Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> BELEZAS DE ITÁLIA

Detalhes da Viagem

(Sugestão de itinerário)

BELEZAS DE ITÁLIA

Visitando: Zaragoza, Arles, Nice, Pisa, Roma, Assis, Florença, Pádua, Veneza, Milão, Valence, Lourdes, Burgos

  

1º Dia – Local de partida/ Ávila / Zaragoza

A hora e de local a determinar partida e viagem por Vilar Formoso (fronteira), entrando em Espanha e prosseguindo para Ávila. Almoço. Depois viagem pela auto-estrada até Zaragoza. Chegada ao principio da noite. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

2ºDia – Saragoça / Figueres / Arles

Pequeno-almoço no hotel e breve visita, na Plaza del Pilar, à maravilhosa Basílica de Nossa Senhora do Pilar, um dos mais importantes santuários marianos do mundo, cujos maiores pontos de interesse são a Capela Santa, o Altar-mor e as pinturas de Goya. Segundo uma venerável e antiga tradição, a Virgem Maria, quando ainda morava em Jerusalém, veio a Saragoça consolar e animar o Apóstolo Santiago, trazendo com ela uma coluna (ou pilar) para que sobre ele fosse construída a primeira capela que, de imediato, seria o primeiro templo mariano de todo o Cristianismo. Depois, partida em direcção a Figueres. Almoço e prosseguimento para Arles, cidade francesa, conhecida pelos seus multiplos monumentos, sendo a principal atracção “Les Arénes”, importante e bem preservada arena de origem romana. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Arles / Nice/ Mónaco/ San Remo

Após o pequeno-almoço no hotel, partida pela auto-estrada até Nice. Chegada ao fim da manhã. Nice é uma das estâncias balneares mais conhecidas da célebre “Côte d’Azur”, onde terão possibilidade de fazer um passeio a pé pela célebre “Promenade des Anglais”. Almoço. Depois prosseguimento para o Mónaco, terra de príncipes e princesas, de “contos de fadas” e de alta finança, onde o casino e os jardins atraem a atenção de todos quantos o visitam. Breve visita em comboio turístico. A hora a indicar localmente prosseguimento da viagem para San Remo. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – San Remo / Pisa / Roma

Pequeno-almoço no hotel e partida pela auto-estrada com destino a Pisa. Chegada e tempo livre para visita da Praça dos Milagres, onde poderão ver um dos conjuntos monumentais mais célebres de Itália, constituído pela Catedral, o Baptistério e a célebre Torre Inclinada, que são dos exemplares mais significativos do estilo românico do séc. XII. Almoço e prosseguimento até Roma. Instalação, jantar e alojamento.

5º Dia – Roma

Pequeno-almoço no hotel e início de visita da Cidade Eterna, orientada por guia local a falar português, podendo assim admirar: Museu do Vaticano (com a célebre Capela Sistina, onde contemplará os mais belos frescos de Miguel Ângelo), Praça da República (com a sua Fonte das Naídes), Via Nacional, Praça de Veneza (com o Monumento a Victor Emanuel II), Capitol, vista panorâmica sobre o Fórum Romano e o Palatino, Fóruns Imperiais, Arco de Constantino, Circo Máximo, Monte Aventino, Porta de S. Paulo, Pirâmide de Caius Cestius, as Basílicas de São Paulo Extra-Muros, Santa Maria Maior e São Pedro (no Vaticano), Domus Aurea, Termas de Titus, Coliseu e ainda a umas Catacumbas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º Dia – Roma

Estadia em regímen de pensão completa. Durante todo o dia finalização das visitas nesta esta cidade, já descritas no dia anterior.

7º Dia – Roma / Assis / Florença

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção a Assis. Chegada e almoço. De tarde visita desta magnífica cidade construída em pedra cor-de-rosa. As suas ruelas medievais, num extraordinário estado de conservação, mostram-nos as varandas decoradas com flores. Visita da Basílica de S. Francisco onde além das relíquias do Santo poderá admirar um dos mais belos conjuntos de frescos de todo o mundo. A hora a indicar localmente prosseguimento para Florença. Chegada ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

8º Dia – Florença / Pádua / Veneza

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar localmente, visita desta maravilhosa cidade que viu surgir o Renascimento nos princípios do séc. XV, orientada por guia local falando português ou espanhol, com especial destaque para: a Ponte Vecchio, a Piazza della Signoria, o Baptistério e a maravilhosa Catedral, construída em mármore de três cores. Almoço. De tarde partida com destino a Veneza (Mestre), com paragem em Pádua (para visita à Basílica de Santo António com as suas maravilhosas cúpulas bizantinas e onde numa das criptas se encontra o túmulo e algumas relíquias deste Santo nascido em Lisboa). Instalação, jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – Veneza / Milão

Pequeno-almoço no hotel. De manhã transporte em “vaporetto” até à Praça de S. Marcos. Giro a pé pela cidade visitando: a Praça e Basílica de S. Marcos, o Palácio Ducal (entradas facultativas), a Torre do Relógio (Torre dos Mouros), o Grande Canal, as pontes de Rialto e dos Suspiros, etc. Almoço. De tarde regresso, em “vaporetto”, ao parque dos autocarros e viagem pela auto-estrada até Milão. Breve visita panorâmica da cidade durante a qual poderá admirar a belíssima Catedral, a maior Igreja gótica do país, uma autêntica floresta de mármore com 2.245 estátuas e 135 pináculos, tendo no mais alto (108m) a estátua dourada da “Madonnina”, que se transformou no símbolo da cidade. Tempo ainda para visita à famosa Galeria Vittorio Emanuel, sumptuoso centro comercial que data do séc. XIX. Instalação, jantar e alojamento

10º Dia – Milão / Turim/ Valence

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Turim. Breve panorâmica da cidade. Esta pode gabar-se de ter tesouros de grande interesse histórico e arquitectónico que estão inscritos na lista da UNESCO de Património Mundial, tal como o Palácio Real, a residência oficial por mais de dois séculos, onde na Cappella della Sacra Sindone, se encontra o Santo Sudário. Guardado fora das vistas do público pertence ao Vaticano, desde 1983 e foi uma doação dos proprietários da casa de Saboia. A última exibição da peça foi no ano 2000. Aqui se encontra também a “Obra da Divina Providência“, Santuário dedicado a Maria Auxiliadora, construído por Dom Bosco (São João Bosco). O quadro de Nossa Senhora Auxiliadora (“Mãe da Igreja e Auxiliadora dos Cristãos”), com mais de sete metros de altura por quatro de largura, é venerado no altar-mor da basílica. De tarde viagem em direcção a Valence. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

11º Dia – Valence / Carcassonne / Lourdes (600 km)

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Lourdes. Almoço em percurso. Chegada a Lourdes pelas 16h00. Tempo para visita de Lourdes, grande centro religioso. A 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous, então com 14 anos, filha do moleiro da povoação, teve uma visão da Virgem, que lhe ocorreu na gruta de Massabielle; a visão repetiu-se por 18 vezes. Após a primeira aparição, começaram a produzir-se os primeiros feitos milagrosos. Anualmente Lourdes é visitada por milhões de peregrinos e doentes. De referir ainda o Santuário, com as suas 3 Igrejas sobrepostas (a Cripta, a Basílica do Rosário e a Basílica da Imaculada Conceição) e a Basílica subterrânea (com capacidade para 20.000 pessoas). Instalação no hotel. Jantar. À noite possibilidade de participação na Procissão das Velas que todos os dias se realiza junto à Gruta. Alojamento

12º Dia – Lourdes / Burgos

Pequeno-almoço no hotel e almoço no hotel. Pela manhã tempo para actividades no Santuário. Depois, a hora a indicar localmente viagem até Burgos. Chegada e visita ao exterior da maravilhosa Catedral, uma das mais belas e representativas do país vizinho, em estilo gótico, embora no seu interior outro estilos possam ser encontrados, como por exemplo o retábulo-mor de talha renascentista. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

13º – Burgos / Ciudad Rodrigo / Local de Partida

Após o pequeno-almoço início da viagem com destino ao local de partida, passando por Ciudad Rodrigo (almoço), prosseguindo depois pela A25 e A1.

 Fim da viagem e dos nossos serviços

 Mínimo de 30 participantes

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico