Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> Inglaterra e Escócia

Detalhes da Viagem

Inglaterra e Escócia

Visitando: Londres – Stratford – Liverpool – Windermere – Glasgow Edimburgo – Newcastle – Harrogate – York – Cambridge

 1º Dia – Porto ou Lisboa / Oxford

A hora a indicar comparência no aeroporto. Assistência nas formalidades e partida com destino a Londres. Chegada. Desembarque e transporte ao restaurante. Almoço. De tarde saída para o Palácio de Windsor (ou Castelo de Windsor). Juntamente com o Palácio de Buckingham, em Londres, e o Palácio Holyrood, em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica, que ali passa a maior parte dos finais de semana do ano, sendo assim o maior castelo ocupado do mundo e um dos mais antigos. Aqui visitaremos a Capela de São Jorge, exemplo de estilo gótico, e os aposentos reais, espectacularmente restaurados após o incêndio de 1992 (todos as visitas estão condicionadas a algum evento que possa vir a ser estabelecido). No final da visita prosseguimento da viagem para Oxford. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2º Dia – Oxford / Stratford / Liverpool 

Após o pequeno-almoço no hotel saída para visita panorâmica de Oxford, mistura explosiva de história e beleza,  juventude e génio, o que faz dela uma cidade divertida e fascinante. A magnífica arquitectura de Oxford e a atmosfera única das universidades, pátios e jardins continuam a ser as maiores atracções da cidade. Viagem para Stratford-Upon-Avon, terra natal do famoso dramaturgo William Shakespeare. Possibilidade de visita à casa onde nasceu o escritor e de passear pelas ruas da cidade, que nos falam continuamente deste grande homem da história literária inglesa. Almoço. De tarde prosseguimento da viagem para Chester, na fronteira com o País de Gales. Após breve panorâmica prosseguiremos para Liverpool. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3ºDia – Liverpool/Windermere/Glasgow

Pequeno-almoço e saída em autopullman para giro pela cidade, grande porto da zona ocidental e lugar de nascimento dos Beatles. Viajem pela região dos Lagos Windermere, Grasmere e Keswick. Almoço. De tarde prosseguimento para Carlisle, cidade cuja história de 2000 anos de luta fronteiriça tem muito que contar, e Glasgow. Instalação, jantar e alojamento.

4º Dia – Glasgow / Edimburgo 

Após o pequeno-almoço no hotel saída para visita panorâmica desta maravilhosa cidade e viagem para Edimburgo. Chegada e almoço em restaurante. De tarde, a hora a indicar localmente saída para visita da cidade, considerada uma das mais belas do mundo, famosa pela graciosidade e elegância da sua arquitectura clássica, horizonte dramático, vistas panorâmicas, parques e espaços abertos. Capital da Escócia, desde o séc. XII, em o seu Castelo, mundialmente famoso, o ponto dominante da cidade. Regresso ao hotel ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento.

5º Dia – Edimburgo / Harrogate

Pequeno-almoço no hotel e viagem com destino a Newcastle (que deve o seu nome ao “castelo novo” mandado erigir por Guilherme, o conquistador, em 1080), Durham, a bela e calcetada cidade, com o seu extraordinário Castelo Normando e majestosa Catedral, reconhecida como Monumento Histórico Mundial, que em 1993 festejou o seu 900º aniversário. Almoço em percurso. Ao fim do dia chegada a Harrogate. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Harrogate / York / Londres

Pequeno-almoço no hotel e viagem para York. Chegada, visita panorâmica desta magnífica cidade histórica, com as suas ruas e ruelas medievais, cuja catedral é mundialmente famosa pela beleza dos seus vitrais. Possibilidade de visita facultativa ao Centro Viking Jorvik, no centro da cidade, que transporta o visitante, por meios visuais, sonoros e de olfacto à York do séc. X. Almoço onde se fizerem horas. Prosseguimento da viagem para Cambridge (paragem) e Londres, fazendo greve paragem também em Stamford. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Londres

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, a hora a indicar localmente, saída para visita da cidade, com guia local falando português. Destacamos: o famoso Big Ben e o belo Palácio do Parlamento, a Abadia de Westminster, Downing Street, onde no número 10 vive o 1º Ministro Britânico, Trafalgar Square, com a estátua de Lord Nelson ao centro, Palácio de Buckingham, residência londrina da soberana, cujo bastião desfraldado indica que sua Majestade está no palácio. Dependendo do dia de semana e da hora, possibilidade de assistência ao render da Guarda. Continuação até ao Hyde Park, Oxford Street (o paraíso das compras, para os amantes do consumismo) e Marble Arch, em cuja esquina ficam um dos mais importantes e famosos armazéns do mundo e “Marks & Spencer”. Continuação até à Catedral de São Paulo, a mais famosa de Londres, onde teve lugar o casamento da Carlos e Diana. Almoço em típico “pub” no fim da visita. Regresso ao hotel. Tarde livre para visitas a gosto pessoal. Jantar e alojamento.

8º Dia – Londres / Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. Depois saída para o Museu Britânico. Tempo para admirar algumas das colecções ricas da história cultural da humanidade. De tarde, a hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto. Cumprimento das formalidades e viagem de regresso ao Porto ou a Lisboa. Chegada e desembarque

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico