All Products >> Turismo Religioso >>Terra Santa e Jordânia

Product Details

TERRA SANTA e JORDÂNIA

 Viagem em voo carreira regular, visitando: 

Telavive, Jope, Cesareia, Monte Carmelo, Haifa, Tiberíades, Cafarnaum, Jerash, Amman, Betânia, Madaba, Monte Nebo, Petra, Jerusalém, Belém

 

1º Dia – Lisboa (aeroporto) / Telavive                                             

A hora e de local a indicar, partida em autopullman para o aeroporto. Comparência pelas 09h30, cumprimento das formalidades de embarque e viagem com destino a Telavive, mudando de avião em Istambul. Refeições ligeiras a bordo. Chegada ao aeroporto de Ben Gurion pelas 23h30 e transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia– Telavive/ M.te Carmelo/ Haifa/ Nazaré/ Tiberíades

Pequeno-almoço no hotel e início do nosso circuito pela Terra Santa. As visitas começam por Telavive e Jope: admiraremos a Igreja de S. Pedro, ruínas do antigo porto de mar e da cidade, Casa de Simão, zonas ricas de recordações bíblicas, tão ligada a episódios do Antigo e do Novo Testamento. Aqui lembramos o profeta Jonas, assim como as visitas dos emissários de Cornélio a S. Pedro. Visita da Igreja de S. Pedro. Depois, a viagem toma a direcção do Norte, pela costa mediterrânica, até Cesareia Marítima (antiga capital romana), tal como fizera Pedro. Visita das ruínas arqueológicas onde se destaca o Teatro Romano e o Hipódromo. Continuação para Haifa, o maior porto marítimo do país. Almoço. Subida ao Monte Carmelo (onde se refugiou o Profeta Elias quando foi perseguido e também onde descansou a Sagrada Família ao voltar do Egipto). Visita ao Santuário “Stella Maris” (mosteiro dos Carmelitas). Celebração da Eucaristia. De seguida panorâmica sobre a cidade com os famosos jardins persas dos Bahais.  Depois prosseguimento para Nazaré. Visita da Basílica da Anunciação e Igreja de São José.  Chegada a Tiberíades ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Tiberíades/ Cafarnaum/ Jerash/ Amman

Pequeno-almoço no hotel e saída para o Lago de Tiberíades. Travessia, em barco, do Mar da Galileia. A seguir visitas ao longo do Mar da Galileia, palco e cenário da vida pública de Jesus. Visita ao Santuário das Bem-Aventuranças, lugar onde Jesus pronunciou o famoso “Sermão da Montanha”. Visita a Casa Domus Galilaeae, centro da responsabilidade do Caminho Neocatecumenal e Santuário da Palavra. Eucaristia. Prosseguiremos para Cafarnaum, a “Cidade de Jesus” (onde era a sua morada e a onde sempre voltava), onde admiraremos os vestígios da antiga sinagoga, do séc. IV, e a Casa de Pedro. Seguir-se-á a Igreja do Primado de Pedro e a Tabgha – lugar da multiplicação dos pães e dos peixes – para admirar os maravilhosos mosaicos bizantinos.”. Prosseguimento para a fronteira Israel / Jordânia. Almoço em percurso. Depois, partida em direcção a Jerash, conhecida como a «Pompeia do Este». Nesta localidade visitaremos as interessantes ruínas, onde se destacam: Arco do Triunfo, Praça Oval, Colunata, Templo de Afrodite e, para finalizar, o teatro Romano, com excelente acústica. Ao fim da tarde chegada a Amman, capital da Jordânia. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Amman/ Betânia/ Madaba/ Monte Nebo/ Petra

Após o pequeno-almoço no hotel saída para giro panorâmico pela cidade, podendo admirar alguns dos pontos mais importantes. Inicio na baixa da cidade, a mais antiga parte de Amman, que é dominada pela Cidadela que do alto tudo domina. Daqui poderá avistar uma maravilhosa panorâmica de toda a cidade. Poderá também admirar as antigas ruínas do Templo de Hércules datadas de 161 d.C.), a igreja bizantina e o fascinante museu arqueológico que alberga uma excelente colecção de antiguidades jordanas. Aos pés da Cidadela encontraremos o antigo teatro romano (séc. II d.C.) que ainda hoje é utilizado para eventos culturais. Prosseguiremos a visita com a parte oeste de Amman, admirando assim toda a modernidade que esta parte da cidade exibe. No final viagem para Betânia onde, no Vale de el-Kharrar e junto ao Rio Jordão, poderemos visitar o local onde Jesus Cristo foi baptizado por João Batista. Prosseguiremos viagem para Madaba, com uma significativa população cristã. Uma mesquita na cidade de Madaba, a 30 km de Amã, capital da Jordânia, recebeu o nome de Jesus Cristo. Madaba é conhecida como cidade dos mosaicos, pela riqueza de seus resquícios da Era Bizantina, por volta do século V. Agora, tornou-se também um símbolo da tolerância religiosa e da convivência pacífica de uma população. Entre as riquezas arquitectónicas conservadas na cidade, destaca-se o piso da basílica grego-ortodoxa de San Giorgio, que conserva o primeiro mapa da Palestina com os lugares bíblicos, que foi feito no século VI. Almoço. De tarde seguiremos para o Monte Nebo. Daqui, no séc XII a.C., avistou Moisés a “Terra Prometida” e aqui terá morrido também. Visita ao seu Mosteiro e às ruínas arqueológicas que exibem o chão de mosaicos representando cenas de caça e pastoreio, encontrado numa pequena igreja construída pelos primeiros cristãos no séc. IV d.C.). No final das visitas continuação para Petra. Instalação, Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Petra/ Jerusalém

Pequeno-almoço e almoço. Pela manhã saída para visita de Petra, antiga capital dos Nabateus, actualmente reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Situada entre o Mar Morto e o Golfo de Aqaba, em pleno maciço montanhoso, esta cidade acolheu o povo Nabateu que, segundo relatos bíblicos, dominava também Damasco. A visita começa com um passeio em mulas ou cavalos (mansos), prosseguindo depois pelo «Siq», uma estreita garganta flanqueada por enormes rochedos. Gradualmente avançaremos para os mistérios da “Rose-Red City”, cravados na pedra, com a sua espectacular Câmara do Tesouro, os Túmulos dos Reis, locais de sacrifício e câmaras boreais. De tarde regresso a Israel, passando pelo Mar Morto, o lugar mais baixo do mundo, 400 metros abaixo do nível do mar. Instalação, jantar e alojamento no hotel em Jerusalém.

6º Dia – Jerusalém (Belém)

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para a Esplanada do Templo com a Cúpula da Rocha e a Mesquita de Al Aksa. Visita ao Muro das Lamentações e das escavações arqueológicas do Templo. Prosseguiremos a visita ao centro Davidson e Monte Sião, ao Cenáculo (onde Jesus celebrou a Última Ceia com os seus discípulos), Túmulo do Rei David e Basílica da Dormição (construída sobre o local da Dormição de Maria, em cuja cripta está também a sua imagem em repouso). Almoço. De tarde, viagem até Belém. Visita à Igreja de Santa Catarina, Gruta de São José e São Jerónimo e Gruta da Estrela de Belém, local do nascimento do Menino Jesus (sobre o qual foi construída a Basílica da Natividade). De regresso ao hotel, visitaremos ainda o Campo dos Pastores com as suas grutas. Jantar e alojamento.

7º Dia – Jerusalém

Pequeno-almoço no hotel. Entraremos pela Porta de Herodes em direcção à Via Dolorosa. Começando pelo Litostrotos – pátio da antiga fortaleza Antonina onde estava o Pretorium de Poncios Pilatus – continuaremos depois pela Capela da Condenação, e estações da Via Dolorosa até chegar ao Calvário e Santo Sepulcro. Celebração da Eucaristia. Atravessaremos o mercado oriental e sairemos pela Porta de Jaffa. Almoço. De tarde visita a Qumran – cidade dos Essénios – onde foram encontrados os Manuscritos do Mar Morto. Neste local, o lugar mais baixo do mundo (400 metros abaixo do nível do mar), caso o clima o permita, tempo livre para desfrutar das águas medicinais. Continuação para Betânia, visitando a Igreja de Marta e Maria. Regresso a Jerusalém. Jantar e alojamento no hotel.

8ºDia – Jerusalém/ Telavive/ Lisboa

Após o pequeno-almoço no hotel transporte ao aeroporto de Telavive. Formalidades de embarque e partida pelas 07h30 em voo de carreira regular com destino a Portugal, mudando de avião em Istambul. Chegada a Lisboa prevista para as 14h45, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Preço sob consulta. 

 

O Preço Inclui:

  • Transporte desde o local de partida até ao aeroporto e vice-versa
  • Viagem aérea, em classe turística, de acordo com o descrito c/ franquia de 20 kg de bagagem p/ pessoa
  • Transfer Aeroporto/Hotel / Aeroporto
  • Instalação em quartos duplos com banho, hotéis de 1ª Categoria (4****) e Categoria Turística superior (3***Sup)
  • Circuito em autopullman c/ ar condicionado, orientado por guia local a falar Português ou Espanhol (na parte Jordana)
  • Regime de Pensão Completa (Refeições mencionadas)
  • Taxas de Turismo, serviço e IVA
  • Taxas de aeroporto em Portugal e Israel e Turquia
  • Gratificações a guia e motorista
  • Taxa de saída em Israel (30 USD)
  • Taxa de saída na Jordânia (12 USD)
  • Visto de entrada na Jordânia
  • Shutlle entre fronteiras
  • Um seguro, de Vida e Assistência em Viagem (cujas condições especiais serão fornecidas junto com a documentação ou logo que solicitadas à agência)
  • Um saco PAXTUR

 

 O Preço Exclui:

  • Passaportes, bebidas, telefonemas, lavagem de roupas, outros extras de carácter particular ou facultativo bem como tudo o não mencionado como incluído

 

 

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico