Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Croácia, Eslovénia e Montenegro

Detalhes da Viagem

( Sugestão de Itinerário )

 Croácia, Eslovénia e Montenegro

Ljubljana, Bled, Postojna, Rijeka, Zadar, Sybenik, Trogir, Split, Dubrovnik, Montenegro, Plitvice, Zagreb

 

1º Dia – Local de Partida/ Zagreb

A hora e em local a indicar partida comparência no aeroporto. Assistência nas formalidades e viagem com destino a Zagreb. Chegada , desembarque, transporte ao hotel. Instalação e alojamento.

2º Dia – Zagreb/ Ljubljana / Bled / Postojna / Opatija

Após o pequeno-almoço saída para Ljubljana, capital da Eslovénia, país que surpreende todos quantos o visitam pela beleza rara da paisagem natural e pelo acolhimento fraterno do seu povo. Este país oferece paisagens tão diversas, mas de encantos universais, povoado por belos lagos de água doce, montanhas cobertas de neve, belas grutas e cavalos tidos como verdadeiros bailarinos equestres – os lipizianos. Durante a visita panorâmica, que faremos após a chegada, poderemos admirar a Praça da Câmara Municipal, “Três Pontes”, o mercado, a Biblioteca Nacional e a lindíssima Catedral barroca. Depois saída para Bled. Chegada e visita ao Lago mais famoso da Eslovénia, uma das maiores atracções turísticas. Almoço. Depois, prosseguimento para Postojna. Chegada e visita às Grutas de Postojna, com as suas salas subterrâneas onde, devido à erosão do rio sobre o terreno calcário da zona, se formaram uma série de amplas grutas cobertas de fantásticas estalactites e estalagmites. Parte da visita realizar-se-á a bordo de um comboio eléctrico nestas que são as maiores grutas do mundo. Instalação, jantar e alojamento no hotel em Opatija.

3º Dia – Opatija / Rijeka / Zadar / Sybenik / Trogir / Split

Pequeno-almoço no hotel e viagem para Rijeka, a terceira maior cidade croata e principal porto deste país. Continuação para Zadar e visita desta bonita cidade amuralhada, centro turístico e cultural, fundada pelos romanos no séc. II a.C., que conta com importantes monumentos entre os quais se destacam o Fórum Romano e a Basílica de S. Donato. Zadar foi reconstruída totalmente por duas vezes na sua história, primeira em 1202 aquando da IV Cruzada e a segunda após a II Guerra Mundial. Almoço e prosseguimento para até Sybenik, uma das raras cidades históricas da costa adriática não fundada por gregos mas sim por croatas, no séc. X. Importante entreposto comercial, duramente sacrificado durante a II Guerra Mundial, foi libertado graças à coragem dos “partizans” do Marechal Tito em 3 de Novembro de 1944. Do seu conjunto histórico (classificado Património da Humanidade) salienta-se a Catedral de Santiago, em estilo gótico-renascentista, uma das mais belas do país. Giro panorâmico pela cidade e visita da Catedral. Continuaremos para Trogir. Breve visita a esta pequena vila amuralhada, com cerca de 2.000 anos de história e reconhecida pela UNESCO. Chegada a Split ao fim do dia. Instalação, jantar e alojamento no hotel.        

4º Dia – Split / Dubrovnik

Pequeno-almoço e almoço no hotel. De manhã saída para visita da segunda cidade croata, Património da Humanidade e capital da Dalmácia, região que ocupa a maior faixa continental costeira do país. Águas límpidas, recorte de costa inigualável, conjuntos patrimoniais únicos, são sobejamente motivadoras para atrair os amantes da beleza. O seu conjunto de ilhas encanta, quer pela forma, quer pelo número, dando-lhe a fama de um dos litorais mais belos do mundo. Início da visita da cidade, orientada por guia local, ao centro histórico da cidade. Com 1700 anos, Split é uma cidade invulgar. Aqui poderemos admirar o monumental Palácio de Diocleciano, do séc. III – único palácio romano ainda habitado. O famoso imperador deu à cidade um palácio e o seu próprio mausoléu, hoje em dia a original e bela catedral de S. Duje, patrono da cidade. Outros motivos de encanto são o templo romano, dedicado a Júpiter, e os bairros francês, veneziano e romano. De tarde viagem ao longo da estrada costeira, forma de testemunhar a beleza daquela que é considerada como uma das costas mais fascinastes do mundo. Chegada a Dubrovnik ao final da tarde. Instalação, jantar e alojamento. À noite possibilidade de desfrutar das esplanadas e passeios que fazem parte do charme da “Pérola do Adriático”.

5º Dia – Dubrovnik / Montenegro / Dubrovnik

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída para excursão, de dia inteiro com almoço incluído, ao MONTENEGRO. Durante este dia poderemos admirar Kotor, cidade costeira do Montenegro, nomeada património da UNESCO. Sob o domínio da Republica de Veneza, sofreu influências em termos arquitectónicos que se reflectem nos monumentos que hoje admiramos. No golfo de Kotor encontraremos também o “fiorde” mais a sul da Europa. Admiraremos também Budva, cidade com cerca de 2.500 anos (uma das mais antigas do Adriático), chamada “Budvanska rivijera”, centro do turismo montenegrino. No final do dia regresso a Dubrovnik. Jantar e alojamento.

6º Dia – Dubrovnik / Plitvice

Pequeno-almoço e almoço no hotel. De manhã saída para visita com guia local, para visita do centro histórico de Dubrovnik. Aglomerado arquitectónico único, rodeado de muralha calcária com cerca de 2 km, com múltiplas igrejas e cerca de 80 palácios, inscrito na lista de cidades Património da Humanidade, Dubrovnik tem uma história única no seio de um mundo que foi dominado quer por venezianos quer por turcos. Apesar de tudo, a cidade soube manter a sua autonomia, fruto de alianças e coragem do seu povo. Aqui admiraremos a Igreja de São Francisco, com uma das farmácias mais antigas da Europa, o palácio de Rector, a Catedral, os Mosteiros dos Dominicanos e Franciscanos e a zona portuária. Logo a pós o almoço viagem com destino ao Parque Nacional de Plitvice. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Plitvice / Zagreb

Pequeno-almoço no hotel e visita aos famosos Lagos, declarados pela UNESCO Património Universal. Os seus 16 lagos e 92 cascatas oferecem a todas os que os visitam paisagens de inolvidável beleza. Depois, saída em direcção a Zagreb. Almoço em percurso. Chegada ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

8º Dia – Zagreb / Local de Partida

Após o pequeno-almoço saída para visita panorâmica da cidade. Capital da república croata e cidade mais importante do país, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no séc. XIII e ainda existem algumas muralhas e pórticos medievais. Zagreb tem várias igrejas e palácios góticos e barrocos, muito belos, como a catedral de Santo Estêvão, a Igreja de São Marcos ou o convento de Santa Clara, actual sede do Museu da Cidade, pela Igreja Barroca de S. Catarina, pelo Parlamento e pelo Palácio do Governo. A nossa visita terminará no aeroporto. Assistência nas formalidades e embarque com destino ao Local de partida. Chegada, desembarque.

 Fim da viagem e dos nossos serviços

 Mínimo de 26 participantes

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico