Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Escócia e Irlanda

Detalhes da Viagem

Escócia e Irlanda

 Visitando: Edimburgo- Inverness- Fort William Glasgow – Santuário de Knock Galway – Ennistmon- Bunraty Tralee- Cork- Dublin

 1º Dia – Porto ou Lisboa / Edimburgo

A hora a indicar comparência no aeroporto. Assistência nas formalidades e viagem em voo regular com destino a Edimburgo, mudando de avião num ponto intermédio. Chegada. Assistência no desembarque e transporte ao hotel. Instalação e alojamento.

2º Dia – Edimburgo

Depois do pequeno-almoço no hotel saída para visita panorâmica da cidade, durante a qual poderá admirar: o Castelo, a Milha Real, o Palácio de Holyroodhouse, a New Town, de finais do século XVIII, a National Gallery, Carlton Hill, etc. Almoço. De tarde visita ao Edimburgo Histórico, podendo admirar o interior do Castelo e o Palácio de Holiroodhouse. Ao fim do dia regresso ao hotel.

3º Dia – Edimburgo/ Inverness

Após o pequeno-almoço no hotel saída para cruzarmos a Forth, entramos no antigo reino de Fife. Chegada a St Andrews. Breve tour orientativo durante o qual poderá admirar as ruínas da que foi a maior catedral do país. O seu castelo e as suas buliçosas ruas conduzem-nos ao lugar onde nasceu o golf : o Royal & Ancient GOLF Club. Prosseguimento para Aberdeen, a capital do petróleo e cidade mais rica da Escócia. Almoço. De tarde viagem até à capital de Highlands: Inverness. Giro panorâmico pela cidade e tempo junto ao Lago Ness para tentar admirar o possível “Nessy”. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Inverness/ Fort William / Glasgow

Pequeno-almoço no hotel e saída para Fort William, nas margens do Lago Linnhe. Depois prosseguimento para a cidade de Oban, onde realizaremos o nosso tour panorâmico de orientação. Continuação para a povoação de Inveraray, visita ao castelo com o mesmo nome. Almoço. De tarde prosseguimento para o lago Lammond que nos fará recordar a fisionomia do típico bosque celta. Chegada a Glasgow. Visita panorâmica da cidade durante a qual poderemos admirar a evolução do que foi o segundo porto de todo império britânico. Poderá admirar a Catedral, a Grande Mesquita e a George Square. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Glasgow/ Letterkenny

Pequeno-almoço no hotel e viagem até  Cairnryan. Embarque em ferry. Travessia do Canal do Norte que nos levará assim até à Irlanda. Desembarque em Larne. Almoço. De tarde visita da Calçada do Gigante. Há 70 milhões de anos, movimentos da crosta terrestre fizeram aflorar enormes blocos de basalto, que descrevem formas fantásticas como o Órgão do Gigante, a Porta do Gigante e uma calçada que, segundo a lenda foi construída pelo Gigante Finn MacCool, para passar para a Escócia. Prosseguimento da viagem até Letterkenny, no norte da Irlanda. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Letterkenny / Santuário de Knock/ Galway

Após o pequeno-almoço no hotel saída para início do maravilhoso circuito, em autopullman acompanhado por um guia local, que nos levará a conhecer este belo País conhecido como a “Ilha Esmeralda”. Chegada ao Santuário de Knock, considerado um dos mais importantes Santuários Marianos do Mundo, que é conhecido desde 1879, e que recebe actualmente mais de um milhão de peregrinos por ano. Em 1979, o ano do centenário, este Santuário recebeu a visita de um dos mais célebres e importantes peregrinos, sua Santidade o Papa João Paulo II, que abençoou o Santuário e que junto ao local onde teve lugar a Aparição acendeu uma vela dedicada á oração em família. Almoço. A hora a indicar prosseguimento para a região de Connemara, uma das regiões mais atractivas da Irlanda, admirando a Abadia de Kylemore e pequena cidade de Clifden. Chegada a Galway no final do dia . Instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Galway / Killarney

Pequeno-almoço no hotel. Breve visita desta cidade universitária, com as suas estreitas ruelas, lojas e animados Pubs. Visita da Catedral de belo interior em mármore da região de Connemara. Depois saída para visita da bonita zona de Burren, que significa “terreno rochoso” em gaélico, um nome aproveitado para este enorme planalto calcário. Este local tem um ambiente botânico particular. Visitas das famosas falésias. Continuação para visitar o complexo do Castelo de Bunratty, edificado em 1460 pelo Clã Macnamara. Este Castelo foi edificado no mesmo lugar onde os Wikings e os Normandos, também tinham as suas estruturas defensivas. O castelo é envolvido pelo rio e por uma vasta extensão de grande beleza cénica. Visita ao Parque Etnográfico, onde se conservam as casas tradicionais das várias regiões da Irlanda, as tão conhecidas “cottages”. Prosseguimento e breve paragem nos famosos Penhascos de Moher (Cliffs of Moher), que se elevam algumas centenas de metros acima do nível do mar, donde se tem um impressionante e maravilhoso panorama do mar do Norte e das Ilhas próximas da costa da Irlanda. Almoço em percurso. Depois, prosseguimento para Killarney. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – Killarney / Península de Kerry / Muckross / Killarney

Pequeno-almoço no hotel. Saída para breve visita da cidade, situada no centro de 3 penínsulas que retrata na perfeição a vida urbana dos irlandeses. Esta localidade exerce grande atracção nos turistas particularmente devido ao ambiente cosmopolita. Com uma vasta oferta de lojas, pubs, restaurantes, etc. Uma das principais atracções é o Parque Nacional de Killarney, que inclui a Muckross house, uma casa museu de estilo vitoriano e que em 1861 recebeu a visita da própria Rainha Victória. Continuação para a visita à península de Dingle, uma das principais atracções da Irlanda. Durante a visita podemos contemplar as várias quintas divididas por muros ancestrais que dão a este território um encanto muito especial. Nesta zona a maioria da sua população fala ainda o antigo gaélico, descendente dos celtas. Faremos uma paragem no povoado de Dingle, importante porto pesqueiro da costa do Sudoeste, cujas casas têm como particularidade um caleidoscópio de cores. Este local ficou para a história, pois era aqui que os Monges de toda a Irlanda, tinham de se dirigir para poderem obter autorização para se deslocarem para a Península Ibérica, mais concretamente para Santiago de Compostela, conforme se constata pelas “Vieiras” encontradas em locais onde se alojaram nos séculos XIII e XIV, os Monges. Regresso a Killarne. Jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – Killarney / Cork/ Rock of Cashel / Dublin

Após o pequeno-almoço partida para Cork, hoje a segunda mais importante cidade do país, mas que foi a capital política e eclesiástica da antiga Irlanda, famosa pelas suas colecções de arte Cristã. Breve giro panorâmico e prosseguimento para Cashel através do bonito condado de Piperary, também conhecido pelo nome de “Vale de Ouro”, devido ao valor das suas terras. A visita ao Rochedo de Cashel, um dos pontos altos desta viagem. Este famoso local foi ao longo da história morada dos reis de Munster e, mais tarde, foi sede do poder religioso. Poderemos observar vários solários que atestam a grandeza do lugar, com destaque para o solário dos vigários onde se encontra a Santa Cruz de S. Patrício que, segundo a tradição, foi a pedra das cerimónias da coroação dos reis de Munster. Almoço em percurso. Chegada a Dublin no final da tarde. Instalção, jantar e alojamento no hotel.

10º Dia – Dublin / Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da cidade começando pela Catedral de St. Patrick, a maior igreja da Irlanda, onde Jonathan Swift, o autor das “Viagens de Gulliver”, foi deão. Continuação da visita por esta cidade cuja história remonta ao tempo dos Vikings. Ao fim da manhã, paragem na Guiness Storehouse, situada na área dos velhos mercados, onde, após a explicação de todo o processo por que passa a famosa cerveja preta, poderá aprecia-la. Almoço. De tarde, a hora a indicar localmente, transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e viagem com destino ao Porto ou a Lisboa, mudando de avião num ponto intermédio. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico