Detalhes da Viagem

( Sugestão de Itinerário )

O Melhor da Alemanha

 Visitando: Berlim, Hamburgo, Colónia, Cruzeiro no Reno, Heidelberg, Nuremberga, Castelo Neuschwanstein, Munique

 

1º Dia – Porto ou Lisboa / Berlim

A hora a indicar comparência no aeroporto do Porto ou de Lisboa, 120 minutos antes da hora a indicar para a partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque, prestada por um Delegado da Paxtur, e viagem, em voo de carreira regular, com destino a Berlim. Chegada e almoço. De tarde inicio das visitas de Berlim, com o famoso Museu Pergamo, onde se encontram alguns tesouros da Grécia Clássica e onde se encontram: o famoso Altar de Zeus de Pergamo; Palácio Assírio XII a.C; Porta do Mercado de Mileto, e a Porta de Itzar, da Babilónia, do tempo de Nabocodonoser. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Berlim

Após o pequeno-almoço, prosseguimento da visita da cidade de onde salientamos: o Kurfurstendamm, Memorial Church, o edifício da Câmara Municipal, a Av. Karl Max, Porta de Branderburg e a Catedral Berlinesa, a visita passa ainda pelo Estádio Olímpico. Após o almoço, visita a Potsdam, onde se destaca o edifício do Novo Palácio de Potsdam, concluído em 1769, e é considerado o último grande palácio barroco prussiano. Regresso a Berlim. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Berlim / Hamburgo

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Hamburgo, segunda cidade mais populosa da Alemanha e cujo seu porto, segundo estatísticas recentes, é o maior da Europa ultrapassando mesmo o porto de Roterdão na Holanda. Almoço. De tarde visita panorâmica desta cidade, que se apresenta importantes exemplos de arquitectura de variados estilos. Igrejas com a de São Nicolau, o edifício mais alto do séc XIX, são importantes pontos de interesse. no horizonte da cidade vislumbram-se as cúpulas das principais igrejas, São Miguel, São Pedro, São Tiago e Santa Catarina, cobertas por grandes telhados de cobre. Hamburgo é uma cidade de inúmeros canais cruzados por 2500 pontes, mais que Amesterdão e Veneza somadas. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Hamburgo / Colónia

Após o pequeno-almoço, viagem para Colónia. Almoço e visita da cidade com principal destaque para a famosa Catedral Gótica. Esta catedral teve início em 1248, mas levou com as interrupções, mais de 600 anos até ser concluída. No seu interior conserva uma urna, que segundo a lenda guarda o relicário de ouro, das relíquias dos reis magos e no seu coro está enterrado o coração de Maria de Médicis. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Colónia / Cruzeiro no Reno / Heidelberg

Pequeno-almoço no hotel e viagem para, Eltz, visita ao fantástico Castelo de Burg Eltz, situado na região de Eifel, com destaque para os seus magníficos portões, continuação para Koblenz. Almoço. De tarde partida em direcção a Boppard onde será realizado o embarque para Cruzeiro pelo rio Reno, onde perceberemos como em cada meandro do rio se desmascaram os castelos que o escoltam. Desembarque em S. Goar e continuação para Heldelberg. Instalação, jantar e alojamento.

27/07-Sáb. – 6º Dia – Heidelberg / Nuremberga

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita do castelo que preside desde o alto do bairro que é abraçado pelas águas de Neckar, uma cidade de grande beleza. No final partida para Othenburg-obder-Tauber, espetacular vila do “itinerário romântico”, rodeada de muralhas e de grande fama mundial pelo seu centro histórico, salientando-se a Torre de Markus. Almoço e continuação para Nuremberga. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Nuremberga / Castelo da Neuschwanstein / Munique

Após o pequeno-almoço, visita panorâmica da cidade de onde salientamos: o Castelo Imperial Medieval, a Casa de Durer e a Igreja de S. Sebaldo, no final prosseguimento para o famoso Castelo de Neuschwanstein, mandado edificar, no século XIX, pelo Rei Luís II da Baviera, inspirado na obra do seu amigo e protegido Richard Wagner. A sua construção fantástica, serviu de modelo para o Castelo da Cinderela, símbolo dos Estúdios Disney. Destaque para a Sala do Trono e da suite de Luís II. Almoço. Prosseguimento para Munique. Chegada e almoço. Visita da cidade de onde salientamos: Ludwigstrasse, com o Arco do Triunfo e a Loggia dei Lanzi, a Igreja Tiatina, a Câmara Municipal, a Catedral de Munique e a Igreja de S. Pedro na Mariaplatz. Chegada ao hotel, instalação, jantar e alojamento.

8º Dia – Munique / Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar transporte para o aeroporto e partida com destino ao Porto ou a Lisboa. Chegada e desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico