Detalhes da Viagem

MARROCOS – Cidades Imperiais

Visitando: Marraquexe, Beni-Mellal, Fez, Meknés, Rabat, Casablanca

Descobrir as cidades Imperiais de Marrocos, é mergulhar num mundo fascinante para os sentidos: da “palete” de cores inebriantes, aos aromas únicos das bancas de especiarias dos “Souks”, e aos labirínticos mercados das Medinas, onde os sorrisos dissimulados pelos véus contrastam com os gritos desconcertantes dos mercadores no seu eterno regateio. Visitamos Casablanca, cidade portuária e industrial, famosa pela Mesquita Hassan II, a terceira maior do Mundo; passamos por Rabat capital de Marrocos; segue-se depois Meknés de cujas fantásticas muralhas se viam partir as caravanas à conquista das montanhas do Atlas; prosseguimos por Fés a mais antiga das cidades Imperiais onde destacamos a Medina, e Marrakech, cidade de tons ocre, onde o nosso imaginário se deixa levar pelos encantadores de serpentes, e pelo exotismo das lojas artesanais.

Itinerário:

1º Dia – Local de Partida / Lisboa / Casablanca

A hora e de local a indicar transporte, em autopullman, até ao aeroporto de Lisboa. Assistência nas formalidades de embarque, prestadas por um Delegado da Paxtur, e partida em voo com destino a Casablanca. Chegada, desembarque e transporte ao restaurante onde será servido o almoço. De tarde visita panorâmica da cidade que, em 1575, esteve ocupada por Portugueses e foi apelidada de Casa Branca. Aqui se concentram alguns dos mais modernos e importantes edifícios de Marrocos, rodeados de avenidas espaçosas e prédios elegantes. Poderemos admirar o Mercado Central, o Palácio Real, Kasbah Oudaya, as praças das Nações Unidas, de Mohamed V e ainda a bela Mesquita de Hassan II – obra-prima da arquitectura moderna do País – com capacidade para 25.000 fiéis e uma a “esplanada” que pode albergar até 80.000 (uma das mais belas mesquitas do mundo) No final da visita transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento

2º Dia – Casablanca / El Jadida / Casablanca

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita a El Jadida (ex-Mazagan), antiga feitoria portuguesa, hoje em dia estação balnear de renome internacional. Visita da cidade durante a qual poderá admirar o porto de pesca, cisterna portuguesa, as muralhas, etc. Almoço. De tarde tempo livre para admirar esta cidade pitoresca. A hora a indicar localmente regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

3º Dia – Casablanca / Rabat

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar localmente viagem para Rabat. Chegada e almoço. De tarde visita de Rabat, a capital do Reino de Marrocos, uma cidade tradicional e ao mesmo tempo moderna, numa mistura dinâmica de culturas. Durante a visita panorâmica destacaremos o Palácio Real, com a guarda de Honra e a Mesquita, a Torre de Hassan e o esplêndido Mausoléu de Mohammed V, construído em homenagem ao rei falecido em 1961. No final viagem para Rabat. Instalação, jantar e alojamento

4º Dia – Rabat / Meknes / Fez

Pequeno-almoço no hotel e início da viagem que nos levará até Fez. Durante o dia admiraremos a cidade sagrada de Moulay Idriss e passaremos pelas ruínas da cidade romana de Volubilis, que constituía uma posição estratégica para o avanço das legiões de Roma. Visitaremos ainda a cidade de Meknes, capital islâmica, famosa pelos seus 40 km de muralhas. Visita de Bab El Mansour, das cavalariças reais e do bairro judeu. Almoço em percurso. Chegada a Fez ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia – Fez

Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado à visita da cidade de Fez, capital religiosa de Marrocos, admirando as suas medina e souks. Descoberta da Madrassa Attarine, a mais vasta e certamente uma das mais belas madrassas (escolas islâmicas) de Marrocos, e da praça Nejardine com a sua magnifica fonte decorada com mosaicos, madeiras e estuques esculpidos. Regresso ao hotel para almoço. Visita dos Túmulos Merinides e passagem por fábricas de couro e tapetes. Regresso ao hotel ao fim da tarde. Jantar e alojamento.

6º Dia – Fez / Marraquexe

Pequeno almoço no hotel e partida para norte, cruzando o vale do Ziz com os seus kasbahs e palmeirais e as montanhas do Médio Atlas, assistindo-se a uma radical mudança paisagística desde o Sul, árido, até ao norte, agrícola e verdejante. Admiraremos Azrou (vila berbére), Ifrane, a 1.700 mts de altitude, no centro de uma densa floresta de cedros, um verdadeiro “contraste” conhecido por “Suiça Marroquina”, e Immouzer du Kandar, vila berbére colorida. Almoço em percurso onde se fizerem horas. Chegada a Marraquexe e um primeiro contacto com a cidade conhecida como a “cidade vermelha”, “pérola do sul” ou a “porta do sul”, possuindo uma atmosfera mágica e inesquecível. Está perante os cumes Atlas e o seu palmeiral é um local único e possuidor de mil e uma, histórias a descobrir. Ao fim da tarde e transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Marraquexe

Pensão completa. Dia dedicado à visita desta antiga cidade imperial fundada em 1062. Descobrirá a majestosa silhueta de “La Koutoubia” que domina as casas vermelhas, os velhos palácios cor de terra e o palmeiral; admirará os Túmulos Saadinos, selados por Moulay Ismail depois de ter mandado destruir o Palácio El Badii – estes túmulos permaneceram esquecidos até 1917, quando foram redescobertos, sendo actualmente dos monumentos mais visitados da cidade. Visita do Palácio Bahia, sede do Grand Vizir Ba Ahmed, que data do fim do Séc. XIX e do Museu Dar Si Saïd. Almoço durante a visita. Admiraremos ainda ao maior mercado tradicional do país e uma das praças mais movimentadas em toda a África, Djemaa el Fna, onde o tempo parou na época em que os nómadas do sul paravam no local, com os cofres cheios de preciosidades, e os curiosos se acotovelavam para ver acrobatas, encantadores de serpentes, dançarinos e contadores de histórias. Aqui encontraremos também tintureiros, artigos de pele e muitas especiarias num imenso mercado barulhento. O seu conjunto cria uma atmosfera mágica, encantadora e única. A hora a indicar localmente, saída para jantar durante o qual poderão assistir à exibição de danças e cantares típicos do país. Regresso ao hotel. Alojamento.

8º Dia – Marraquexe / Lisboa / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para um último chá de menta no coração da intrincada Medina, onde o exótico artesanato local é uma tentação para os olhos. Almoço. De tarde a hora determinar localmente transporte ao aeroporto, cumprimento das formalidades e viagem com destino a Lisboa. Chegada, desembarque e prosseguimento em autopullman até ao local de partida.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

 

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico