Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Capitais Bálticas e Polónia

Detalhes da Viagem

CAPITAIS BÁLTICAS E POLÓNIA

VARSÓVIA • VILNIUS • RIGA • TALLIN • HELSÍNQUIA

Num circuito tão diferente, a mesma qualidade Paxtur de sempre, com voos regulares TAP Portugal, experiente guia português, 13 refeições, hotéis 4* e 5* e guias locais seleccionados.

Iniciamos a viagem por Varsóvia, a cidade despedaçada pela loucura do homem e reerguida pedra sobre pedra, dá cartas no seio da “Nova Europa”.

As três jovens repúblicas do Báltico, Estónia, Letónia e Lituânia, outrora paradas no tempo, correm para o século XXI com um dinamismo surpreendente, tentando recuperar o tempo perdido, olhando com respeito para Helsínquia onde a vida fervilha nos longos dias de verão. Centros históricos saídos de um conto de fadas abrem-se sobre o mar. A água, quase omnipresente neste passeio, no passado sinónimo de guerras e invasões, hoje sugere alianças. A terra, de uma beleza natural e quase intocada, é um autêntico bálsamo para a alma: frondosas florestas, límpidos cursos de água e campos de um verde incomparável.

 

1º DIA – PORTO OU LISBOA / VARSÓVIA

Comparência no respectivo aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Portugal com destino a Varsóvia, capital polaca, que antes de ter sido destruída pelos bombardeamentos, no decorrer da Segunda Guerra Mundial, já era uma importante cidade europeia, com uma intensa vida cosmopolita. Reerguida sobre os escombros, mal a paz regressou, tem vindo ao longo dos anos, a adquirir a imponência de outrora, espraiando-se ao longo das duas margens do rio Vístula. Assistência à chegada pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel Radisson Blu ***** ou similar.  Jantar e alojamento.

2º DIA – VARSÓVIA

Após o pequeno-almoço buffet, visita da capital da Polónia com guia local. Do nosso programa, consta um pequeno passeio a pé na Praça da Cidade velha, totalmente reconstruída após a II Grande Guerra e incluída na lista do Património Mundial da UNESCO, a gótica Catedral de S. João, o antigo Gueto Judeu com o Memorial às vítimas do nazismo, a Praça Umschlag e a famosa rua Mila. Almoço em restaurante local. Tempo livre para actividades a gosto pessoal. Para a noite reservamos um jantar típico, com dança e música polacas. Alojamento.

3º DIA – VARSÓVIA / VILNIUS

Depois do pequeno-almoço buffet, damos início à nossa viagem para a Lituânia em direcção a Vilnius, por entre campos de cereal até à fronteira com a Polónia. Almoço incluído, no percurso, em restaurante local. De tarde, prosseguimos a viagem até Vilnius, capital da Lituânia, conhecida antes do Holocausto como a Jerusalém da Lituânia. Alojamento no Hotel Centrum Artis **** ou similar. À noite,  jantar típico, acompanhado por música tradicional lituana, numa das tabernas do séc. XIX que assistiram à urbanização da cidade de Vilnius.

4º DIA – VILNIUS / RIGA

Pequeno-almoço buffet. De manhã passeio, orientado por guia local, nesta cidade demarcada pelo Rio Neris, cujo centro histórico é considerado Património da Humanidade pela UNESCO devido às construções barrocas e aos vários edifícios de arquitectura gótica, renascentista e arte deco. Em hora a indicar localmente seguimos viagem até Riga, a Capital da Letónia e a maior cidade dos países do Báltico que, pelo seu dinamismo e ambiente criativo, inspirou ao longo dos séculos poetas, compositores e artistas.  Almoço incluído, no percurso, em restaurante local. Continuação para Riga. Chegada e alojamento no Hotel Radisson Blu Elizabete **** ou similar.  Jantar no hotel.

5º DIA – RIGA

Pequeno-almoço buffet. De manhã, visita com guia local do centro histórico, declarado como Património da Humanidade pela UNESCO, particularmente notável pela sua arquitectura. Destacamos o Castelo, a Catedral Doma, a maior dos países bálticos e a Igreja de São Pedro, com a sua torre de 123 metros de altura. Após a visita seguimos para Jurmala, a versão Letã da Riviera francesa, onde podemos admirar a combinação entre o charme das casa de madeira do início do séc. XX, e os modernos “resorts”. Almoço incluído. Regresso a Riga para visita ao museu da História e Guerras da Letónia, fundado em 1916, que nos conta a história da Letónia através das guerras.  Jantar e alojamento no hotel.

6º DIA –  RIGA / TALLIN

Pequeno-almoço buffet. Em hora a informar localmente, damos início à nossa viagem em direcção a Tallin, capital da República da Estónia. Chegada e almoço incluído. De tarde, visita, com guia local, quase toda a pé, desta encantadora cidade. A grande beleza de Tallin deve-se quer à variedade e riqueza dos seus monumentos quer aos cuidados e minuciosos restauros a que foi sujeita toda a parte antiga, sem esquecer o envolvimento da população, patente na manutenção das tradições culturais que quase nos transportam à Idade Média e aos tempos áureos da Liga Hanseática. Da visita panorâmica, para além das praças e ruas estreitas cheias de encanto na cidade baixa, fazem ainda parte o Castelo de Toompea, construído pelos Dinamarqueses em 1219 e que abriga hoje o belo edifício barroco do Parlamento, bem como a ricamente decorada neo-Bizantina Catedral de Santo Alexandre Nevsky (interior). Alojamento no Hotel Park Inn Central **** ou similar. À noite participamos num jantar em pleno centro histórico medieval, desfrutando de um ambiente rústico, que nos transporta no tempo para as tabernas medievais.

7º DIA –  TALLIN / HELSÍNQUIA

Pequeno-almoço buffet. Tempo livre para actividades a gosto pessoal. Recomendamos que aproveite para sentir o ambiente medieval patente nas ruas comerciais, nos belos cafés, restaurantes e livrarias. Em hora a indicar localmente transporte ao cais para partida em ferry rápido para Helsínquia, capital da Finlândia (duração da travessia cerca de 02h00).  Almoço incluído a bordo. Após o desembarque, inicio da visita panorâmica da cidade, com guia local, à capital da jovem República da Finlândia, incluindo o monumento ao compositor Sibelius, a Praça do Senado com a célebre Catedral Luterana de 1852, o palácio do Governo, o mercado ao ar livre e visita ao interior da curiosa Igreja Tempelinaukio totalmente escavada na pedra. Transporte até ao Hotel Scandic Grand Marina **** ou similar.  Jantar e alojamento no hotel.

8º DIA –  HELSÍNQUIA / LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço buffet. Manha livre para actividades a gosto pessoal. Em hora a combinar, assistência e transporte ao aeroporto para formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Portugal de regresso a Lisboa ou Porto. Chegada ao respectivo aeroporto.

 FIM DA VIAGEM

 

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico