Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> Grécia Clássica

Detalhes da Viagem

GRÉCIA CLÁSSICA

Visitando: Epidauro, Corinto, Olímpia, Delfos, Kalambaka (Meteora), Cruzeiro às Ilhas de Aegina, Hydra e Poros, Atenas

1º Dia – Porto ou Lisboa/ Atenas

A hora a indicar comparência 120mn antes da hora da partida. Assistência nas formalidades de embarque e viagem, com destino a Atenas, mudando de avião num ponto intermédio. Refeição ligeira a bordo. Chegada e assistência pelo guia. Desembarque e transporte, ao hotel Instalação no hotel. Alojamento.

2º Dia – Atenas  / Epidauro / Corinto / Olímpia

Pequeno-almoço. Visita ao teatro de Epidauro (séc. IV a.C.) famoso pela sua perfeita acústica. Partida em direcção a Corinto, cidade situada no cume do monte que dominava o istmo de 6 km de largura, única rota terrestre para o Peloponeso. As Arqueólogos escavaram o Fórum, o Teatro, um Templo consagrado a Apolo e a Fonte Sagrada de Peiree. Aqui evocaremos São Paulo. Almoço e continuação para Olímpia. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Olímpia / Delfos

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da antiga Olímpia. Descoberta do seu estádio, museu, bronzes, bem como o célebre “Hermès” de Praxitèle. Almoço. Partida em direcção a Delfos via Patra, para apanhar o ferry entre Rion e Antirion. Desembarque e continuação para Delfos. Chegada ao hotel. Jantar e alojamento

4º Dia – Delfos / Kalambaka (Meteoras)

Após o pequeno-almoço visita de Delfos, o mais importante santuário pan-helénico. No séc. VIII a.C. foi construído o primeiro templo de pedra, ao qual se vieram a juntar mais tarde outros edifícios construídos com as oferendas e tesouros das cidades gregas e reis estrangeiros. De acordo com o hino homérico foi Apolo que edificou o primeiro templo. O oráculo de Delfos era visitado por todo o mundo antigo que ali se dirigia para ouvir as palavras de Zeus proferidas através da sacerdotisa ou Pythia, aconselhando-os na sua vida privada, social e política. Visita do museu com as suas magníficas colecções. Almoço. De tarde partida para Meteora, situada no Vale da Tessália a leste das montanhas do Pindo, conhecida pelos seus mosteiros e riqueza artística dos seus ícones. Jantar e alojamento no hotel em Kalambaka.

5º Dia – Kalambaka / Atenas

Pequeno-almoço. Visita de Meteoras, um lugar impressionante palas suas falésias. Da base do vale elevam-se enormes torreões rochosos, de cor acinzentada, alguns dos quais chegam a atingir 300 metros de altura. Durante o séc. XIV, monges bizantinos construíram, no alto dessas torres naturais, precários mas inexpugnáveis mosteiros. Na actualidade, dos 24 que chegaram a ser, subsistem 5, o mais importante dos quais o do Grande Meteoro. Possibilidade de visita de alguns mosteiros (determinados e informados localmente pelo guia). Almoço. De tarde partida em direcção a Atenas. Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

6º Dia – Atenas

Após o pequeno-almoço saída para visita de Atenas, com as suas partes antiga e moderna. Durante esta visita panorâmica, vai observar os mais interessantes monumentos da cidade: o Estádio, Palácio Real, Academia, Universidade, Biblioteca Nacional. Parlamento, Templo de Zeus e Teatro Dionísio. Subida à Colina sagrada da Acrópole, onde se encontra o Parténon, o Erection, os Propileos, o Templo da Deusa Nike. Almoço. Algum tempo livre na Plaka, típico bairro desta cidade grega, podendo assim reter na memória um dos mais belos, sonoros e pitorescos quadros. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

7º Dia – Cruzeiro às Ilhas de Egine, Hydra e Poros

Após o pequeno-almoço, partida para o porto de Pireu para embarque num cruzeiro pelas ilhas, com almoço incluído. Durante este dia poderá admirar Egine, bonito porto natural onde se destaca o Templo de Aphea, Hydra, sofisticada e pitoresca ilha, e Poros, característico porto que nos transmite todo o sonho dos mares destas paragens. De tarde regresso ao porto de Pireu (ter atenção aos horários de partida dos barcos. Não esperam pelos passageiros que se atrasam !!!). Chegada, desembarque e transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

8º Dia – Atenas / Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço. Transporte ao aeroporto de Atenas. Assistência nas formalidades e partida com destino a Portugal, mudando de avião num ponto intermédio. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico