Detalhes da Viagem

Balcãs

                 Descubra a região dos Balcãs, palco de profundas mutações, políticas, religiosas e rica em monumentalidade e belezas naturais. Uma das cidades mais carismáticas da Europa (Dubrovnik), um dos países mais jovens do mundo com as suas montanhas e costas belíssimas (Montenegro), o contraste entre o passado socialista profundo e a actualidade (Albânia), os lagos, as montanhas e o passado Otomano (Macedónia) e as planícies danubianas (Sérvia).

 Visitando: Dubrovnik, Perast, Kotor, Cetinje, Podgorica, Shkoder, Kruja, Tirana, Durrés, Ohrid, Skopje, Belgrado

 

1º Dia – Porto ou Lisboa / Dubrovnik                  

A hora a indicar comparência no aeroporto do Porto ou de Lisboa. Cumprimento das formalidades de embarque prestadas por um delegado de Paxtur e partida em voo regular com destino a Dubrovnik, fazendo escala numa cidade intermédia. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transporte privado até ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

2º Dia – Dubrovnik

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita da cidade. Classificada Património da Humanidade pela UNESCO, Dubrovnik conta com 1.940 m de muralha, situada estrategicamente sobre o Adriático. Visita aos mosteiros Franciscano e Dominicano; Palácio Sponza, que mistura harmoniosamente elementos do gótico veneziano e do estilo renascentistas, originalmente Casa da Moeda e, nos dias de hoje, Arquivo Histórico da Cidade; Loggia das Campânulas, que deve a seu nome à presença das 4 campânulas que eram utilizadas para, em caso de perigo, chemar a população às armas; Palácio dos Regedores, do séc. XV, sede do poder político da República da Ragusa; Catedral de Santa Maria Maior e o Porta Pile, a mais importante da cidade. Almoço no hotel. Tarde dedicada a actividades independentes ou visitas a gosto pessoal. Jantar e alojamento.

3º Dia – Dubrovnik / Perast / Kotor / Cetinje / Podgorica

Pequeno-almoço e saída em direcção a Montenegro. Viagem pelo golfo de Kotor com passagem por Perast. Visita a Kotor, Património da Humanidade segundo a UNESCO, cidade medieval amuralhada. Visita às igrejas e ao Museu Marítimo. Almoço. De tarde continuação pelo interior dos Balcãs até Cetinje, antiga capital, cidade edificada pelo Rei Nicolau, no meio da montanha, com Palácios e embaixadas. Continuação para Podgorica, a actual capital, chamada Titograd no tempo da Jugoslávia. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Podgorica / Shkoder / Kruja / Tirana

Pequeno-almoço e saída de Podgorica em direcção à fronteira da Albânia. Passagem por Shkoder onde se situa a Fortaleza Rozafa. Continuação para Kruja, capital do séc. XV, tempos de Skanderbeg, herói nacional. Visita ao Castelo. Almoço. Prosseguimento para Tirana. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Tirana / Durrés / Tirana

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita à capital da Albânia com destaque para o Cemitério Nacional dos Mártires, a Mesquita de Et’Hem Bej, o museu de história e antigo bloco residencial dos membros do Partido Comunista. Almoço. De tarde, visita à cidade marítima de Durrés. Visita ao Anfiteatro e Museu Arqueológico. Regresso a Tirana. Jantar e alojamento

6º Dia – Tirana / Ohrid / Skopje

Após o pequeno-almoço saída em direcção a Elbasama. Travessia da fronteira entre a Albânia e a Macedónia. Continuação para Ohrid. Especial destaque para o lago com o mesmo nome, uma das maravilhas dos Balcãs e o maior tesouro natural da macedónia, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO. Visita à cidade de Ohrid. Almoço. Continuação para Skopje, capital e maior cidade da República da Macedónia. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Skopje / Belgrado

Pequeno-almoço e saída para visita aos principais monumentos da cidade natal de Madre Teresa de Calcutá. Fruto de um longo período de ocupação otomana, Skopje possui também um punhado de obras maiores de arquitectura islâmica dos séc. XV e XVI, incluindo a Torre do Relógio, a Mesquita de Mustafa Pasha e o Hamã de Daut Pasha, agora convertido em galeria de arte; a Fortaleza Kale; a Ponte de Pedra e a Igreja do Santo Salvador. Após o almoço, saída para Belgrado, capital da Sérvia. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – Belgrado

Pequeno-almoço e saída para visita à cidade dividida pelo rio Danúbio e pelo seu afluente Sava. Foi habitada por vários povos como celtas, romanos, bizantinos, búlgaros, húngaros e sérvios. Os Otomanos comandados por Sulimão – o Magnífico, conquistaram-na em meados so séc. XVI. Os austríacos, na tentativa de expulsão dos otomanos da Europa, ocuparam-na mas voltariam a perder o controlo da cidade que só ficaria definitivamente ligada aos europeus em 1867. Destaque para a fortaleza de Kalemegdan; a Catedral Ortodoxa; o Mausoléu de Tito; entre outros. No final das visitas regresso ao hotel para almoço. Tarde dedicada a actividades pessoais ou visitas a gosto pessoal. Jantar e alojamento.

9º Dia – Belgrado / Porto ou Lisboa

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar, transporte ao aeroporto. Cumprimento das formalidades de embarque e partida para Portugal, mudando de avião numa cidade intermédia. Chegada, desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico