Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> Paris Benelux e Reno

Detalhes da Viagem

Paris, Benelux, com Cruzeiro no Reno

 

Visitando: Paris, Reims, Luxemburgo, Cruzeiro no Reno, Colónia, Bruxelas, Brugges, Gent, Amesterdão, Marken e Volendam

 

1º Dia – Porto ou Lisboa / Paris (Versailles)

A hora a indicar comparência 120 minutos antes da hora para a partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque prestada por um delegado da Paxtur e viagem, em voo regular, com destino a Paris. Refeição ligeira a bordo. Chegada, desembarque e partida para visita de Versailles (orientada por guia local). Antigo palácio de Luis XIII, foi aumentado e transformado por Luís XIV tendo sido residência oficial dos reis até 1789. Visitaremos o palácio, os famosos jardins e a célebre Galeria dos Espelhos. No final da visita regresso a Paris. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Paris

Após o pequeno almoço no hotel visita panorâmica da «Cidade Luz» (orientada por guia local), a mais extraordinária metrópole europeia onde, como que por magia, foi possível reenquadrar cada monumento num conjunto em que os famosos Boulevards e pontes sobre o rio Sena permitem, frequentemente, criar perspectivas visuais de vários monumentos em simultâneo; tudo de uma riqueza e equilíbrio difíceis de igualar. São de destacar o Arco do Triunfo, os Campos Elíseos, a Praça da Concórdia, o Bairro da Ópera, a Praça Vendôme, a Catedral de Notre-Dame, o Bairro Latino, a Torre de Montparnasse, os Inválidos, os Champs de Mars e a Rua du Bac, onde em 18 e Julho de 1830 a Virgem Maria apareceu a Catarina Labouré, uma noviça de 24 anos, na Capela do Convento existente nesta rua. A 27 de Novembro do mesmo ano, a Virgem volta a aparecer e confia a Catarina Labouré a missão de mandar cunhar uma medalha que passou a ser conhecida como a Medalha Milagrosa. Visita guiada ao Museu do Louvre. Almoço durante as visitas. Tempo ainda para subida (até ao 2º andar) à Torre Eiffel da qual poderão obter uma espectacular vista sobre a cidade. No final transporte ao hotel. Jantar. Depois, saída para visita panorâmica nocturna, durante a qual poderá admirar as maravilhosas iluminações da “Cidade Luz”. Regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia – Paris / Reims / Luxemburgo

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção a Reims, a conhecida capital do Champagne, situada nas margens do rio Marne. Visita à famosa catedral gótica, local da coroação dos reis da França. Prosseguimento para Verdun, local onde se travou uma das mais longas e sangrentas batalhas da I Guerra Mundial. Almoço durante as visitas. Ao principio da tarde chegada ao Luxemburgo. Início da visita panorâmica desta pequena cidade, capital de Grão-ducado com o mesmo nome, onde a cada instante se houve falar português fruto do grande número de imigrantes que aí se encontram e que trabalham principalmente na indústria hoteleira. Destacaremos o Palácio Ducal, a Catedral, o Palácio Municipal, de estilo renascentista, a Sede do Conselho de ministros da Comunidade Europeia, etc. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Luxemburgo / Cruzeiro no Reno / Colónia

Pequeno-almoço no hotel e viagem até Oberwesel, nas margens do Rio Reno. Durante o percurso poderemos admirar o rio Mosela, desfrutando da maravilhosa paisagem das encostas repletas de vinhas. Início do maravilhoso cruzeiro do Vale do Reno que os conduzirá pela parte mais bonita do rio. Poderão observar as margens e pequenas ilhas com belos castelos medievais e ainda o lendário rochedo de Loreley, uma enorme rocha maciça que aparece num regato à direita do rio, num estreito do Reno que passa entre montanhas de 130 metros de altura e onde o curso do rio forma um “S”. Almoço durante o cruzeiro. Desembarque e prosseguimento até Colónia. Breve visita panorâmica da cidade, com destaque para a Catedral de São Pedro e Santa Maria, cujas obras se iniciaram no século XIII, as ruas Hole e Schilderragasse, muito pitorescas e animadas. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Colónia / Bruxelas

Pequeno-almoço no hotel e viagem com destino a Bruxelas, capital da Bélgica. Almoço. De tarde saída para visita panorâmica da cidade (orientada por guia local)com destaque para a Grand Place, coração da cidade medieval e uma das mais belas praças do mundo, onde se situa a imponente Câmara e os museus dos seus produtos mais representativos: o chocolate e a cerveja (/da qual se podem encontrar centenas de variações). Destaque para o “Maneken Pis”, símbolo da cidade, os edíficios da Comunidade Europeia, o Cinquentenário, o Pavilhão Chinês e o Parlamento. Admiraremos ainda a Catedral de Saint Michel e o Atomium. No final transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

6º Dia– Bruxelas/ Brugges/ Antuérpia/ Kinderdijk/ Amesterdão

Após o pequeno no hotel viagem para Brugges, uma das mais pitorescas cidades da Europa, um autêntico museu romântico ao ar livre, conjunto de igrejas, residências, canais famosos e portos interiores. Pela sua relevância na época medieval e pelo seu exemplar estado de conservação foi já considerada Património da Humanidade. Viagem para Antuérpia. Almoço. De tarde breve panorâmica da cidade natal de Rubens destacando o castelo Steen sobre o rio Escalda, o conjunto arquitectónico da “Grote Markt e a praça principal dominada pelos 123 metros da torre da Catedral. No final viagem para Kinderdijk, Património Mundial desde 1997, possuindo uma paisagem única no mundo, na qual se alinham 19 magníficos moinhos conservados no seu estado natural. Ao fim da tarde chegada a Amesterdão. Instalação, jantar e alojamento.

7º Dia – Amesterdão / Haia / Roterdão / Amesterdão

Manhã cedo, após o pequeno-almoço, saída para os arredores da cidade onde, em Aalsmeer, visitaremos maior mercado de flores do mundo, verdadeira pedra basilar da economia holandesa, movimentando anualmente mais de 1.500 milhões de euros e ocupando uma superfície equivalente a 125 campos de futebol. Depois saída para Haia, capital económica da Holanda e residência do tribunal Internacional. Após a chegada, visita panorâmica com especial destaque para o Palácio da Justiça, o Parque Haagse e a Igreja do século XVII “Nieuwe Kerk”. No final, partida em direcção ao Santuário de Box Meer. Chegada e visita deste Santuário. Depois continuação para Roterdão, o maior porto do mundo. Almoço servido a 100 metros de altura, na famosa Torre do Euromast, com uma vista magnífica sobre a cidade e o porto. De tarde visita panorâmica desta cidade destacando: a Câmara Municipal, o Museu da Marinha, a Universidade Erasmus, o Rio Maas e parte da zona portuária. Em hora a combinar regresso a Amesterdão. Instalação, jantar e alojamento.

8º Dia – Amesterdão/ Marken e Volendam/ Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço no hotel e início da visita panorâmica da mais liberal das cidades europeias, construída sobre diques no rio Amstel: Amesterdão. Da panorâmica, orientada por guia local, realçamos a Dam, no centro da rede de canais, o Palácio Real, a Igreja Nova, a Bolsa, a Estação Central, a Igreja de S. Nicolau, o porto imortalizado por Jacques Brel, entre outros. Sempre orientados pelo guia local, visitamos ainda o interior do mais famoso museu holandês “Rijksmuseum”, de cuja colecção de pintura flamenga destacamos a “Ronda da Noite” de Rembrandt. Almoço em restaurante local. De tarde saída para visita a Marken e Volendam, duas povoações pesqueiras nos arredores de Amesterdão, com casas perfeitamente conservadas, trajes típicos e lojas pitorescas. Regresso a Amesterdão. Transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades e viagem com destino ao Porto ou a Lisboa. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico