Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> S. Compostela e Corunha

Detalhes da Viagem

Santiago de Compostela e Corunha

 Visitando:Santa Tecla, Vigo, Santiago de Compostela, Corunha, Padron, o Grove, Pontevedra

1º Dia: Local de partida / Santa Tecla / Vigo / Santiago de Compostela

De local e em hora a indicar partida, em autopullman, em direcção ao Porto, prosseguindo depois depois pelo IC1 até Caminha. Chegada, ao cais junto ao Rio Minho, onde se efectuará o embarque para travessia em direcção a Santa Tecla. Transporte ao Monte de onde se admirarão as magníficas vistas panorâmicas da foz do rio e do oceano Atlântico. A hora a indicar localmente prosseguimento para Vigo, grande cidade portuária da Galiza. Almoço. De tarde subida ao Monte do Castro e Miradouro da Guia, obtendo assim um magnifico panorama sobre a cidade e a ria, em toda a sua extensão. No final viagem até Santiago de Compostela. Visita panorâmica de Santiago de Compostela, cidade do Apóstolo, jóia monumental, declarada pela UNESCO Património da Humanidade, podendo assim admirar: a Catedral, o maior templo românico da Península, construído entre 1075 e 1211, com o seu admirável pórtico da glória, prodígio escultórico de autoria do Mestre Mateo, Praça do Obradoiro, onde se encontra o Hospital Real hoje convertido em hotel de luxo, a Praça da Quintana, onde se localiza a Porta Santa ou dos Perdões, que apenas se abre em Ano Santo, a «Plaza de Las Platerias» com a casa de Conga, e percorrendo pelo seu bairro antigo com as suas ruas típicas, a da Rainha e a de Franco, unidas pela florida pracinha de Fonseca. Admiraremos ainda a universidade, a rua de Vilar e a Rua Nova. Instalação e jantar no hotel.

2º Dia: Santiago de Compostela / Corunha / Santiago de Compostela

Pequeno-almoço e tempo para assistência à celebração na Catedral. Depois saída para La Coruña, capital da província, um dos mais importantes portos de mar do país vizinho e uma bela e antiga cidade cujas origens remontam ao tempo dos romanos. Visita panorâmica durante a qual poderemos admirar a Torre de Hércules (um dos mais antigos faróis marítimos do mundo e o único ainda em actividade), o porto, com as suas famosas casas “acristaladas”, o Ensache, a marina, a Praça Maria Pita. Almoço. De tarde breve tempo livre para admirar a Praia de Riazor, uma das mais famosas da região com o seu bonito passeio marítimo. A hora a indicar regresso a Santiago de Compostela. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia– Santiago / Padron/ O Grove/ Pontevedra / Local de partida

Pequeno-almoço no hotel, e saída para Padron. Este local é, segundo a lenda, o ponto ao qual aportou a barca que transportou os restos mortais do Apóstolo Santiago Zebedeu desde o Médio Oriente até à Península Ibérica. A pedra – ou padrão – a que foi presa a barca ainda hoje existe, encontrando-se colocada por baixo do Altar da Igreja de Santiago de Padron. Num monte não muito longe do centro da Vila, do outro lado do Rio Sar, encontra-se um outro lugar de culto a Santiago:a pedra em cima da qual, de acordo com a lenda, Santiago celebrou missa. Ainda assim Padron é também conhecida devido à sua principal especialidade gastronómica: os pimentos fritos. Estes pimentos, que na verdade são cultivados na aldeia vizinha de Herbón, são internacionalmente conhecidos e podem ser adquiridos facilmente no mercado português. Prosseguimento para O Grove. Aqui, iniciaremos um pequeno mas maravilhoso cruzeiro pelas Rias Baixas, admirando assim os belos fundos da ria e degustando os saborosos mariscos e vinho da região. No final prosseguimento para Pontevedra. Almoço em restaurante local. De tarde visita ao Santuário de Fátima, lugar onde durante algum tempo se acolheu a Irmã Lúcia. Depois viagem início da viagem que nos levará até ao local de partida.

 Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico