfurstendam, o Reichstag, a Porta de Brandenburgo, a zona monumental da avenida Under den Linden, a Alexanderplatz e o quarteirão Tiergarten. Almoço em restaurante local. De tarde, visita com guia local a Potsdam e ao sumptuoso Neues Palais e Jardins de Sans Soucci. Regresso a Berlim. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Berlim / Dresden / Praga

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, partida para Dresden. Chegada e visita panorâmica à famosa e culturalmente rica “Florença do Elba” da qual se destaca o passeio a pé pelas margens deste rio e o rico conjunto monumental, nomeadamente, o extraordinário conjunto barroco Zwinger (ex-libris da cidade), a Ópera Semper, a antiga Catedral Católica e, um muro do Castelo, o impressionante painel de mosaicos de porcelana de Meissen “a procissão dos Duques”, bem como o restante património histórico recuperado após o raide aéreo da noite de 13 para 14 de Fevereiro de 1945, no qual terão morrido mais de 100.000 pessoas. Almoço em restaurante local. De tarde continuação para Praga. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

28/07-Dom. – 4º Dia – Praga

Estadia em regime de pensão completa. Saída para visita panorâmica da cidade de Praga: a Praça da República onde se encontra uma das mais antigas torres de Praga – a Torre da Pólvora e a Casa Municipal, a Praça de Wenceslau a maior das Três Gigantescas Praças construídas por Carlos IV, para a sua cidade nova (Nove Mestro) e cenário de grandes acontecimentos políticos e sociais sucedidos no país durante o século passado como a Primavera de Praga em 1968 ou a Revolução em 1989. Continuação até à Ponte de Carlos um dos símbolos da cidade do século XIV, actualmente reservada a peões. Passagem pelos lugares mais destacados de Staré Mesto (Cidade Velha), uma das mais belas cidades da Europa que oferece um panorama deslumbrante. Nela se encontra a Igreja de Nª Sr.ª de Tyn, imponente monumento Juan Hus e o relógio astronómico. Almoço em restaurante local. À tarde continuação da visita da cidade: o Castelo de Praga com a Catedral de S. Vito, de estilo Gótico onde se conservam as Jóias da coroa e na qual se destaca a sua cripta e a sala de Wenceslau, decorada com pedras preciosas. A rua de Ouro, um dos lugares com maior encanto da cidade de Praga. Este fantástico lugar deve o seu nome aos ourives que ali viviam no século XVIII, actualmente pode-se encontrar pequenas lojas de artesãos no interior destas casinhas, entre as quais se destaca o antigo domicílio do escritor Checo Frankz Kafka, autor de “A Metamorfose”. Visita ainda à Igreja de Santa Maria da Vitória, onde está a imagem do Menino Jesus de Praga, fruto de trabalho espanhol, em cera, do séc. XVI, doada à Ordem das Carmelitas descalças, comemorando assim a vitória das forças católicas sobre o exército calvinista que havia ocupado a cidade. Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Praga / Bratislava / Viena

Após o pequeno-almoço, viagem com destino a Bratislava, capital da Eslováquia. Chegada e visita, com almoço incluído, passando pelas antigas Igrejas das Clarissas e Franciscanos. Passeio até ao maravilhoso centro (reservado a peões) e subida à Fortaleza, da qual se pode contemplar uma maravilhosa panorâmica do Danúbio. Almoço em restaurante local. No final viagem para Viena. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

30/07-Ter. – 6º Dia – Viena

Estada em pensão completa. Pela manhã início da visita panorâmica da cidade, banhada pelo Danúbio, antiga capital do Império Austro-húngaro. No centro de Viena poderemos admirar a antiga cidade Imperial, com o Palácio de Hofbgurg, residência dos imperadores, o Palácio de Bellvedere, a igreja Votiva, a Catedral de Santo Estêvão, o Museu de Belas Artes, os monumentos a Goethe, Schiller e Mozart, a Praça dos Heróis, a Universidade e a Ópera. Admiraremos também o centro pedonal, com a Catedral de Santo Estêvão e a Torre giratória do Danúbio. Poderá ainda admirar a Viena artística, durante a qual poderá admirar o Museu da Ópera, com a sua rica ornamentação, o Palácio Imperial, a Biblioteca Nacional, a Escola Espanhola de Equitação e Capela dos Pequenos Cantores. Ao fim da tarde prosseguimento para o Grinzing, bela povoação de vinicultores, onde será servido o jantar, numa das típicas tabernas. Regresso ao hotel.

7º Dia – Viena / Budapeste

Pequeno-almoço no hotel e saída para viagem até Budapeste, capital da Hungria, considerada como o tesouro oculto da Europa. Chegada e almoço a bordo de um barco privado. De tarde visita panorâmica da cidade “princesa do Danúbio”, que se encontra dividida em duas pelo rio Danúbio. Na margem direita encontra-se o centro histórico, Buda, onde se encontram o Bastião dos Pescadores, a Igreja de S. Matias, o Monumento a Estêvão I (“o Santo”), o Palácio Nacional, o monumento a S. Geraldo e a Cidadela. Na parte oposta da cidade, denominada Peste, onde se encontra a parte administrativa, e onde se destacam o Parlamento, a Academia de Ciências, a Catedral de Santo Estêvão, o Museu Nacional e a Praça dos Heróis. Jantar num dos bons restaurantes da cidade acompanhado com exibição de danças e cantares locais. Instalação e alojamento no hotel.

8º Dia – Budapeste / Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã tempo para as últimas visitas da cidade. Almoço. De tarde, a hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto de Budapeste. Cumprimento das formalidades de embarque e viagem, em voo directo, até Lisboa. Chegada, mudança de avião e prosseguimento para o Porto. Desembarque.

Fim da viagem e dos nossos serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem     ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico