Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Rota Mariana – 4 Dias

Detalhes da Viagem

Rota Mariana

04 dias em autocarro

 Visitando: Burgos, Lourdes, Zaragoza, Madrid, Escorial, Ávila, Alba de Tormes

 

1º Dia – Local de Partida / Burgos / Lourdes

A hora e de local a indicar, partida e viagem para a fronteira e continuando, já em solo espanhol, para Burgos. Breve paragem em percurso. Chegada a Burgos e almoço. Depois breve visita ao exterior da maravilhosa Catedral, uma das mais belas e representativas do país vizinho, em estilo gótico, embora no seu interior outro estilos possam ser encontrados, como por exemplo o retábulo-mor de talha renascentista. A hora a indicar localmente prosseguimento para Irun e Lourdes. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Lourdes

Estadia no hotel em pensão completa. Pela manhã visita da cidade, grande centro religioso. A 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous, então com 14 anos, filha do moleiro da povoação, teve uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, começaram a produzir-se os primeiros feitos milagrosos. Anualmente Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes. Visita depois ao Santuário, com as suas 3 Igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição) e a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas). Alguns dos pontos mais importantes são :

1 – A Igreja Paroquial, no alto da vila – A Igreja, nos dias de hoje, conserva ainda as pias baptismais. Foi sobre estas que Bernardette foi baptizada em 9 de Janeiro de 1844. Para os cristãos, uma peregrinação é uma das formas de dinamizar de novo o seu baptismo

2- No “Cachot”, Rue des Petits-Fossés – Foi aqui que viveu a família Soubirous em 1858. Aqui viveu porque estava arruinada. Aqui pensaremos em Maria que cantava no seu Magnificat “ Ele retira os poderosos de seus tronos; Ele eleva os humildes “. Pensaremos em Jesus, o filho do Homem que “não teve onde repousar a cabeça”. Pensaremos nas bem-aventuranças “Bem-aventurados os puros de coração, porque deles será o Reino dos Céus “.

3 – Na Gruta – Entrareis pela porta de Saint-Mihcel, ao fundo do Boulevard de la Grotte. A porta foi decorada especialmente para o Ano Jubilar. Aí encontrareis os conselhos que precisais. Entrando, tereis a Basílica diante de vós. Os 200 metros de esplanada dar-vos-ão tempo de vos preparardes. À direita da basílica, passareis sob as arcadas. Uma imagem de Cristo encontra-se sob cada arcada; se desejardes, abraçai-a. A gruta, ela mesma, é um lugar por excelência de recolhimento, oração e confiança.

4 – No antigo hospício, actual hospital – Foi na capela dos hospícios que Bernardette fez a sua primeira comunhão, a 03 de Junho de 1858, antes da derradeira aparição. O percurso do Jubileu não pode terminar na Gruta; Maria conduz-nos a Jesus. O destino do caminho cristão é a Eucaristia.

Regresso ao hotel. Tempo para descanso. Jantar. À noite possibilidade de assistência à procissão das velas que todos os dias se realiza junto à Gruta.

3º Dia – Lourdes / Zaragoza / Madrid

Pequeno-almoço no hotel e viagem através dos Pirinéus com destino a Zaragoza. Chegada e tempo para visita à Catedral, construída em finais do séc. XVII, uma das mais visitadas de Espanha, onde se destaca a Capela da Virgem do Pilar, um dos maiores pólos de interesse. Almoço. De tarde prosseguimento da viagem com destino a Madrid. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Madrid/ El Escorial/ Ávila/ Alba de Tormes / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel e viagem passando pelo Escorial, expoente do fausto espanhol em épocas passadas. Depois, a hora a indicar localmente, prosseguimento para Ávila (cidade amuralhada intimamente ligada à visa de Santa Teresa). Almoço. De tarde início da viagem de regresso ao local de partida passando ainda por Alba de Tormes, local onde está sepultada Santa Teresa de Ávila. Chegada ao fim do dia.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico