Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Paris, Normandia, Bretanha

Detalhes da Viagem

Paris, Normandia e Bretanha

Visitando: Burgos, Poitiers, Paris, Lisieux, Caen, Arromanches, Mont Saint Michel, Dinard, Rennes, Nantes, Bordéus, Vitória, Salamanca

 

1º Dia – Local de Partida / Ciudad Rodrigo / Vitória

A hora e de local a indicar partida em autopullman e viagem até Salamanca Almoço. De tarde continuação para Burgos, breve para admirar a maravilhosa catedral. Continuação para Vitória, chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Vitória / Bordeús / Poitiers

Pequeno-almoço e viagem com almoço em percurso, por San Sebastian, Bordeaux, Angoulême e Poitiers. Instalação e jantar no hotel. À noite saída para visita ao Parque Futuroscope, combinação única de imaginação e tecnologia. Uma viagem no tempo e no espaço, explorando as técnicas do futuro. No final regresso ao hotel e alojamento.

3º Dia – Poitiers / Paris

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Paris. Chegada e almoço. De tarde inicio das visitas da cidade de Paris, passando por: Grands Boulevards, Praça da Concórdia, Tulherias, Campos Elísios, Arco do Triunfo e Torre Eiffel, finalizando o dia com um cruzeiro no rio Sena, admirável e romêntica forma de conhecer melhor a capital francesa. No final transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

4º Dia – Paris

Pequeno-almoço no hotel e saída para, na ilha da Cité, visita à Sainte Chapelle, uma igreja Gótica que foi construída entre 1245 e 1248 a pedido do Rei Luiz IX para abrigar a coroa de espinhos de Cristo. Com vitrais de 15 metros de altura que representam 1.134 passagens do Velho e do Novo Testamento, fica difícil não ficar impressionado com tanta beleza. A Conciergerie testemunha os dias em que o Rei vivia na ilha. Durante a Revolução Francesa foi transformada em prisão de todos aqueles que aguardam a guilhotina e foi aqui que Maria Antonieta passou os seus últimos dias. Visita também à Catedral de Notre-Dame, uma das primeiras igrejas em estilo gótico, que nos fará recordar a vida parisiense e o esplendor da história francesa. Almoço. De tarde visita da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (na Rue du Bac, onde em 1830 a SS Virgem apareceu à noviça das Irmãs de Caridade de S. Vicente de Paulo, Catarina Labouré e onde será possível adquirir a Medalha Milagrosa). Possibilidade de admirar ainda a Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur), templo da Igreja Católica Romana e um ponto turístico bastante popular em Paris. Jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Paris / Lisieux / Caen

Após o pequeno-almoço no hotel. Saída rumo a Lisieux, famosa pelo Santuário da Padroeira das Missões, Santa Teresa do Menino Jesus, visitado pelo Papa João Paulo II aquando a sua visita a França no ano de 1980. Tempo livre para visita à Capela do Carmelo, onde se encontram o Túmulo de Santa Teresa e a Estátua da Virgem do Sorriso, a Catedral de São Pedro, Buissonets, a sua casa de infância, etc. Almoço. De tarde continuação para Caen. Instalação, jantar e alojamento.

6º Dia – Caen / Arromanches / Mont-Saint-Michel / Dinard

Após o pequeno-almoço saída para viagem em direcção a Arromanches. Chegada e visita ao museu do Desembarque. Depois visita a Omaha Beachm, o cemitério Militar Americano, em Bayeux, cidade antiga de tradição religiosa. Aqui encontramos várias mansões e palacetes dos, séc. XV e XVII, que nos mostram o esplendor de outros tempos. Almoço em restaurante local. De tarde continuação da viagem para o Mont-Saint-Michel, uma das principais curiosidades monumentais e pitorescas de França. È neste rochedo com cerca de 80 metros de altitude, cercado de muralhas, que se encontra a igreja e abadia de Saint Michel, lugar de peregrinações desde o séc. VII e cuja construção se desenrolou antes dos séculos XII e XVII. Visita e prosseguimento até Dinard. Instalação, jantar e alojamento.

7º Dia – Dinard / Rennes / Nantes

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Rennes onde se efectuará uma visita panorâmica da cidade, capital da Bretanha, situada na confluência dos rios Ille e Vilaine. Almoço em restaurante local. De tarde prosseguimento para Nantes. Chegada e visita à Catedral de S. Pedro, onde se encontra o túmulo de Francisco II (último duque da Bretanha) e a sua esposa. Instalação, jantar e alojamento.

8º Dia – Nantes / Bordéus / Vitória

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Bordéus. Visita panorâmica da Praça da Bolsa, Grand-Théatre, a Câmara Municipal, entre outros locais de interesse turística. Almoço. De tarde continuação para Vitória. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – Vitória / Salamanca / Local de partida

Pequeno-almoço no hotel e inicio da viagem de regresso a Portugal. Parando em Salamanca para almoço. De tarde tempo para visita à maravilhosa Plaza Mayor, uma das mais encantadoras de toda a Espanha. No final prosseguimento da viagem para a fronteira, continuando depois até ao local de partida.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico