Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Rota Mariana – 8 Dias

Detalhes da Viagem

Bilbau, Lourdes e Barcelona

08 dias em autocarro

 Visitando: Burgos, Salamanca, Bilbao (Museu Gugenheim), San Sebastian, Lourdes, Andorra, Montserrat, Barcelona, Zaragoza, Madrid (visita nocturna), Escorial, Ávila

 

1º Dia – Local de Partida/ Salamanca / Burgos

A hora e de local a indicar, partida e viagem por Ciudad Rodrigo com destino a Salamanca. Almoço. Breve visita à maravilhosa Plaza Mayor, uma das mais belas de Espanha. Depois continuação por Valladolid e Burgos. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Burgos / Bilbau

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da maravilhosa Catedral, considerada uma das mais importantes da Europa em estilo gótico. No interior poderemos ver as várias Capelas, sendo no entanto as mais famosas, as de S. Nicolau (a mais antiga); a do Santo Cristo, com o venerado Cristo de Burgos que se atribui a Nicodemos; e a dos Condestáveis. No final viagem para Bilbau. Almoço. De tarde visita da cidade de Bilbau, coração de uma metrópole com mais de um milhão de habitantes. Desde a sua fundação à mais de 700 anos, é motor de desenvolvimento social e económico e factor fundamental de modernização da zona de Bizkaya. Depois, visita ao espectacular Museu Gugenheim, maravilhoso edifício de arquitectura vanguardista que alberga obras de arte de importância mundial. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Bilbau / Lourdes

Após o pequeno-almoço saída em direcção a Lourdes. Chegada ao principio da tarde. Instalação no hotel e almoço. Depois visita da cidade, grande centro religioso. A 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous (1844-1879), filha do moleiro da povoação, teve aos 14 anos de idade uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, começaram a produzir-se os primeiros feitos milagrosos. Anualmente, Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes. Visita ao Santuário, com as suas 3 Igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição), a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas); ”Cachot”, o Museu da Cera, etc. Jantar no hotel. À noite possibilidade de assistência à imponente procissão das velas que todos os dias se realiza junto à Gruta.

4º Dia – Lourdes / Andorra

Pequeno-almoço e almoço no hotel. Pela manhã Celebração de Missa. Depois tempo livre para actividades independentes ou visitas a gosto pessoa. De tarde viagem através dos Pirinéus até ao Principado de Andorra. Andorra-La-Vella é uma cidade moderna, situada na confluência de dois vales, animado centro de atracções turísticas, desportivas e, sobretudo, comerciais. Chegada o fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Andorra/ Montserrat / Barcelona

Pequeno-almoço e almoço no hotel. Manhã livre para actividades independentes ou compras. De tarde viagem para Montserrat, já em Espanha. Tempo para visita ao Mosteiro Beneditino, fundado no ano de 986, e à Basílica da Virgem Negra de Montserrat. No final prosseguimento para Barcelona. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Barcelona

Estada no hotel em regímen de pensão completa. De manhã saída para uma visita da cidade, orientada por guia local, destacando: o centro da cidade, o Templo da Sagrada Família Montjuich, etc. De tarde subida ao Tibidabo (de onde se poderá ver uma das mais impressionantes vistas de Barcelona) com a belíssima Igreja, onde se encontra a famosa imagem do Sagrado Coração de Jesus, sempre em exposição.

7ºDia – Barcelona/ Zaragoza/ Madrid

Pequeno-almoço no hotel e saída para Zaragoza. Tempo para visita ao Templo da Virgem del Pilar, obra-prima do barroco aragonês. Almoço. De tarde continuação pela auto-estrada para Madrid. Chegada, instalação e jantar no hotel. À noite saída para visita nocturna da cidade de Madrid, uma das mais movimentadas capitais europeias. Regresso ao hotel. Alojamento.

8º Dia – Madrid/ Escorial/ Ávila/ Local de Partida

Após o pequeno-almoço saída para San Lorenzo de El Escorial, monumento vivo, testemunho do fausto espanhol em tempos idos. Por seu renome universal foi declarado Monumento Histórico Artístico em 1971, e treze anos depois, em 2 de Novembro de 1984, a UNESCO destaca-o como Monumento de Interesse Mundial. Possibilidade de visitas exteriores. Depois continuação para Ávila, cidade amuralhada. As muralhas, do século XI, têm mais de 2000 metros de extensão e são pontuadas por 88 torres cilíndricas; a secção do lado leste forma a abside da Catedral, com um exterior invulgar de fortaleza e o interior a exibir uma mistura dos estilos românico e gótico. Muitos dos templos religiosos da cidade estão associados a Santa Teresa de Ávila, como é o caso do Convento de Santa Teresa, construído no local da casa em que nasceu, ou do Monastério de la Encarnación, onde viveu 27 anos. De destacar também o Real Monastério de Santo Tomás, construído por encomenda dos Reis Católicos e concluído em 1492; com três belos claustros interligados, inclui também um museu de arte sacra. Almoço. De tarde, a hora a indicar localmente, prosseguimento para o local de partida.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico