Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> SALAMANCA, ÁVILA, MADRID e TOLEDO

Detalhes da Viagem

(Sugestão de Itinerário)

SALAMANCA, ÁVILA, MADRID e TOLEDO

Visitando: Salamanca, Madrid, Toledo, El Escorial, Vale dos Caídos, Ávila, Alba de Tormes

 

1º Dia – LOCAL DE PARTIDA/ SALAMANCA / ÁVILA / MADRID

De manhã, de local e a hora a indicar, partida e viagem com destino à fronteira de Vilar Formoso, prosseguindo depois até Salamanca. Almoço. Depois, visita guiada da cidade situada no coração de Castilha-Leão, local conhecido como o berço do idioma espanhol. A cidade é famosa por abrigar a mais antiga universidade da Espanha (e uma das mais antigas do mundo). Por ser uma cidade histórica, Salamanca conta com inúmeros edifícios monumentais, como a Plaza Mayor (sem dúvida uma das mais encantadoras de Espanha), a Casa das Conchas, a Universidade, a Ponte Romana, as duas Catedrais (entrada incluída), além de conventos, igrejas e palácios que a tornaram reconhecida como pela UNESCO como “Património da Humanidade”. No final, a hora a indicar localmente, prosseguimento para Ávila, cidade amuralhada que em 2015 celebrou V Centenário do Nascimento de Santa Teresa. As muralhas, do século XI, têm mais de 2.000 metros de extensão e são pontuadas por 88 torres cilíndricas; a secção do lado leste forma a abside da Catedral, com um exterior invulgar de fortaleza e o seu interior a exibir uma mistura dos estilos românico e gótico. Muitos dos templos religiosos da cidade estão associados a Santa Teresa de Ávila, como é o caso do Convento de Santa Teresa, construído no local da casa em que nasceu, ou do Monastério de la Encarnación, onde viveu 27 anos. De destacar também o Real Monastério de Santo Tomás, construído por encomenda dos Reis Católicos e concluído em 1492, com três belos claustros interligados. No final viagem para Madrid. Chegada ao fim do dia. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

 2º Dia – MADRID / TOLEDO / MADRID

Pequeno-almoço no hotel. A meio da manhã saída para a cidade de Toledo. Chegada e almoço. De tarde visita da cidade que já foi capital espanhola, destacando alguns dos pontos mais importantes da cidade: Praça de Zocodover, centro buliçoso e coração da cidade; a Catedral, primaz de Espanha, do mais puro gótico espanhol, cuja sacristia constitui um verdadeiro Museu de Pintura, com obras de: El Greco, Ván Dick, Juan de Borgoña, Tristán, Goya, etc; o Museu de Santa Cruz, actualmente Museu de Belas Artes e Arqueologia; o Alcazar; as Sinagogas de Santa Maria La Blanca e do Tránsito; as Igrejas de San Juan de Los Reyes e Santiago de Arrabal; a Mesquita do Cristo de La Luz e a ermida do Cristo de La Vega (entradas facultativas em todos os monumentos). Não se pode, no entanto, deixar de destacar o pintor El Greco, ao falar de Toledo, pois aqui ele viveu e pintou grande parte da sua obra; a mais genial delas “O enterro do Conde de Orgaz” está exposta nesta cidade, na Igreja de São Tomé. Ao fim da tarde regresso a Madrid. Jantar e alojamento.

3º Dia – MADRID / VALE DOS CAÍDOS / EL ESCORIAL / ALBA DE TORMES / LOCAL DE PARTIDA

Após o pequeno-almoço saída para visita ao vale dos Caídos, imponente monumento construído em memória aos caídos na Guerra Civil Espanhola. Ali foi escavada na rocha uma grandiosa basílica, sobre a qual se ergue uma gigante cruz que domina todo o vale. A parte posterior está ocupada com um Mosteiro Beneditino. Prosseguimento para o San Lorenzo de El Escorial, monumento vivo, testemunho do fausto espanhol em tempos idos. Por seu renome universal foi declarado Monumento Histórico Artístico em 1971, e treze anos depois, em 2 de Novembro de 1984, a UNESCO destaca-o como Monumento de Interesse Mundial. Almoço. De tarde prosseguimento para Alba de Tormes (local onde está sepultada Santa Teresa de Ávila). Continuação para a fronteira e até ao local de partida.

 Fim da viagem e dos nossos serviços

 

Mínimo de 25 participantes

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico