Detalhes da Viagem

China – 09 dias

Visitando: Beijing, Xian, Shanghai

1º Dia – Porto ou Lisboa / Beijing

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Cumprimento das formalidades de embarque e partida com destino a Beijing (mudando de avião numa cidade europeia). Refeições e noite a bordo.

2º Dia – Beijing

Pequeno-almoço a bordo. Chegada, recepção e assistência pelo guia local. Transfer para o hotel. Instalação. Tempo livre. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

3º DIA  – Beijing – A Grande Muralha da China e a Necrópole Ming

Pequeno-almoço no hotel. Saída em autocarro, para excursão de dia inteiro com almoço incluído, à célebre Muralha da China. Esta Muralha é umas das maiores obras já construídas pelo homem; a sua construção foi iniciada há perto de 2000 anos, mas foi durante a dinastia Ming que se converteu na gigantesca obra com 6000 km de extensão, único vestígio humano visível da Lua a olho nu. De regresso a Pequim visitar-se-ão os Túmulos de Ming, situados num vale escondido pelos Imperadores pelas suas “benévolas condições de vento e água” como lugar adequado ao eterno descanso. Neste vale estão depositados túmulos dos 13 Imperadores da dinastia Ming (1403-1644) sendo um dos mais famosos o do Imperador Wan-li, cuja entrada secreta foi descoberta em 1976. Regresso ao hotel. Saída para jantar num dos restaurantes da cidade. Depois assistência a um espectáculo de Ópera de Pequim. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º Dia – Beijing – A Praça de Tiananmen, a Cidade Proibida e o Templo do Céu.

Pequeno – almoço. Saída para a Praça de Tiananmen, a maior praça do mundo (44.000m2). Continuação para o Palácio Imperial (também conhecido como a Cidade Proibida), antiga área residencial dos Imperadores e impressionantes conjunto de edifícios, possuindo mais de 900 salas onde em algumas estão patentes ao público preciosas colecções de arte. Almoço em restaurante local. Depois visita do Templo do Céu, exemplo perfeito da arquitectura Ming, sendo o local mais fotografado de Pequim. Segue-se o Templo das Lamas, o mais belo templo de Pequim. Jantar de “Pato Lacado” em restaurante local. No final transporte ao hotel. Alojamento.

5º Dia – Beijing / Xian – A Cidade Velha

Após o pequeno-almoço tempo livre para conhecer um pouco mais da vida chinesa de ontem e de hoje, experimentando o Metro ou passeando nos riquexós nos velhos bairros de Hutong com as suas ruas características. Almoço. De tarde visita ao Palácio de Verão, anteriormente chamado “O Jardim onde a Paz é Cultivada”, rodeado de um majestoso jardim e um grande lago onde se pode admirar a sua característica Ponte dos 17 Arcos. Tempo livre nos bairros comerciantes de Liulichang. Depois transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e viagem, em avião, para Xian. Chegada, desembarque e transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

6º Dia  – Xian (Pagode do Ganso Selvagem e Guerreiros de Terra Cota)

Pequeno-almoço. Depois, saída para a visita do Pagode do Ganso Selvagem, construção impressionante, de madeira e tijolo, com 64 metros de altura, edificado em 652. Seguimos para o Mercado Medicinal onde poderá descobrir as preparações tradicionais à base de salamandras, serpentes secas, escorpiões e cogumelos (entre outros). Visita também da mesquita de Xian e do bairro muçulmano. Depois, visita a uma das maiores descobertas do século XX, o Mausoléu do Imperador Qin Shihuang Di e os vestígios do Celeste Império de uns 2000 anos atrás, composto por 6.400 figuras em terracota representando guerreiros e cavalos todos em tamanho natural, os quais guardavam a entrada do túmulo do Imperador que unificou a China e uniu a Grande Muralha. Regresso a Xian. Ao jantar irá degustar a especialidade culinária de Xian, à base de Raviollis. Após o jantar, espectáculo de Danças Tang. Alojamento no hotel.

7º Dia  – Xian / Shanghai – O Buda de Jade, O Jardim de Yuyan

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Assistência e viagem com destino a Shanghai. Conforme horário do voo, o almoço poderá ser a bordo ou em Shanghai. Chegada, desembarque. Shanghai, um dos municípios directamente subordinados ao Poder Central, conta com mais de 12 milhões de habitantes e é o maior porto e a metrópole mais internacional da China. Visita do Templo do Buda de Jade Branco, com mais de 1000Kg, incrustado de pedras preciosas, e aos Jardins de Yuyan, Jardins Ming, situados na cidade velha. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

8º DIA – Shanghai –  Museu de Xangai / Portugal

Pequeno-almoço. Visita do magnífico Museu de Shanghai, ultramoderno, abrigando uma colecção impressionante de obras de arte : móveis Qing e Ming, objectos em bronze, porcelana, pinturas, caligrafia, jade, entre outros. Almoço no restaurante da Torre de Televisão « Orient Pearl », de onde poderá desfrutar de um belo panorama da cidade moderna. De tarde faremos um passeio nesta magnífica cidade paradisíaca para compras. Ao final do dia transfer para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida, iniciando assim a viagem de regresso a Portugal. Refeição e noite a bordo.

9º Dia – Portugal

Chegada a uma cidade da Europa. Mudança de avião e prosseguimento da viagem para Lisboa ou Porto. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico