Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Paris, Lisieux, Mont Saint Michel

Detalhes da Viagem

Paris, Lisieux, Mont-Saint-Michel

10 dias em autocarro

 

Visitando: Vitória, Bordeaux, Poitiers, Chambord, Orléans, Chartres, Paris, Lisieux, Caen, Arromanches, Mont-Saint-Michel, Dinard, Rennes, Nantes, Bilbao, Salamanca

 

1º Dia – Local de Partida / Salamanca / Vitória

A hora e de local a indicar partida, em autopullman, e viagem por Vilar Formoso, Ciudad Rodrigo e Salamanca. Almoço. De tarde continuação para Burgos (breve paragem para admirar a maravilhosa catedral) e Vitória. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Vitória / Loyola / Poitiers

Após o pequeno-almoço e viagem através do País Basco até Loyola. Tempo para para admirar o Santuário erguido em honra de Santo Inácio. Prosseguimento para Saintes e Poitiers. Almoço em percurso onde se fizerem horas. Chegada a Poitiers ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Poitiers / Blois / Orléans / Chartres / Paris

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Blois. Visita do palácio de Blois, onde foi assassinado o Duque de Guise, chefe da ala católica da nobreza francesa durante a atribulada época em que os protestantes quiseram colocar no trono de França um dos seus seguidores. Neste palácio, poderemos ver as diversas evoluções arquitectónicas: medieval, renascentistas, e até do século XVIII. Continuação para Orléans. De tradição real e republicana esta cidade está intimamente ligada a Joana d’Arc que, em 1429 com apenas com 17 anos, forçou os ingleses a levantar o cerco da cidade, feito pelo qual se tornou conhecida como a «Donzela de Orléans». Muitos dos edifícios da cidade foram destruídos durante a II Guerra Mundial mas, posteriormente, foram reconstruídos exibindo assim ainda grande parte do seu carácter medieval. Possibilidade de visita à Catedral. Almoço em restaurante local. De tarde, a hora a indicar localmente, continuação para Chartres. Breve visita da Catedral de Notre-Dame de Chartres, considerada a mais bem conservada das catedrais góticas. Imponente no seu estado de conservação, maravilha todos quantos a visitam com os seus 2.600 m2 de vitrais. Breve visita também da zona medieval da cidade. No final prosseguimento para Paris. Chagada ao fim do dia. Instalação, jantar e alojamento.

4º Dia – Paris

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita panorâmica da cidade de Paris, com especial destaque para: o Arco do Triunfo, os Campos Elíseos, a Praça da Concórdia, o Bairro da Ópera, a Praça Vendôme, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Quartier Latin, a Torre de Montparnasse, os Inválidos, o Champ de Mars. Paragem junto da Torre Eiffel para subida até ao 2º andar e da Catedral de Notre-Dame (com entradas). Continuação para Montmartre para visita da Basílica do Sacré-Coeur. Almoço em restaurante local. No final, saída para a Rua do Bac onde visitaremos um dos santuários marianos de Paris (que atrai milhares de peregrinos por ano): a Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Em plena cidade encontrará o silêncio, o recolhimento, o fervor, a confiança e a gratidão… Nesta Capela, a Virgem Maria apareceu em 1830, a uma noviça das Filhas da Caridade, Santa Catarina Labouré, para oferecer ao mundo uma medalha que o povo passou então a chamar de “medalha milagrosa”. Ao fim da tarde regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Paris

Pequeno-almoço no hotel e saída para excursão de dia inteiro a Versailles. Poderá assim admirar aquilo que é mais que um palácio rodeado de jardins. Trata-se, isso sim, de um exemplo magnífico da arquitectura clássica francesa, onde a decoração sumptuosa reflecte os gostos do Rei Luis XIV, o «Rei Sol». É também um imenso parque onde poderá admirar o Grande e Pequeno Trainon, antigas residências de Verão. Almoço no final das visitas. De tarde, a hora a indicar localmente, regresso a Paris. Breve tempo livre. Jantar e alojamento.

6º Dia – Paris / Lisieux / Caen

Após o pequeno-almoço no hotel. Saída rumo a Lisieux, famosa pelo Santuário da Padroeira das Missões, Santa Teresa do Menino Jesus, visitado pelo Papa João Paulo II aquando a sua visita a França no ano de 1980. Tempo livre para visita à Capela do Carmelo, onde se encontram o Túmulo de Santa Teresa e a Estátua da Virgem do Sorriso, a Catedral de São Pedro, Buissonets, a sua casa de infância, etc. Almoço. De tarde continuação para Caen. Instalação, jantar e alojamento.

7º Dia – Caen / Arromanches / Mont-Saint-Michel / Dinard

Após o pequeno-almoço saída para viagem em direcção a Arromanches. Chegada e visita ao museu do Desembarque. Depois visita a Omaha Beachm, o cemitério Militar Americano, em Bayeux, cidade antiga de tradição religiosa. Aqui encontramos várias mansões e palacetes dos séc. XV e XVII que nos mostram o esplendor de outros tempos. Almoço em restaurante local. De tarde continuação da viagem para o Mont-Saint-Michel, uma das principais curiosidades monumentais e pitorescas de França. È neste rochedo com cerca de 80 metros de altitude, cercado de muralhas, que se encontra a igreja e abadia de Saint Michel, lugar de peregrinações desde o séc. VII e cuja construção se desenrolou antes dos séculos XII e XVII. Visita e prosseguimento até Dinard. Instalação, jantar e alojamento.

8º Dia – Dinard / Rennes / Nantes

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Rennes onde se efectuará uma visita panorâmica da cidade, capital da Bretanha, situada na confluência dos rios Ille e Vilaine. Almoço em restaurante local. De tarde prosseguimento para Nantes. Chegada e visita à Catedral de S. Pedro, onde se encontra o túmulo de Francisco II (último duque da Bretanha) e a sua esposa. Instalação, jantar e alojamento.

9º Dia – Nantes / Bordeaux / Bilbao

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Bordeaux. Visita panorâmica da Praça da Bolsa, Grand-Théatre, a Câmara Municipal, entre outros locais de interesse turística. Almoço. De tarde continuação para Bilbao, tempo para breve visita da cidade de Bilbau, coração de uma metrópole com mais de um milhão de habitantes. Desde a sua fundação à mais de 700 anos, é motor de desenvolvimento social e económico e factor fundamental de modernização da zona de Bizkaya. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

10º Dia – Bilbao / Salamanca / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel e inicio da viagem de regresso a Portugal. Parando em Salamanca para almoço. De tarde tempo para visita à maravilhosa Plaza Mayor, uma das mais encantadoras de toda a Espanha. No final prosseguimento da viagem para a fronteira, continuando depois até ao local de partida

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico