Todas as Viagens >> Turismo Cultural >> AÇORES – S. Miguel

Detalhes da Viagem

(Sugestão de Itinerário)

AÇORES – S. Miguel

 1º Dia – Porto ou Lisboa / São Miguel

Comparência 120mn antes da hora da partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque prestada por um Delegado da Paxtur e partida com destino a São Miguel. Chegada ao aeroporto João Paulo II, desembarque. Depois, com início no aeroporto, faremos uma excursão à parte ocidental da Ilha. Visita ao maciço montanhoso das “Sete Cidades” com os seus belos lagos: miradouro da “Vista do Rei” para se observar a magnífica Lagoa Verde e Azul e a cratera que a envolve; base da cratera (descida), para se apreciar de perto a lagoa, assim como a idílica freguesia das Sete Cidades; Lagoa de Santiago, pequena e muito verde; miradouro do “Pico do Carvão” para uma ampla vista da zona central de São Miguel e de ambas as costas, a norte e a sul. Perto de Ponta Delgada, na freguesia da Fajã de Baixo, visita a uma plantação de ananases em estufa, com prova de licor. Almoço durante a visita. A hora a indicar transporte para o hotel. Jantar com bebidas incluídas e alojamento.

 

2º Dia – São Miguel

(Rabo de Peixe, Ribeira Grande e Lagoa do Fogo)

Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada a actividades de carácter pessoal, como visitas ao centro de Ponta Delgada, compras, ou para actividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climatéricas o permitam), como Observação de Baleias e Golfinhos, Natação com Golfinhos, Jeep Safari, ou outras. Almoço com bebidas em restaurante local. De tarde e em hora a combinar localmente, partida em direcção à costa norte, com paragens no centro da Vila piscatória de Rabo de Peixe e cidade da Ribeira Grande, para contacto com a arquitectura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha, no stand da fábrica produtora. Subida pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto (947 metros), passando junto das Centrais Geotérmicas, e visita à Caldeira Velha, onde as águas de uma cascata formam uma piscina, rodeada por árvores, fetos arbóreos e musgos, criando uma atmosfera romântica de singular beleza e elevado interesse geológico e botânico. Paragem ainda em dois miradouros sobre a Lagoa do Fogo, para admirar a bonita e calma lagoa e a paisagem que a rodeia. Descida para a costa sul, passando na localidade de Remédios, pela Vila da Lagoa e praias do Pópulo e São Roque. Já de regresso a Ponta Delgada, visita ao Santuário do Santo Cristo, no Convento da Esperança, onde anualmente se realiza uma das maiores manifestações religiosas de Portugal. À noite, jantar com bebidas e animação musical típica Açoriana num hotel de Ponta Delgada. Alojamento.

 

3º Dia – São Miguel

(Furnas com almoço de cozido e Nordeste)

Pequeno-almoço. Em hora a informar localmente, início da visita de dia inteiro com guia, à parte oriental de São Miguel. Em Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha, paragem no centro da vila e tempo livre para, por exemplo, experimentar as conhecidas “Queijadas da Vila”. Nas Furnas, visita ao romântico parque “Terra Nostra”, (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus); às Caldeiras – fenómeno vulcânico com características únicas e à bucólica Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado de buracos no solo, o famoso “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas”. De tarde, passagem pela Vila da Povoação, onde se iniciou o povoamento da ilha de São Miguel, e pelo concelho do Nordeste, considerado o mais florido dos Açores, com os seus famosos jardins e cascatas. Paragem no Miradouro da “Ponta do Sossego”. Subida ao miradouro do “Salto do Cavalo” a 805 metros, para uma vista panorâmica de toda a zona (e, em dias com boa visibilidade, da ilha de Santa Maria). Ao fim da tarde, atravessamos áreas de plantações de chá, únicas na Europa, na zona da Gorreana e Porto Formoso, com visita a uma fábrica e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Regresso a Ponta Delgada. À noite, num elegante restaurante local será servido o jantar com bebidas. Alojamento no hotel.

 

4º Dia – S. Miguel / Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço e almoço no hotel. Manhã livre para actividades independentes ou visitas a gosto pessoal. A hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Cumprimento das formalidades e início da viagem em voo directo com destino a Lisboa ou ao Porto. Chegada, desembarque.

Fim da viagem e dos nossos serviços

 Mínimo de 20 participantes

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico