All Products >> Turismo Religioso >>Einsielden e Trento

Product Details

Nª Srª de Einsielden e Trento

Visitando: Lago di Garda, Trento, Innsbruck, Vaduz, Einsiedeln, Schaffhausen, Zurique, Lucerna, Interlaken, Berna, Lausanne, Genebra

 

 1º Dia – Porto / Milão / Lecco

A hora a indicar comparência no aeroporto do Porto. Assistência nas formalidades de embarque prestadas por um delegado da Paxtur,  e viagem  com destino a Milão. Chegada, assistência e viagem até Lecco. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Lecco / Lago di Garda / Trento

Pequeno-almoço no hotel e viagem ao longo das margens do Lago di Garda, um dos mais conhecidos lagos de Itália e uma das mais belas regiões deste país. Chegada a Trento e almoço. De tarde visita à antiga localidade de Trento onde poderemos admirar edifícios exemplarmente recuperados que fazem jus a toda a sua história. Aqui teve lugar o Concílio de Trento, realizado de 1545 a 1563, o 19º concílio ecuménico, considerado um dos três concílios fundamentais na Igreja Católica. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Trento / Innsbruck

Após o pequeno-almoço no hotel, viagem até Innsbruck, podendo assim admirar maravilhosas paisagens ao longo da região denominada Tirol do Sul cuja capital é Bolzano (breve paragem). Chegada a Innsbruck, capital de Tirol, uma das regiões mais atractivas da Europa, quer pelo incomparável marco das suas montanhas e o seu céu limpo, quer por ser um famoso centro desportivo de Inverno. Almoço. De tarde visita guiada da cidade onde veremos o Arco do Triunfo, construído pela imperatriz Maria Theresa, o centro histórico, a Catedral, a antiga Universidade e actual Faculdade de Teologia, a Fonte de Leopoldo V, o Parlamento Tirolês, a Igreja da Corte e o Palácio Imperial, que foi sede de imperadores austríacos e soberanos tiroleses. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Innsbruck / Vaduz / Einsiedeln / Zurique

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Vaduz, a capital do Principado de Liechtenstein. A cidade tem aproximadamente 6.000 habitantes, a maioria católicos, e uma superfície de 17 km², situando-se às margens do rio Reno. Em 1997 S.S. o Papa João Paulo II visitou o principado, elevando nessa altura a Igreja Paroquial de Vaduz a Catedral e fundando a Arquidiocese de Vaduz (cidade que até então pertencia à Arquidiocese suíça). Depois prosseguimento para Einsiedeln o mais visitado santuário suíço, e mesmo da zona francesa de Alsácia e da Alemanha meridional. A Abadia foi construída entre 1719 e 1735, em estilo barroco, e é o mais destacado edifício neste estilo em toda a Suíça. A Santa Capela, edificada à entrada da nave, encerra a imagem da Nossa Senhora dos Ermitas, escultura de madeira do séc. XV, que é objecto de veneração especial por parte dos peregrinos. Tempo livre no Santuário e almoço. De tarde prosseguimento para Zurique. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Zurique / Schaffhausen / Lucerna

Pequeno-almoço no hotel e visita panorâmica da cidade, durante a qual poderá admirar a Bahnhofstrasse, a artéria principal da cidade, a colina Lindenhof, um dos muros primitivos da actual Zurique e onde se encontra o castelo que protegia o vau romano do rio, o bairro antigo de marinheiros e pescadores «Schippe» e a ponte mais antiga de Zurique, Rathaus – Brucke. Admiraremos ainda a Câmara Municipal, a igreja de São Pedro, a mais antiga da cidade, que, em conjunto com o Fraumunster (convento de freiras) e o Grossmunster (majestosa edificação dos séculos XI e XII), constitui a parte mais representativa da zona histórica. Almoço e saída para Schaffhausen, podendo assim apreciar as mais possantes quedas de água da Europa. Pairando sobre o centro histórico medieval de Schaffhausen encontra-se a imponente fortaleza de Munot. As casas do centro histórico são ricamente decoradas com sacadas envidraçadas e fachadas profusamente pintadas. A cidade, rodeada por vinhedos e localizada no Reno Superior, entre a Floresta Negra e o Lago Constança, é um popular destino de férias. Muitas das residências datam das épocas gótica e barroca. O animado centro histórico é deslumbrante e poderemos admirar a igreja de São João do período gótico alto, dotada de uma acústica incrível. No final prosseguimento para Lucerna. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Lucerna / Interlaken / Berna

Pequeno-almoço no hotel e visita panorâmica desta cidade do cantão alemão, situada nas margens do Lago dos Quatro Cantões, junto ao Monte Pilatus. Poderemos assim admirar a Ponte da Capela (ex-libris da cidade), construída em 1333, decorada com numerosas pinturas que evocam façanhas de guerra e os santos patronos da cidade – Leodegar e Mauritius; a impressionante Torre da Água, com forma octogonal, a Igreja dos Jesuítas e ainda “O Leão Moribundo” de Lucerna, um dos monumentos mais famosos do Mundo (esculpido directamente na rocha) erigido em memória dos Heróis Suíços. Depois Viagem em direcção a Interlaken. Almoço durante o percurso. Visita de Interlaken e Grindelwald, onde se faz uma pequena aventura em teleférico, antes de seguir em direcção a Berna, capital do país e capital do Cantão, cidade de extrema importância devido a sua situação geográfica, pois serve de eixo de comunicação da Confederação Helvética, paragem no Lago Thun, onde efectuaremos um breve cruzeiro. Instalação, jantar e alojamento no hotel em Berna.

7º Dia – Berna / Neuchâtel / Lausanne / Genebra

Após o pequeno-almoço saída para visita panorâmica da cidade. De entre muitos outros pontos de interesse deveremos realçar o “ Fosso dos Ursos”, símbolo da cidade e a visita a pé da parte medieval, podendo admirar as arcadas medievais (classificadas pela UNESCO) fontes e ruas típicas. No final viagem para Neuchâtel. Almoço e breve visita.Depois prosseguimento para Lausanne. Visita panorâmica da cidade e continuação para Genebra. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – Genebra / Porto

Pequeno-almoço e almoço no hotel. De manhã início de uma visita panorâmica da cidade de Genebra, capital do Cantão Francês, cidade suíça por excelência. Possuindo uma situação geográfica privilegiada, está rodeada por montanhas e lagos sendo o mais emblemático o Lago Leman (cujo jacto de água é um dos ex-libris da cidade). Na visita panorâmica desta cosmopolita cidade destacaremos as margens do Lago Leman e do Rio Ródano, com esplêndidas esplanadas e jardins. Admiraremos ainda o Jardim das Rosas, o monumento aos Reformadores e a “Genebra Internacional”, assim designada por ali se encontrarem inúmeros edifícios de organizações não governamentais, tais como a sede para a Europa das Nações Unidas, a sede da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Organização Mundial do Trabalho e a Organização Mundial de Saúde. No final faremos breve passeio pelas esplanadas ribeirinhas e pela parte antiga onde, entre ruelas inclinadas, se encontra a Igreja de São Pedro. De tarde a hora a determinar transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e viagem com destino ao Porto. Chegada e desembarque.

Fim da viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico