All Products >> Turismo Religioso >>Alentejo Maravilhoso

Product Details

ALENTEJO MARAVILHOSO

Visitando: Portalegre, Marvão, Castelo de Vide, Campo Maior, Elvas, Vila Viçosa, Borba, Estremoz, Alqueva, Monsarraz, Évora, Mora, Almeirim, Fátima

1º Dia: Local de Partida / Fátima / Castelo de Vide/ Marvão/ Portalegre

A hora e de local a indicar viagem em autocarro de turismo em direção a Fátima. Tempo no santuário e possibilidade de assistência à Missa junto à Capelinha das Aparições. Almoço. De tarde viagem para Castelo de Vide, vila medieval, que reúne um conjunto de valências que a tornam singular e admirável. Da história, herdou um vasto e rico patrimônio, desde as ruelas sinuosas e calçadas floridas do Burgo e Judiaria Medievais, até às Praças modernas e sóbrias. Classificado como Monumento Nacional, resulta hoje num centro histórico notável, onde se localiza a “Casa do Morgado”, conheça este novo espaço cedido aos artesãos, para o desenvolvimento das artes regionais. Depois prosseguimento para Marvão, para a visita a esta encantadora vila medieval, situada a 862 metros de altitude e Portalegre, uma das mais importantes cidades do Alto-Alentejo. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

 2º Dia: Castelo de Vide / Campo Maior / Elvas / Vila Viçosa / Borba / Estremoz

Após o pequeno-almoço buffet, iniciamos um bonito circuito por Campo Maior. Paragem para a visita ao jardim Municipal, Igreja Matriz (séc. XVI-XVII) e Capela dos Ossos. Passagem em Elvas, e Vila Viçosa. À chegada, visita ao Paço Ducal (as salas reais, cozinha, armeiros e biblioteca). Almoço. Continuação por Borba, onde paramos para um passeio pedonal orientado pelo nosso guia, admirando as muralhas do Castelo, a Fonte das Bicas (o ex-libris de Borba, construída entre 1781 e 1785), Paços do Concelho e Igreja da Misericórdia. Continuação para Estremoz. Instalação, jantar e alojamento.

3º Dia: Estremoz / Passeio de Barco no Alqueva / Monsaraz / Évora

Depois do pequeno-almoço buffet, deixamos a cidade para nos dirigirmos à Barragem do Alqueva, com uma albufeira com 250 km² e mais de 1100 kms de margens é o maior lago artificial da Europa. Abrange os concelhos de Portel, Moura, Reguengos de Monsaraz, Mourão e Alandroal. À chegada ao cais, embarque em Barco de Turismo, para realizar um interessante passeio pelas serenas águas da albufeira. Terminado o passeio, continuamos para Monsaraz. Para um passeio pelas ruas estreitas desta encantadora Aldeia medieval amuralhada, sobre o rio Guadiana, onde pela rua direita, chegamos ao seu Castelo do séc. XIII. Visitamos ainda a Igreja Matriz do séc. XVI e admiramos as Casas Brasonadas em seu redor. Almoço. Continuamos para Évora. O seu belo centro histórico foi classificado Património da Humanidade pela UNESCO. O nosso guia orientará uma visita aos locais de incontornável visita, como seja: A sua imponente Sé Catedral (séc. XII-XIII), o Templo Romano (popularmente apelidado de “Templo de Diana”) a Igreja de São Francisco, com a sua célebre Capela dos ossos, totalmente revestida de ossadas humanas e a imperdível Praça do Giraldo, com arcadas em estilo árabe e uma fonte datada de 1571. Após a visita, instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Évora / Mora / Almeirim / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel saída em direcção a Mora. Paragem para visita ao Fluviário de Mora, a criação de um equipamento de natureza cientifica, cultural e de lazer, numa vertente educativa e ambiental. Um conjunto de exposições, que maravilha todos o que o visitam. Prosseguimento para Almeirim. Almoço (a famosa Sopa da Pedra) e tempo para admirar a localidade. De tarde, a hora a indicar localmente viagem de regresso ao local de partida, com paragem intermédia em área de serviço. Chegada ao fim da tarde.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico