All Products >> Turismo Religioso >>Suiça, Áustria e Itália

Product Details

SUIÇA, TIROL, ZURIQUE, VIENA e ALPES ITALIANOS

Visitando: Lucerna, Innsbruck, Misurina, Cortina D’Ampezzo, Salzburgo, Salkammergut, Viena

1º Dia – Local de Partida / Porto / Zurique

Em hora e de local a indicar partida e viagem, em autopullman, até ao aeroporto. Comparência 120mn antes da hora da partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque prestada por um Delegado da Paxtur e partida com destino a Zurique. Chegada, desembarque e assistência pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanhará toda a viagem. Transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

2º Dia – Zurique / Lucerna / Zurique

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para visita de Zurique, localizada nas margens do lago com o mesmo nome, onde destacamos a Bahnhofstrasse, a artéria principal da cidade, a colina Lindenhof, um dos muros primitivos da actual Zurique e onde se encontra o castelo que protegia o vau romano do rio, o bairro antigo de marinheiros e pescadores «Schippe»  e a ponte mais antiga de Zurique, Rathaus- Brucke. Admiraremos ainda a Câmara Municipal, a igreja de São Pedro, a mais antiga da cidade, que, em conjunto com o Fraumunster (convento de freiras) e o Grossmunster (majestosa edificação dos séculos XI e XII), constitui a parte mais representativa da zona histórica. Almoço. De tarde viagem para visitar Lucerna, cidade do cantão alemão, situada nas margens do Lago dos Quatro Cantões, junto ao Monte Pilatus e uma das mais belas cidades da Suiça em que se destaca sem duvida a Ponte da Capela (ex-libris da cidade), construída em 1333, decorada com numerosas pinturas que evocam façanhas de guerra e os santos patronos da cidade – Leodegar e Mauritius; a impressionante Torre da Água, com forma octogonal, a Igreja dos Jesuítas e ainda “O Leão Moribundo” de Lucerna, um dos monumentos mais famosos do Mundo (esculpido directamente na rocha) erigido em memória dos Heróis Suíços. No final das visytas regresso a Zurique. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia – Zurique / Innsbruck

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Innsbruck, capital do Tirol austríaco. Chegada e visita a pé, incluindo, a visita ao Museu Tirolês de Artes e Tradições Populares – “Tiroler Volkskunstmuseum”, considerado o mais belo e importante da Europa, dentro do seu estilo. No final transporte ao hotel. Instalação e almoço. De tarde, saída para visita às mais típicas e encantadoras aldeias tirolesas, acompanhada de guia local. Regresso ao hotel. À noite assistência a um espectáculo de genuíno folclore tirolês, com jantar incluído. Regresso ao hotel e alojamento.

4º Dia– Innsbruck/ Misurina/ Cortina D’ Ampezzo/ Alpes Italianos/ Innsbruck

Pequeno almoço no hotel e partida para um dia inesquecível com paisagens deslumbrante e de cortar a respiração, atravessando as montanhas alpinas dos Dolomitas que, segundo a UNESCO, são “uma das mais belas paisagens de montanha do mundo, caracterizada por muralhas verticais, falésias abruptas e uma forte densidade de vales muito estreitos, longos e profundos”. Após sair de Innsbruck, atravessamos a mítica passagem alpina do Brenner, para entrar no Tirol Italiano, em terras de cultivo e pastagens, onde abundam os típicos chalets de madeira com telhados inclinados. Subida até Misurina, local que impressiona o viajante mais experiente pela sua beleza romântica e singela, mas igualmente grandiosa e imponente. Um caleidoscópio que se reflecte na quietude das águas do lago, num enquadramento que só a natureza seria capaz e o homem poderia complementar, e que realça e duplica no reflexo a paisagem única com a imponência dos rochedos cilíndricos que se elevam a mais de 3.000 metros de altitude. De seguida visitamos Cortina d’Ampezzo, a estância de férias mais frequentada pelo jet-set italiano e internacional desde finais do século XIX, para um passeio a pé na exclusiva rua do Corso Itália. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel em Innsbruck. Jantar e alojamento.

5º Dia – Innsbruck / Salzburgo

Após o pequeno-almoço, partida através das deslumbrantes paisagens tirolesas em direcção à carismática cidade dos Príncipes Arcebispos e terra Natal de Mozart – Salzburgo. Chegada e visita de Salzburgo a pé, com guia local, durante a qual poderemos admirar os belos jardins do Palácio Mirabel, as margens do rio Salzach, a famosa e antiga rua comercial Getreidegasse com as célebres tabuletas de ferro forjado, o importante conjunto de igrejas com destaque para a Catedral (visita ao interior), o Palácio dos Festivais, entre outros. Almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica a Gaisberg e visita ao interior do Palácio Hellbrunn, famoso pelos jogos de água nos seus jardins. Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Salzburgo / Salzkammergut “Música no Coração” / Viena

Pequeno-almoço no hotel e partida em direcção ao Salzkammergut, região de lagos, montanhas e aldeias que, pela sua incrível beleza, foi escolhida para rodar cenas de paisagens do filme “Música no Coração”. Visitamos St. Wolfgang onde nos maravilhamos com as praças e casas de sonho plantadas na encantadora margem do lago do mesmo nome. Continuamos em direcção a Viena, com paragem em St. Gilgen para almoço em restaurante local. Chegada a Viena e tempo livre para actividades a gosto pessoal. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Viena

Pequeno-almoço no hotel. De manhã partindo da Praça Albertina e da Ópera, faremos uma visita panorâmica a pé com guia local, passando pelos edifícios e praças que constituem o imponente conjunto do Hofburgo, Palácio-Residência de Inverno da família imperial, até à Praça dos Heróis e aos Museus de História de Arte e de Ciências Naturais. Continuamos a visita em autocarro pela avenida manumental Ringstrasse, passando pelo Parlamento, Câmara Municipal e Igreja Votiva. Paramos para apreciar o colorido da curiosa obra arquitectónica de Hundertwasser. De seguida, descemos o Palácio Balvedere para apreciar a vista dos seus jardins. De novo em autocarro passamos pela Karlzplatz, com a famosa Igreja de S. Carlos, o mais importante monumento barroco da cidade. Almoço em restaurante local. Restante tarde livre para poder efectuar visitas a gosto pessoal. Ao principio da noite partida em direcção a Grinzing, localidade inserida numa zona produtora de vinho dos chamados Bosques de Viena. Onde, numa das históricas e típicas tabernas locais participaremos do tradicional “euriger”, jantando o menu tradicional. No final regresso ao hotel para alojamento.

8º Dia – Viena / Porto / Local de Partida

Pequeno-almoço no hotel. A hora a determinar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e viagem em avião com destino ao Porto. Chegada, desembarque e prosseguimento em autopullman até ao local de partida.

 Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico