Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Grécia – Passos de S. Paulo

Detalhes da Viagem

GRÉCIA – Passos de S. Paulo

Visitando: Atenas, Corinto, Micenas, Epidauro, Delfos, Kalambaka, Veria, Tessalónica, Filipos, Kavala, Cruzeiro às Ilhas Aegina, Hydra e Poros

 1º Dia: Porto ou Lisboa / Atenas

A hora a indicar comparência no aeroporto, 120 minutos antes da hora para a partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque prestadas por um delegado da Paxtur e partida do avião com destino a Atenas, fazendo escala numa cidade europeia. Chegada, desembarque, assistência prestada pelo nosso agente local e transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

2º Dia: Atenas / Corinto / Micenas / Epidaurus / Atenas

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, saída para visita de dia inteiro, com guia local, destaque para o Canal de Corinto. Continuação ao longo da costa até chegar à antiga cidade de Corinto: Visita à Acrópole e Ruínas, recordação de S. Paulo (Act 18; Cartas aos Coríntios: a teologia de Paulo), sua história e civilização. A presença de Paulo na região e importância da Comunidade de Coríntio. Continuação para Micenas, que no segundo milénio a.C, foi a capital da civilização micénica. Visita ao Túmulo de Agamenon, Palácio e Porta das Leões. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação da viagem para Epidauros: visita ao Teatro, o mais bem conservado da Grécia e famoso pela sua notável acústica, o Santuário de Esculápio, deus da medicina: a importância deste santuário na cultura grega. Ao fim da tarde, regresso a Atenas. Jantar e alojamento no Hotel.

3º Dia: Atenas / Delfos / Kalambaka

Pequeno-almoço no hotel e saída em direcção a Delfos, santuário fundado no 2º milénio a.C. O seu oráculo veio a ser o mais importante da Grécia Clássica, tendo-se mantido em funcionamento até ao século IV d.C. Almoço num restaurante local. De tarde visita do conjunto arqueológico de Delfos, com destaque para o Templo de Apolo, o Teatro, Estádio, Capelas dos Tesouros de Atenas e Esparta e a Praça do Mercado. No Museu, destaque para o Condutor de Carro de Bronze, da autoria de Sótades (séc. IV a.C.). Contemplação do ambiente maravilhoso que rodeia Delfos e suas paisagens. Depois viagem para Kalambaka, conhecida mundialmente pelos seus mosteiros construídos no topo das montanhas de Meteora, num conjunto de rara beleza, considerado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. Chegada ao hotel, instalação, jantar e alojamento.

4º Dia: Kalambaka / Veria / Tessalónica

Após o pequeno-almoço saída para visita de dois dos mosteiros de Meteora. No final saída em direcção a Veria, local marcado pela presença de São Paulo. Breve visita panorâmica e prosseguimento para Tessalónica. Almoço no percurso. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

28/07-Sáb. – 5º Dia: Tessalónica / Filipos / Kavala / Tessalónica

Pequeno-almoço no hotel. De manhã viagem para Filipos, importante cidade da mesma época, centro de uma região então próspera pelo ouro e prata, cidade onde S. Paulo dirigiu a primeira carta na Grécia. Seguimos para Kavala, antiga capital da região da Macedónia, de onde se destaca o anfiteatro e o seu bonito porto de mar, porta de entrada de São Paulo na Europa, acompanhado por Silas e Timóteo. Almoço num restaurante local. Regresso a Tessalónica. Jantar e alojamento no hotel.

29/07-Dom. – 6º Dia: Tessalónica / Atenas

Pequeno-almoço no hotel e visita desta importante cidade. Visita à igreja de S. Demétrio, Museu Arqueológico, recordação de Filipe II “Pai de Alexandre Magno”, Rotunda de S. Jorge com os seus magníficos mosaicos e que, segundo a tradição, foram construídos em locais onde S. Paulo pregou. Importância das Cartas aos Tessalonissences. Saída em direcção a Atenas, com paragem para almoço durante o percurso. Chegada a Atenas ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

30/07-Seg. – 7º Dia: Atenas – Cruzeiro Ilhas Aegina, Hydra e Poros

Após o pequeno-almoço, partida para o porto de Pireus para embarque num cruzeiro, com almoço incluído, pelas Ilhas gregas Aegina, Hydra e Poros, que pertencem ao grupo das ilhas Argo-Sarónicas. Chegada a Aegina, este bonito porto natural. Tempo para actividades independentes ou visitas a gosto pessoa: sugerimos visitar o Templo de Aphea ou dar um passeio pela cidade. Em hora a determinar embarque e partida para Hydra. Chegada a esta sofisticada e pitoresca ilha e tempo para visitas a gosto pessoal. Embarque e saída para Poros. Chegada a este pitoresco porto depois de cruzar o estreito do Peloponeso e Poros. Tempo para visitar a cidade. Regresso ao porto de Pireus. Chegada, desembarque e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

31/07-Ter. 8º Dia: Atenas / Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço no hotel e inicio da visita da cidade antiga e moderna, com destaque para o Estádio Olímpico, Palácio Real, Academia, Universidade, Museu Nacional (exterior), Templo de Zeus, Teatro Dionisios. No sopé da Acrópole podemos ver o local onde se encontrava o Areópago, onde S. Paulo teve aquele eloquente discurso, ao anunciar ao povo ateniense a Boa Nova, tendo convertido o areopagista Dionisio, mais tarde padroeiro da cidade. Subida à Acróple, um dos lugares mais famosos de toda a cultura universal, onde se podem admirar e visitar as maravilhosos construções: o Partenon, o Erecteion, o Templo de Atena Nike, Teatro de Dionísio e o Propileu, a monumental entrada da Acróple. Almoço em restaurante local. De tarde visita ao novo Museu da Acrópole de grande valor histórico e importante espólio. No final, transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo regular com destino ao Porto ou a Lisboa, com mudança de avião numa cidade europeia. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico