All Products >> Turismo Cultural >>“Capitais” Espanholas

Product Details

Madrid, Barcelona e Andaluzia

 Visitando: Madrid, Zaragoza, Montserrat, Barcelona, Valência, Múrcia, Córdoba, Granada, Gibraltar, Sevilha, Mérida, Almeirim

1º Dia: Local de Partida / Madrid

De manhã cedo, a hora e de local a indicar, partida viajando pela A25, em autopullman, que nos levará até à fronteira de Vilar Formoso, prosseguindo depois, por via rápida, até Madrid. Almoço nops arredores de Madrid. Chegada a Madrid ao princípio da tarde, encontro com o guia local e visita panorâmica à Capital de Espanha, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Plaza de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a principal artéria comercial da cidade ladeada de belos edifícios, a Plaza Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Paseo del Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, hoje decorada com um belíssimo jardim tropical, o Parque do Retiro, a Plaza de Toros de Las Ventas, a mais bela de Espanha, o Paseo de la Castellana, a principal avenida da cidade com os seus bonitos jardins e fontes, a Plaza da Puerta del Sol e a Plaza do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). No final da visita transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

2º Dia: Madrid / Montserrat / Barcelona

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Zaragoza. Chegada e tempo para visita, na Plaza del Pilar, à maravilhosa Basílica de Nossa Senhora do Pilar, um dos mais importantes santuários marianos do mundo. A Capela Santa, o Altar-mor e as pinturas de Goya são alguns dos pontos de maior destaque neste monumento. Segundo uma venerável e antiga tradição, a Virgem Maria, quando ainda morava em Jerusalém, veio a Zaragoza consolar e animar o Apóstolo Santiago, trazendo com ela uma Coluna (ou Pilar) para que sobre ele fosse construída a primeira capela que, de imediato, seria o primeiro Templo Mariano de todo o Cristianismo. Almoço. De tarde viagem para Montserrat. Tempo para visita ao Mosteiro Beneditino, fundado no ano de 986, e à Basílica da Virgem Negra de Monserrat. Desde sempre que Montserrat esteve vinculado à espiritualidade. A imensidade do Santuário não reside só no seu conjunto arquitectónico, mas sim em descobrir os valores religiosos, culturais, sociais e históricos que simbolizam a vivência de um Povo. Quem passar por Montserrat, pode admirar o Santuário dedicado à Virgem de Montserratte, o Mosteiro, ainda habitado por Monges, e  o Centro de Coordenação Pastoral. No final prosseguimento para Barcelona onde chegaremos ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia: Barcelona

Estadia em regímen de pensão completa. De manhã saída para visita da cidade, orientada por guia local, durante a qual poderá admirar o centro da cidade, a Catedral de Barcelona, Montjuich (onde decorreram os Jogos Olímpicos de 1992, com as suas múltiplas atracções e esplêndidas vistas) e o Templo da Sagrada Família, considerada como a obra-prima inacabada de Gaudí (agora finalizada) e a referência mais marcante da cidade. A Sagrada Família ergue-se loucamente sobre as ruas em malha ortogonal do Eixample. O monumento já provocou exclamações de surpresa, temor, divertimento e raiva, tanto nos visitantes como nos habitantes da cidade, mas continua a ser uma das atracções mais visitadas.  De tarde, visita ao Tibidabo, o pico mais alto da Serra de Collserola, com 512m de altitude. Este pico é conhecido pelas magníficas vistas que oferece sobre a cidade de Barcelona e pelos seus espaços naturais, usados para fins recreativos. Aqui se encontram a Basílica do “Sagrat Cor” (que nos fará lembrar o Sacré Coeur de Paris e onde se encontra a imagem do Sagrado Coração de Jesus, sempre em exposição), o Parque de Atracções do Tibidabo (um dos mais antigos da Europa – data de 1899) e o Observatori Fabra, obra de 1902. Regresso a Barcelona e ao hotel.

4º Dia: Barcelona / Valência / Múrcia

Pequeno-almoço no hotel. De manhã a hora a indicar viagem em direcção a Valência. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde breve visita panorâmica da cidade, situada na margem do rio Turia, com inumeráveis tradições e festas, entre as quais as famosas «fallas», declaradas como festas de interesse turístico internacional em 1965. A sua parte histórica é uma das mais extensas de Espanha. Entre os seus monumentos mais representativos encontram-se o «Miguelete», a Catedral, as Torres de Serranos e de Quart, a Lota da Seda, declarada como Património da Humanidade pela Unesco em 1996 e a Cidade das Artes e das Ciências, complexo arquitectónico, cultural e de entretenimento desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela. O último grande componente da Cidade das Artes e das Ciências é o Ágora, situado entre a ponte de l´Assut de l´Or e l´Oceanogràfic. Regresso ao hotel, jantar e alojamento. No final prosseguimento para Múrcia. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

5º Dia: Múrcia / Córdoba

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Córdoba. Chegada. Instalação no hotel em regime de pensão completa. De tarde visita da cidade, conhecida pela sua Mesquita Aljama (entrada incluída) a Catedral, o centro histórico e o Barrio de la Judería. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia: Córdoba / Granada

Pequeno-almoço no hotel e viagem em direcção a Granada. Chegada e instalação no hotel em regime de pensão completa. De tarde visita da cidade, podendo assim admirar o Alhambra (entrada incluída) e o Generalife, onde admiraremos os Jardins de Partal, a Sala dos Embaixadores, o Palácio de Carlos I, etc… Na visita panorâmica daremos destaque a : Capela Real, Catedral, Bairros de Albaycín (também declarados Património da Humanidade), Mosteiro de São Jerónimo e Tumulo dos Reis Católicos. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

7º Dia – Granada / Gibraltar / Sevilha

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para em direcção a Gibraltar, rochedo isolado, possessão da Grã-Bretanha desde a Guerra da Sucessão Espanhola. Início da visita (com almoço incluído) ao “peñon” partindo em direcção à parte este da cidade, através de Queens Way, Eastern Beach, Catalan Bay, Village e Sandy Bay Lookout. Subida ao “Mirador de la Reina”, de onde se pode desfrutar de uma maravilhosa vista sobre a baía. Subida depois às “Cuevas de San Miguel”, onde poderá ser visto um grandioso auditório com capacidade para 1.000 pessoas (entradas nas grutas facultativas). Descendo por Queens Road será possível admirar os famosos “monos” (macacos) que desde 1740 habitam o rochedo. No final das visitas prosseguimento para jerez de La Frontera e Sevilha. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – Sevilha / Mérida

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita da cidade (com almoço incluído), capital da Andaluzia e herdeira de um rico passado árabe. A cidade preserva um interessante conjunto histórico, declarado Património da Humanidade pela Unesco, e bairros de profundo sabor popular como são os de Triana ou Macarena. Não poderemos esquecer as inúmeras esplanadas, tascas e bares onde se pode praticar um dos costumes mais enraizados e saborosos da cidade: “o tapeo”. Começando ao longo do Rio Guadalquivir em cujas margens se podem apreciar a Igreja da Madalena, o Museu de Belas-Artes (antigo Convento de “La Merced”), a Praça de Touros de “La Maestranza”, a Igreja e Hospital “de la Caridad” , etc. passaremos depois pelo Parque Maria Luísa, que é outra das maravilhas que oferece Sevilha aos seus visitantes. Por fim, passagem pelo ex-libris da cidade “La Giralda”, que era a torre mais alta da antiga Mesquita (98 metros) e que data do séc. XII . No final admiraremos a Catedral, uma das mais belas e admiradas, não só pelo seu estilo gótico, como também pelo seu tamanho (116 por 76 metros). Almoço. De tarde viagem para Mérida. Possibilidade de breve visita da denominada “Roma Espanhola”, bela cidade que mistura na perfeição o acervo monumental com as construções actuais da vida moderna. O teatro de Mérida, uma das construções capitais do mundo romano, onde nas noites de verão se fazem representações dos clássicos gregos e romanos é o ponto de maior destaque da cidade. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – Mérida / Almeirim / Local de Partida

Após o pequeno-almoço no hotel cruzaremos a fronteira, de regresso a Portugal e viajaremos até Almeirim. Almoço durante o qual poderá degustar um dos mais típicos pratos portugueses – a Sopa da Pedra. A hora a indicar localmente viagem de regresso ao local de Partida.

Fim da viagem e dos nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem     ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico