Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Rota Mariana – 5 Dias

Detalhes da Viagem

Rota Mariana

05 dias em autocarro

  Visitando: Leon, Burgos, Loyola, Lourdes, Torreciudad, Zaragoza, Ávila, Salamanca

 

1º DIA – Local de Partida / Chaves / Leon / Burgos / Vitoria

Em hora e de local a determinar, partida e viagem por Chaves e Leon; célebre pela: Catedral de Santa Maria de Regla, de estilo gótico e em cujo pórtico se destacam a cena do Juízo final e a Estátua da Virgem Branca; a Basílica de Santo Isidoro, onde se albergam as relíquias do Santos; o antigo Mosteiro de San Marcos. Almoço e breve visita panorâmica. Continuação da viagem por Burgos. Tempo livre para visitar a famosa Catedral considerada uma das mais belas da Europa, e viagem para Vitória. Jantar e alojamento no hotel.

2º DIA – Vitória / Loyola / San Sebastian / Lourdes

Pequeno-almoço no hotel e viagem para o Vale de Loyola. Tempo para visita ao Santuário, erguido em honra de Santo Inácio e onde se destacam a Basílica e a Santa Casa. Continuação da viagem por San Sebastian. Breve visita panorâmica da Baía da Concha e Ondareta. Almoço e viagem para Lourdes. Jantar e alojamento no hotel.

3º DIA – Lourdes

Estadia no hotel em pensão completa. Possibilidade de visitas a gosto pessoal neste grande centro religioso. A 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous, então com 14 anos, filha do moleiro da povoação, teve uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, começaram a produzir-se os primeiros feitos milagrosos. Anualmente Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes. Visita depois ao Santuário, com as suas 3 Igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição) e a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas). Jantar no hotel. À noite possibilidade de assistência à imponente procissão das velas que todos os dias se realiza junto à Gruta.

4º DIA – Lourdes / Torreciudad / Barbasto / Zaragoza

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Torreciudad (é o nome de uma secular devoção Mariana do Alto Aragão. Desde o Séc XI que se venera a imagem românica na ermida. A maravilhosa construção ocupa um elevado promontório, com pitorescas vistas sobre as águas azuis da Barragem de el Grado ). Visitas e almoço em Barbastro. De tarde, viagem para Zaragoza. Visita à Basílica de Nossa Senhora do Pilar ( Padroeira de Espanha ). Jantar e alojamento no hotel.

5º DIA – Zaragoza / Ávila / Salamanca / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Ávila, cidade Património da Humanidade com destacados monumentos: Muralhas, da Catedral e dos Lugares Teresianos. Almoço e breve passeio podendo assim admirar o Convento de Santa Teresa construído no terreno da casa onde nasceu e o Mosteiro da Encarnação, onde Santa Teresa viveu muitos anos e que guarda alguns objectos pessoais. Depois prosseguimento para Salamanca. Breve paragem e possibilidade de visita panorâmica desta cidade histórica, situada no coração de Castilha-Leão, local conhecido como o berço do idioma espanhol. A cidade é famosa por abrigar a mais antiga universidade da Espanha (e uma das mais antigas do mundo). Pela sua antiguidade, Salamanca conta com inúmeros edifícios monumentais, como a Plaza Mayor (sem dúvida uma das mais encantadoras de Espanha), a Casa das Conchas, a Universidade, a Ponte Romana, as duas Catedrais, além de conventos, igrejas e palácios que tornaram esta cidade reconhecida pela UNESCO como “Património da Humanidade”. No final, início da viagem de regresso com destino ao local de partida.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico