Detalhes da Viagem

México – 09 dias

Visitando: México DF, Guadalupe, Teotihuacán, Puebla, Cuernavaca, Taxco, Acapulco

1º Dia Porto ou Lisboa / Cidade do México 

A hora a indicar comparência no aeroporto. Assistência nas formalidades e partida para a Cidade do México, em viagem com mudança de avião em cidade europeia. Refeição a bordo. Chegada à Cidade do México ao fim da tarde. Desembarque, transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento. 

2º Dia – Cidade do México

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da Cidade do México, onde se destaca: a Igreja de Nossos Senhor Jesus Cristo e a Catedral. A Praça da Constituição, conhecida como o Zócalo está rodeada de belos edifícios barrocos, com destaque para a Catedral e o Palácio Nacional, sede da Presidência da República, onde se admiram os frescos de Diego Rivera. Almoço. De tarde, visita do Museu de Antropologia, considerado o melhor do Mundo, relacionado com culturas pré-colombianas. Regresso ao hotel para jantar e alojamento.

3º Dia – Cidade do México ( excursão a Guadalupe e Teotihuacán)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para visita à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. Em 1531 a Virgem apareceu repetidas vezes ao indígena Juan Diego e, no local, ergueu-se entre os finais do séc. XVII e princípios séc. XVIII a actual Basílica. Foi o seu arquitecto, Pedro de Arrieta (que iniciaria a Guerra da Independência ondeando como estandarte aquele que exibia a Virgem de Guadalupe). O conjunto urbanístico complementa-se, com uma nova Basílica e duas Capelas. Visita à Missão Passionista – Paróquia da Sagrada Família. Almoço em restaurante. Depois prosseguiremos para Teotihuacán, conhecida como a cidade dos Deuses, construída pelos Astecas, num planalto estrategicamente situada num ponto de convergência, de várias rotas importantes ruínas estão no meio de uma ampla planície no vale do México e ocupam uma aérea de 18 km2. Consistem em ruínas de palácios, templos e pátios, dominados pela Pirâmide do Sol (64 m de altura) e pela Pirâmide da Lua (30 m de altura). As duas pirâmides estão ligadas pela grande Avenida dos Mortos. A edificação mais famosa é o Templo de Quetzalcoatl, ornamentado com primorosos relevos representando a Serpente Emplumada e o deus da chuva, Tiáloc. Regresso ao hotel. Depois saída para uma “Fiesta Mexicana” para assistir a um espectáculo de música e dança, durante o qual será servido o jantar. Alojamento no hotel.

4 º Dia – Cidade do México (excursão a Puebla)

Pequeno-almoço no hotel. Partida em autocarro privativo até Huejotzingo e visita ao Convento Franciscano. Continuação para Cholula (com as suas conhecidas pirâmides pré-hispânicas e igrejas coloniais), Tonanzintla e Puebla. Almoço em restaurante. De tarde, visita da cidade: Catedral, Capela do Rosário, Zócalo e Capela da Virgem do Carmo. Tempo para visitas a gosto pessoas. Regresso ao hotel ao fim da tarde. Jantar e alojamento.

5º Dia -  Cidade do México / Cuernavaca / Taxco

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, em autocarro privativo, partida para Cuernavaca, velha e exótica cidade turística de flores tropicais e residências de luxo, apelidada de cidade de “Eterna Primavera”, por causa do seu clima quente e ensolarado. Visita ao palácio de Hernán Cortez e à Catedral. Almoço. Continuação para Taxco, declarada Monumento Nacional, devido ao valor patrimonial das suas casas coloniais. À chegada, visita a pé desta bela cidade colonial, famosa pelas suas minas de prata e pela sua Catedral de Santa Prisca, obra de arte do estilo barroco. Com as suas estreitas e labirínticas ruas e alguns monumentos muito bem conservados esta cidade foi também considerada pela UNESCO como património mundial. Tempo ainda para poder visitar joalharias/fabricantes, de artesanato em prata, que são o encanto de quem as visita. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

6º Dia – Taxco / Acapulco

Pequeno-almoço no hotel. Partida para Acapulco através da Sierra Madre. Chegada e instalação no hotel. Almoço. De tarde, visita panorâmica desta estância turística mundialmente famosa, situada na Costa do Pacífico. Também conhecida como Pérola do Pacífico. Situa-se no Estado Guerrero a sua baía (Baía de Santa Lucía), que une o Oceano Pacífico a este encantador lugar, Acapulco, cujo nome vem de Acalt Pul Co, o “lugar de canas grandes”. Mas não é por essa razão que Acapulco é conhecida, mas sim pelas suas praias, como a Praia de Tamarindos, uma praia lendária, pelos seus hotéis, pelos seus apartamentos e, numa palavra, pelas suas infra-estruturas turísticas. Mas, para além disso, este é um lugar ideal para as suas férias no México, apanhando sol e apreciando as suas paisagens e os seus lugares. Assistiremos ao espectáculo mais insólito de Acapulco “Los Clavadistas” que se lançam ao mar desde uma rocha de mais de 30 metros de altura. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

7º Dia – Acapulco (Cruzeiro)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida para um passeio de barco pela maravilhosa baía. Onde se poderá admirar o Puerto Marqués, pequena baía de águas tranquilas, que alberga espectaculares residências e condomínios dos mais famosos; A Zona Dorada que é a própria baía de Acapulco, contornada por “La Costera”, a avenida principal, que desce dos penhascos até a praia. Ao longo, se localizam os hotéis e residências de esmerados desenhos arquitectónicos. Esta zona é o coração da vida nocturna de Acapulco com bares, restaurantes, discotecas e centros comerciais. Almoço. Tarde livre para compras. Jantar com animação. Alojamento.

8º Dia – Acapulco / Cidade do México / Europa

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar transporte privativo ao aeroporto. Formalidades de embarque e viagem para a Cidade do México. Chegada, mudança de avião e viagem intercontinental em direcção a uma cidade Europeia. Refeições e noite a bordo.

9º Dia – Madrid / Porto ou Lisboa

Mudança de avião e prosseguimento até ao Porto ou a Lisboa. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem     ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico