Detalhes da Viagem

Tailândia

Visitando: Rio Kwai, Ayuthaya, Lopburi, Phitsanulok, Sukhothai, Lampang, Chiangrai, Chiangmai, Bangkok

1º Dia– Lisboa / Bangkok

A hora a indicar, comparência no aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque, realizadas por um Delegado da Paxtur, e partida, com destino a Bangkok, mudando de avião num ponto intermédio. Refeição e noite a bordo.

2º Dia – Bangkok

Refeições a bordo. Chegada a Bangkok ao princípio da tarde. Desembarque. Com início no aeroporto efectuaremos uma excursão que nos levará ao longo da parte oeste da capital tailandesa, podendo assim admirar o maravilhoso Templo de Arun (também conhecido como Templo do Amanhecer) um dos mais famosos templos e mosteiros budistas entre os aproximadamente 400 que existem na cidade (nele sobressaindo o impressionante cume de 79 metros). No final transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

3º Dia – Bangkok / Rio Kwai / Ayuthaya

Pequeno–almoço no hotel e inicio deste maravilhoso circuito, que nos levará a descobrir o fascínio e beleza que o norte da Tailândia tem para nos oferecer. As visitas iniciarão em Kanchanaburi (Museu Jeath – cujo tema principal é a II Guerra Mundial – e cemitério dos prisioneiros de guerra aliados; admiraremos ainda a famosa ponte sobre o Rio Kway, objecto de relatos e filmes inesquecíveis . Passeio no histórico “Comboio da Morte”. Almoço em percurso. Depois continuação da viagem para Ayuthaya, antiga capital do Reino de Sião, com as suas impressionantes ruinas de templos e fortalezas. Visita ao Wat (templo) Chaiwattanaram. Instalação no hotel. Jantar. Depois, saída para visita nocturna podendo assim admirar as maravilhosas ruínas iluminadas. Regresso ao hotel . Alojamento.

4º Dia – Ayuthaya / Lopburi/ Phitsanulok

Após o pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade podendo assim admirar alguns dos magníficos templos e palácios (entre eles Wat Prasirsanphet e Wat Panunchoeng). Transporte até Lopburi, a primeira capital do reino do Sião. Breve paragem para admirar o Santuário Prang Sam Yod, do séc. XIII, impressionante pela quantidade de macacos que ali habitam.  Continuação para Nakorn Sawan. Almoço em restaurante local. Depois prosseguimento da viagem para Phitsanuloke, cidade que se estende pelas margens do rio Nan. Visita ao Templo Prasri Ratana Mahathat, que contém as melhores imagens de Buda em toda a Tailândia. No final transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Phitsanulok/ Sukhothai/ Lampang / Chiangrai

Pequeno-almoço no hotel e viagem até Sukhothai, a antiga capital da Tailândia, no séc. XIII. Visita (em bicicleta) ao parque histórico Sukothai e ao Templo Sri Chum. Prosseguimento para Lampang. Almoço em percurso. Chagada a Lampang a meio da tarde. Visita ao templo Pra That Lampang Luang e passeio em carruagens puxadas por cavalos. No final prosseguimento da viagem para Payao ( paragem junto ao Lago Payao, um dos mais belos da região) e Chiangrai. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia– Chiangrai

Pequeno-almoço no hotel. O norte da Tailândia é conhecido pelas suas aldeias tribais coloridas. Nesta manhã visitaremos uma aldeia em Mae Chan, onde as pessoas continuam com os costumes tradicionais e a vida simples de tempos passados. Tratando-se de um centro de trabalhos manuais aqui são bem conhecidos os artigos em prata, servindo na actualidade de centro de transacções comerciais entre as várias tribos, podendo assim também admirar diferentes tipos delas. Depois faremos uma passeio em barco pelo Rio Mekong, fronteira natural entre três países (Birmânia, Laos e Tailândia). Poderemos admirar estes pedaços destes diferentes países integrantes do simbólico “Triângulo Dourado”. Depois prosseguimento para a aldeia de Don Xao, já na fronteira com o Laos. Visita a uma casa de ópio. Almoço em restaurante local. Ao fim da tarde regresso a Chiangrai. Jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Chiangrai/ Chiangmai

Pequeno-almoço no hotel e viagem até Chiangmai , a principal cidade da região do norte, capital do reino tailandês durante o séc. XIII. Conserva ainda a arquitectura, a culinária, o dialecto e as tradições que a distinguem do resto do país. Chegada no final da manhã. Almoço em restaurante local. Depois , a hora a indicar , saída para visita de dois dos pontos de maior destaque na cidade : Doy Suthep (monte nos arredores da cidade que alberga um dos mais importantes templos budistas) e Wat Phra Singh (com a entrada guardada pelos imponentes leões, este templo contem exemplos supremos da arte Lanna, podendo aqui poderá admirar os belos edifícios dourados, cuja construção de alguns começou a 1345, sendo depois sucessivamente recuperados em várias ocasiões). Instalação no hotel. Depois, saída para jantar ocidental no restaurante Mi Casa. Regresso ao hotel. Alojamento.

8º Dia – Chiangmai

Para quem pretender possibilidade de, pelas 06h30, participar nas oferendas aos monjes do tempo Wat Sri Roda (uma dos mais famosos da cidade). Regresso ao hotel. Pequeno almoço. A hora a indicar localmente saída para excursão de dia inteiro ao Centro de Adestramento de Elefantes e Granja de Orquideas. Almoço em restaurante local. Ao fim da tarde regresso e jantar em restaurante da cidade. Alojamento no hotel .

9º Dia – Chiangmai/ Bangkok

Pequeno-almoço no hotel. Depois transporte ao aeroporto. Assistência nas formlidades de embarque e viagem com destino a Bangkok. Transporte ao hotel. Instalação e almoço. De tarde saída para visita do Palácio Real e do Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Keo). O Grande Palácio Real é, concretamente, uma cidade murada cobrindo uma área de cerca de 1,5 km2. Além do templo onde se venera o Buda de Esmeralda, os principais pólos de interesse são as duas salas de audiência, ainda hoje utilizadas para ocasiões solenes tais como coroação e, eventualmente, funerais da Família Real. O Templo do Buda de Esmeralda, ponto máximo para qualquer visitante de Bangkok, representa, inquestionavelmente, uma das maravilhas do mundo moderno. Com seus grandes telhados, este templo é o mais exótico dos templos budistas. No centro encontra-se a fabulosa imagem de Buda, esculpida numa única peça de jade, tendo-se tornado, na Tailândia moderna, a mais famosa e reverenciada imagem. No finalvisita ainda à imagem do Buda Reclinado. Regresso ao hotel. Depois saída para Cruzeiro no Rio Chão Praya , durante o qual será servido o jantar. Regresso ao hotel. Alojamento.

10º Dia – Bangkok / Europa

Pequeno-almoço no hotel e partida para Damnoen Saduak, onde centenas de comerciantes vendem seus produtos, em canoas, ao longo do rio Chao Phya. O bulício, o colorido, a diversidade de produtos e a peculiaridade do mercado transformam esta visita numa recordação inolvidável. Visitaremos ainda outrras das maravilhas dos arredores da cidade o “Rose Garden”. Almoço durante as visitas. Pela tarde regresso a Bangkok. Tempo para descansar no hotel e jantar. Depois, transporte ao aeroporto. Cumprimento das formalidades de embarque e início da viagem com destino à Europa. Noite e refeição a bordo.

11º Dia – Europa / Lisboa

Chegada a uma cidade europeia, mudança de avião e prosseguimento para Lisboa. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico