Detalhes da Viagem

ALENTEJO MARAVILHOSO

2 dias em pensão completa

 Visitando : Estremoz, Vila Viçosa, Reguengos de Monsaraz, Alqueva, Évora

                                Destino eleito pela Internacionalmente prestigiada National Geographic, como um dos destinos obrigatórios para 2014. Classificando o Alentejo como “Reflectindo o que é autêntico, culturalmente rico, sustentável, e superlativo no actual mundo das viagens”

  

1º Dia:  Local de Partida / Vila Viçosa / Reguengos de Monsaraz

Manhã cedo, de local e a hora a indicar, partida, em autopullman, viajando depois ao longo da auto-estrada do norte até Torres Novas e continuando para Portalegre e Estremoz. Paragem em percurso para pequeno-almoço de conta própria. Chegada a Estremoz ao fim da manhã. Almoço e breve tempo paa visita de Estremoz, bela cidade murada assente em terreno calcário. Uma das maiores riquezas da região é o mármore que, pela sua cor, confere a cor branca à paisagem. Prosseguimento para Vila Viçosa. Visita ao castelo e tempo para visita desta pequena mas interessante vila, com o seu maravilhoso Paço Ducal, espectacular pela sua conservação – entrada facultativa – e a Igreja da Padroeira de Portugal, Nossa Senhora da Conceição, um dos Santuários Marianos do Mundo. A hora a indicar localmente continuação para Reguengos de Monsaraz. Jantar. Instalação e alojamento no hotel.

2º Dia:  Reguengos de Monzaraz / Alqueva / Évora / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel e tempo para admirar uma das mais típicas vilas do Alentejo. Depois saída para o Alqueva. Paragem para poder apreciar a magnífica Barragem de Alqueva, a sétima maior barragem portuguesa e o maior lago artificial da Europa. Depois visita ao Museu da Luz, centrado nas memórias e identidades do passado e do futuro dos territórios da Luz e de Alqueva, que teve origem na década de 1980, podendo assim apreciar o antes e depois da região largamente afectada pela implementação da barragem. Visita ainda às localidades de Moura e Vidigueira. Almoço. De tarde viagem até Évora. Tempo para admirar esta cidade património mundial, onde será possível admirar lugares tão bonitos e característicos como a Praça do Giraldo, o Templo de Diana, Igreja de S. Francisco e a singular Capela dos Ossos. A hora a indicar localmente partida em direcção ao local de partida com chegada prevista para o final do dia (paragem em percurso em área de serviço) .

 Fim da viagem e dos Nossos Serviços

 

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico