Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Bretanha, Normandia e Paris

Detalhes da Viagem

Bretanha, Normandia e Paris

Visitando: Chartres, Évreux, Lisieux, Caen, Arromanches, Bayeux, Mont Saint Michel, Dinard, Cruzeiro Turístico em St. Malô, Rennes, Quimper, Mini Cruzeiro no Rio L’ Ódet, Vannes, Nantes, Tours, Vale do Loire, Blois, Orleans, Paris

 

1º Dia – Lisboa ou Porto / Paris / Lisieux / Caen

A hora a indicar comparência no aeroporto. Cumprimento das formalidades, assistida pelo guia acompanhante, e viagem com destino a Paris. Chegada, transporte ao restaurante e almoço. De tarde viagem para Lisieux capital do Pays d’Auge e importante centro de peregrinação. Visita à Basílica dedicada a Santa Teresa, canonizada em 1925, e Catedral de Saint Pierre. Prosseguiremos depois para Caen. Chegada e visita ao Parque Floral (belos jardins, dedicados à Paz, que assinalam o 50º aniversário do desembarque da Normandia). Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia -  Caen / Arromanches / Bayeux / Mont Saint Michel / Dinard

Após o pequeno-almoço deixaremos o hotel e viajaremos em direcção a Arromanches. Chegada e visita ao Museu do Desembarque. Depois visita a Omaha Beachm, o cemitério Militar Americano, em Bayeux, cidade antiga de tradição religiosa. Aqui encontramos várias mansões e palacetes dos séc. XV e XVII que nos mostram o esplendor de outros Tempos. Almoço em restaurante local. De tarde continuação da viagem para o Mont Saint Michel, uma das principais curiosidades monumentais e pitorescas de França. É neste rochedo com cerca de 80 m de altitude, cercado de muralhas, que se encontra a igreja e Abadia de St Michel, lugar de peregrinações desde o séc. VIII e cuja construção se desenrolou entre o séc. XII e XVII. Visita. Prosseguimento até Dinard. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Dinard / St. Malô (Trem Turístico) / Rennes / Quimper

Pequeno-almoço no hotel e saída para St. Malô, cidade dos corsários, de bonitas, estreitas e tipicas ruelas. Passeio, de reconhecimento da cidade, em comboio turístico. Continuação para Rennes onde efectuaremos uma visita panorâmica da cidade, capital da Bretanha, situada na confluência dos rios Ille e Vilaine. Almoço em restaurante local. De tarde viagem até Quimper, “um lugar sonhado”.  Tempo para breve tour panorâmico nesta cidade de arte e história, muito pitoresca no seu aspecto de ruas estreitas e casas de madeira. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia -  Quimper (cruzeiro no L’Odet)/ Vannes (Trem Turístico)/ Nantes

Pequeno-almoço no hotel seguido de maravilhoso mini-cruzeiro no Rio L’Odet, um dos mais belos de França, podendo assim admirar as casas senhoriais construídas nas suas margens. Continuaremos depois para Vannes, uma cidade a descobrir nos seus velhos bairros. Almoço em restaurante local. De tarde faremos um interessante passeio em comboio turístico. Continuação para Nantes. Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Nantes / Tours (Comboio Turístico) / Vale do Loire / Blois

Após o pequeno-almoço no hotel, visita com guia local à Catedral de S. Pedro, onde se encontra o túmulo de Francisco II (último duque da Bretanha) e sua esposa. Depois viagem até Tours. Chegada e almoço. De tarde percorreremos o bonito Vale do Rio Loire, passando por Amboise, Chenonceaux (visita ao castelo de Chenonceaux, e aos belos jardins Catarina de Médicis), chegando a Blois, importante cidade nas margens do Loire, que se tornou propriedade real no séc. XV. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia –  Blois / Orleans / Chartres / Paris

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Chambord e Orleans. De tradição real e republicana esta cidade está intimamente ligada a Joana d’ Arc. Visitaremos a Casa Museu Joana d’Arc. Seguindo-se depois o almoço em restaurante local. De tarde viagem para Chartres (paragem para visita à sua catedral e seus maravilhosos vitrais) e Paris. Chegada ao final da tarde, tempo para actividades independentes. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Paris

Estadia em regime de Pensão Completa. Após o pequeno-almoço saída para visita panorâmica da Cidade Luz, com guia local, durante a qual será possível admirar: Catedral de Notre-Dame, uma das primeiras igrejas em estilo gótico, que nos fará recordar a vida parisiense e o esplendor da história francesa, Montmartre, inicialmente um monte sagrado (com templos romanos iniciais e depois a abadia), veio depois a acolher maravilhosos movimentos de pintura durante os séculos XIX e XX, a Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (na Rue du Bac, onde em 1830 a SS Virgem apareceu à noviça das Irmãs de Caridade de S. Vicente de Paulo, Catarina Labouré e onde será possível adquirir a Medalha Milagrosa), a Bastilha, a Praça da Concórdia, Campos Elísios, Torre Eiffel (paragem). Tempo livre. Alojamento no hotel.

8º Dia – Paris / Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço no hotel. Breve tempo livre para desfrutar dos últimos momentos em Paris. A hora a indicar transporte ao aeroporto. Cumprimento das formalidades de embarque e saída em voo com destino a Lisboa ou ao Porto. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico