Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Picos da Europa e Lourdes

Detalhes da Viagem

Lourdes e Picos da Europa

Visitando: Puebla de Sanabria, Leon, Covadonga, San Sebastian, Lourdes, Zaragoza, Madrid, Ávial, Alba de Tormes

1º Dia – Local de partida / Puebla de Sanabria / Leon / Covadonga

De local e hora a indicar, partida e viagem com destino a Puebla de Sanabria e Leon, capital do antigo reino de Leon, situada nas margens do Bernesga, célebre por: Catedral de Santa Maria de Regla, gótico e em cujo pórtico se destacam a cena do Juízo final e estátua da Virgem Branca; Basílica de Santo Isidoro, onde se albergam as relíquias do Santo; antigo Mosteiro de San Marcos, etc. Almoço e prosseguimento pelos Picos da Europa, admirando assim maravilhosas paisagens deste Parque Nacional de Covadonga (que foi o primeiro Parque Nacional de Espanha) dominado por uma série de picos ultrapassando os 2.400 metros. Chegada a Covadonga onde, na “Santa Cueva”, se venera a Virgem de Covadonga. Tempo para visita. Instalação, jantar e alojamento em hotel nos arredores.

2º Dia – Covadonga / San Sebastian / Lourdes

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para viagem pela Costa Cantábrica em direcção a San Sebastian . Chegada, breve giro pela cidade e almoço. De tarde prosseguimento da viagem para Lourdes. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Lourdes

Estadia no hotel em pensão completa. Celebração de Missa. Pela manhã visita da cidade, grande centro religioso. A 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous, então com 14 anos, filha do moleiro da povoação, teve uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, começaram a produzir-se os primeiros feitos milagrosos. Anualmente Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes. Visita depois ao Santuário, com as suas 3 Igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição) e a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas). Jantar no hotel. À noite possibilidade de assistência à imponente procissão das velas que todos os dias se realiza junto à Gruta.

4º Dia – Lourdes / Zaragoza / Madrid

Pequeno-almoço no hotel e viagem através dos Pirinéus com destino a Zaragoza. Chegada e tempo para visita à Catedral, construída em finais do séc. XVII, uma das mais visitadas de Espanha, onde se destaca a Capela da Virgem do Pilar, um dos maiores pólos de interesse. Almoço. De tarde prosseguimento da viagem com destino a Madrid. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Madrid/ Ávila / Alba de Tormes / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel e viagem passando pelo Escorial, expoente do fausto espanhol em épocas passadas. Depois, a hora a indicar localmente, prosseguimento para Ávila (cidade amuralhada intimamente ligada à visa de Santa Teresa). Almoço. De tarde início da viagem de regresso ao local de partida passando ainda por Alba de Tormes, local onde está sepultada Santa Teresa de Ávila. Chegada ao fim do dia.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

 

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico