Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> China – 12 dias

Detalhes da Viagem

China – 12 dias

Visitando: Pequim, Xian, Guilin, Cruzeiro no rio Li, Yangshuo, Shanghai, Suzhou, Lushe

Dia 1: Portugal / Pequim

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida, com destino a uma cidade europeia. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem para Pequim. Refeições e noite a bordo.

Dia 2: Pequim

Pequeno-almoço a bordo. Chegada, recepção e assistência pelo guia local. Transfere para o hotel. Instalação. Visita do Templo do Céu, exemplo perfeito da arquitectura Ming e o local mais fotografado de Pequim. Jantar em restaurante local seguido de espectáculo da Ópera de Pequim no anfiteatro do hotel Qianmen. Alojamento.

Dia 3: Pequim

Após pequeno-almoço, saída para a Praça de Tiananmen, a maior esplanada do Mundo (44000m2). Continuação para a Cidade Proibida (ou Palácio Imperial), que esteve interdita ao comum dos mortais até 1911. Almoço em restaurante local. Visita do Palácio de Verão e do enorme jardim imperial que contém colinas e lagos. Tempo livre nos bairros comerciantes de Liulichang. Jantar europeu e Alojamento.

Dia 4: Pequim

Pequeno-almoço. Partida para a Grande Muralha da China, a única obra realizada pelo Homem visível da Lua com um comprimento de cerca de 6000Km. Paragem em Badaling (possibilidade de experimentar o teleférico – mediante pagamento). Almoço (poderá não ser do seu agrado visto ser comida mesmo típica chinesa). Visita dos túmulos dos imperadores da Dinastia Ming. Regresso a Pequim, após paragem num centro de artesanato e pérolas. Jantar de Pato Lacado no restaurante Quenjude. Alojamento em Pequim.

Dia 5: Pequim / Xian

Pequeno-almoço. Transporte ao aeroporto e voo para Xian. Chegada e transfere para o hotel. Visita da mesquita de Xian e do bairro muçulmano. Jantar europeu na cidade. Alojamento.

Dia 6: Xian

Pequeno-almoço no hotel. Partida pela manhã para a visita do Pagode do Ganso Selvagem. Construção impressionante de madeira e de tijolo com 64 metros de altura, edificado em 652. Seguimos para o Mercado Medicinal onde descobrirá as preparações tradicionais à base de salamandras, serpentes secas, escorpiões, cogumelos, entre outros. Partida em direcção ao local «Terracota». Almoço em restaurante local. Visita do sítio arqueológico no qual foram encontrados 6000 guerreiros em terracota e tamanho real. Esta descoberta é considerada como a descoberta arqueológica do séc. XX. Regresso a Xian. Ao jantar irá degustar a especialidade culinária de Xian, à base de Raviollis. Após o jantar, espectáculo de Danças Tang. Alojamento.

Dia 7: Xian / Guilin

Pequeno-almoço no hotel. Partida pela manhã para visitar o museu de história de Shaanxi que reúne magníficas colecções de objectos descobertos nos locais arqueológicos da região. Transporte para o aeroporto para voo com destino a Guilin. Conforme horário do voo, o almoço poderá ser a bordo ou em Xian. Visita da colina de Fubo e da Gruta de Pérolas. Instalação no hotel. Jantar europeu na cidade. Alojamento.

Dia 8: Guilin / Cruzeiro no rio Li / Yangshuo

Pequeno-almoço. Transfere para o embarcadouro de Zhujang a 28Km a Sul de Guilin. Embarque nos barcos para cruzeiro com duração entre 3h30 e 4h30 (por vezes, mesmo 6 horas, no início da época de estiagem em Setembro/ Outubro), passando por Yangdi e Xingping. Almoço a bordo (qualidade mediocre). Desembarque em Yangshuo. Transporte para a cidade e instalação no hotel. Tempo livre nesta bonita aldeia, rodeada de cafés à boa maneira ocidental, animados pelas canções de Bob Marley e paraíso das compras de produtos artesanais variados. Aproveite e passeie pela rua do Oeste. Jantar europeu e descanso num café. Espectáculo «Som e Luzes» nos arredores de Yangshuo, danças e folclore regional num quadro encantador de montanhas e colinas iluminadas com um jogo de luzes. Alojamento.

Dia 9: Guilin / Shanghai / Suzhou

Pequeno-almoço. Partida para o aeroporto para voo com destino a Shanghai. Chegada e transfere em autocarro até Suzhou (cerca de 90 min). Almoço na cidade e passeio no jardim do «Administrador Humilde» e visita do Museu da Seda ou de uma fábrica de casulos. Jantar e alojamento.

Dia 10: Suzhou / Lushe / Shanghai

Pequeno-almoço. Partida para a Colina do Tigre e o seu belo pagode de sete andares construído com tijolos (faz lembrar a Torre de Pisa, pois está inclinada desde à 400 anos), rodeado por belos jardins. De seguida, visita do Templo de Hanshan, fundado no séc. VI e das antigas portas da cidade. Partida para a antiga aldeia de Luzhe, com as suas estreitas ruelas e casas tradicionais. Esta povoação é considerada como um verdadeiro tesouro da arquitectura chinesa, pois mais de metade da aldeia data da Dinastia Ming (1368-1644) e da época da Dinastia Qing (1644-1911). Passeio a pé pela Veneza do Oriente e passeio em embarcações pelos canais desta Veneza chinesa. Almoço em Luzhe (especialidade de paté de porco). Tempo livre para compras e partida em direcção a Xangai, onde chegaremos ao final do Dia, passando pela Avenida Bund, avenida ao longo do rio, onde poderá admirar os edifícios que rivalizam entre si em altura e majestade. Instalação no hotel. Jantar em restaurante local, seguido de espectáculo de acrobatas. Alojamento.

Dia 11: Shanghai

Pequeno-almoço. Partida para a visita do Templo do Buda de Jade Branco com mais de 1000Kg e incrustado de pedras preciosas. Visita do magnífico Museu de Shanghai. Este museu tem um estilo ultramoderno e abriga uma colecção impressionante de obras de arte: móveis das dinastias Qing e Ming, objectos em bronze, porcelana, pinturas, caligrafia, jade, entre outros. Almoço em restaurante local, seguido de um passeio nesta magnífica cidade paradisíaca para compras. Continuação para os Jardins de Yuyan – Jardins da dinastia Ming, situados na cidade velha. Ao final da tarde transfere para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque. Voo de regresso para Portugal. Refeições a bordo.

Dia 12 : Portugal

Pequeno-almoço a bordo. Chegada.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico