Detalhes da Viagem

Jordânia

Visitando:  Amã, Ajlun, Jerash, Castelos do Deserto, Madaba, Monte Nebo, Wadi Mujib, Kerak, Petra, Wadi Rum, Aqaba, Mar Morto

1º Dia – Lisboa / Amã

A hora a indicar comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída em voo regular com escala numa cidade Europeia. Refeições a bordo. Chegada a Amã, capital da Jordânia, desembarque e transporte privativo para o hotel. Instalação e alojamento.

 2º Dia – Amã / Ajlun / Jerash / Amã

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita do Castelo de Ajlun fortaleza construída em 1185 e reconstruído mais tarde no séc. XIII. È um Castelo da época dos cruzados, situado no alto da montanha e donde se poderá apreciar uma esplêndida panorâmica, prosseguindo para Jerash uma das mais bem preservadas cidades Greco-Romanas do Mundo com o Teatro, estrada de Colunas, Fórum, entre outros de igual esplendor. Almoço em restaurante local (Green Walley Restaurant). De tarde regresso a Amã. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Amã / Castelo do Deserto / Amã

Após o pequeno-almoço saída para visita da cidade de Amã: O teatro Romano, a Cidadela, o Palácio Umayyad e a Mesquita do Rei Hussein. Prosseguimento para os Castelos do Deserto, belos exemplos dos primórdios da arte e arquitectura islâmica, que apesar da sua imponência, serviam também como centros de trocas comerciais, paragens de caravanas e até de “resorts” da época. Almoço (Tawaheen Al Hawa Restaurant) seguido da visita de alguns destes Castelos como o de Qsar Azraq, Amra (irá admirar os seus frescos interiores que cobrem as suas paredes e que foram obra de artistas Sírios durante o período califal) e Kharaneh. Regresso a Amã, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Amã / Madaba / Monte Nebo / Wadi Mujib / Kerak / Petra

Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro dedicado a explorar a Estrada do Rei, uma das mais memoráveis na Terra Santa, passando por uma série de históricos locais, fazendo parte ainda da antiga Rota da Seda. Visita de Madaba, a “cidade dos Mosaicos”, onde poderá admirar o famoso mapa em mosaico de Jerusalém e da Terra Santa do séc. VI. Paragem no Mosteiro de Monte Nebo de onde pode observar o vale do Jordão e a Terra Prometida e foi ainda o local onde Moisés morreu à vista de Terra Prometida. Continuação para Karak, via Wadi Al Mujib (um dos mais belos locais da Jordânia com um canyon de mais de 1000m de profundidade). Almoço (King Castle Rest.). De tarde visita de Karak, cujo castelo é um dos melhores exemplos da arquitectura das Cruzadas. Prosseguimento para Petra. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Petra

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita de Petra, antiga capital dos Nabateus. A visita irá iniciar-se com um passeio de cavalo, seguido de um passeio pelo Siq, um estreito canyon flanqueado por enormes rochedos. Prosseguindo gradualmente para os mistérios da “Rose-Red City”, cravados na pedra, com o seu espectacular Tesouro (famoso e internacionalmente conhecido monumento devido à sua inclusão no cinema pelo filme de Indiana Jones), os Túmulos Reais, locais de sacrifício e câmaras buriais. Almoço dentro da cidade no restaurante “Petra Basin”. No final das visitas regresso ao hotel para jantar e alojamento.

6º Dia – Petra / Wadi Rum / Aqaba

Pequeno-almoço mo hotel. Tempo para actividades independentes. Ao final da manhã partida para o deserto de Wadi Rum. Almoço no campo Al Zawaydeh, seguido de um passeio em 4×4 por Wadi Rum conduzidos por beduínos, consiste em uma pequena incursão pela paisagem lunar deste deserto. Durante o passeio poderá observar as maravilhas que a natureza realizou, com as rochas e a areia; a fonte de Lawrence, o Siq, a Ponte de Pedra, enquanto saboreia um chá beduíno. No final prosseguimento para Aqaba. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Aqaba / Local do Baptismo / Mar Morto 

Pequeno-almoço. Tempo para actividades independentes ou visitas a gosto pessoal, na cidade costeira do Mar Vermelho da Jordânia, famosa pelos seus corais e recifes de vida marinha única. A hora a indicar transporte para visita ao local do Baptismo de Jesus Cristo por João Baptista, no Rio Jordão. Almoço no hotel “Dead Sea Panorama”. De tarde continuação para o Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, situado a 400 metros abaixo o nível do mar. A sua salinidade e os seus minerais, oferecem possibilidades curativas para diferentes doenças, assim como para a fabricação de produtos cosméticos e de beleza. Tempo para actividades facultativas. Instalação, Jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – Mar Morto / Amã / Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar localmente viagem para Amã. Chegada ao aeroporto, cumprimento das formalidades de embarque e saída em avião com destino a Lisboa, fazendo escala numa cidade Europeia. Chegada, desembarque

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico