Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> Espanha – Maravilhas

Detalhes da Viagem

Maravilhas de Espanha

05 dias em autocarro

 Visitando: Ávila, Madrid, Alcalá de Henares, Peñafiel, Burgos, Parque Natural de Carbaceno, Comillas e Valladolid

 

1º Dia – Local de Partida / Ávila/ Madrid

Pela manhã, de local e a hora a indicar, partida e viagem por auto-estrada até à fronteira de Vilar Formoso, prosseguindo depois para Ciudad-Rodrigo. Almoço. De tarde prosseguimento para Ávila. Mais de 80 torres e 2.500 metros de muralha envolvem a capital de província mais elevada de Espanha. Nomeada Património da Humanidade, a cidade de Santa Teresa conserva, ainda hoje, o convento da Santa, as suas ruas empedradas, os palácios e uma imponente catedral gótico-romana. Qualquer passeio pelas ruelas apelará para a nossa atenção por todos estes motivos e, claro, também pela Igreja de S. Vicente, pilar fundamental do românico espanhol. No final prosseguimento para Madrid. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Madrid

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita panorâmica (orientada por guia) da capital espanhola, Madrid. Poderá assim admirar alguns dos pontos de maior destaque desta cidade situada nas margens do Rio Manzanares, tais como a Plaza de España, Gran Via, Plaza de Cibeles (com a sua emblemática fonte), Puerta de Alcalá e Casa da América, Paseo del Prado, Atocha, Palácio Real, Tetaro Real, Catedral de Almudena. Depois, na parte mais antiga, a famosa Porta do Sol, Casa de La Villa, sede da câmara, Plaza Mayor, etc. Passaremos também ao longo das mais modernas avenidas, como o Paseo da Castellana, admirando também os modernos arranha-céus. Almoço. De tarde visita a Alcalá de Henares, declarada cidade Património Mundial pela UNESCO (considerada património único) graças ao recinto histórico e à reitoria da Universidade. Entre os inúmeros motivos de interesse históricos e artísticos, destacaremos a Porta de Madrid, a Universidade, a Casa Natal de Miguel Cervantes, o “corral de comedias” e o Hospital de Antezana. Ao fim da tarde regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia – Madrid / Peñafiel / Costa Cantábrica

Após o pequeno-almoço no hotel viagem para a província de Castela e Leão. Chegada a Peñafiel a meio da manhã. Peñafiel e o seu castelo foram ponto fundamental na linha defensiva do Douro, tanto para cristãos como para muçulmanos, já nos idos sécs. IX e X. Visita ao Museo Provincial del Vino um dos mais visitados de Espanha quer pela sua beleza quer pelo seu valor cultural. Esta fortaleza medieval foi declarada Monumento Nacional em 1917 e agora tornou-se um símbolo para o turismo do vinho em Ribera del Duero. Aqui se instalou o Museu do Vinho, no ano de 1999, e desde então recebe uma média de 100.000 visitas por ano. Uma visita ao Museu do Vinho é uma viagem através da história e cultura do vinho; na sala de provas pode fazer uma degustação orientada de vinhos diferentes da Denominação de Origem Ribera del Duero. Almoço. De tarde prosseguimento para Burgos. Tempo para visita à sua maravilhosa Catedral, uma das mais belas de Espanha e expoente máximo no seu estilo. No final prosseguimento para a Costa Cantábrica. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Costa Cantábrica (parque de Cabarceno e Comillas )

Pequeno-almoço no hotel e saída para excursão ao Parque Natural de Cabarceno, onde será possível admirar uma grande variedade de animais de todas as partes do Mundo em semi-liberdade, assim como todos os tipos de espécies botânicas e minerais. Belas paisagens deslumbraram todos os que o visitam. Regresso ao hotel e almoço. De tarde saída para a famosa vila de Comillas, onde se destacam a Universidade Pontifícia e o Capricho de Gaudi . Ao fim da tarde regresso ao hotel.

5º Dia – Costa Cantábrica / Valladolid / Local de Partida

Após o pequeno-almoço viagem em direcção a Reinosa, admirando bonitas panorâmicas que ladeiam a estrada . Prosseguimento para Palência e Valladolid. Chegada e breve visita panorâmica desta cidade situada na confluência dos rios Esguera e Pisuerga. Entre outros, poderá admirar a Plaza Mayor, um dos locais mais emblemáticos de cidade de Valladolid, situada no centro da cidade, de planta rectangular e rodeada de edifícios, o Palácio Real, que foi a residência oficial dos reis espanhóis, Igreja de San Pablo, com a sua curiosa fachada, e a inacabada Catedral de Nossa Senhora da Assunção, desenhada por Juan de Herrera com traços de grande monumentalidade. Almoço. De tarde, a hora a indicar localmente, início da viagem de regresso ao local de partida.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico