Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> Tesouros de França e Catalunha

Detalhes da Viagem

( Sugestão de Itinerário )

Tesouros do Sul da França e Catalunha

Toulouse, Rocamadour, Albi, Carcassone, Perpignan, Figueras, Tarragona, Sainta Creu, Barcelona, Montserrat

1º Dia – LOCAL DE PARTIDA / TOULOUSE / ROCAMADOUR

A hora e em local a indicar comparência no aeroporto do Porto, 120 minutos antes da hora a indicar para o embarque. Assistência nas formalidades de embarque e viagem com destino a Toulouse, mudando de avião num ponto intermédio. Chegada ao principio da tarde. Formalidades de desembarque e partida em direcção a Rocamadour. Chegada e instalação no Hotel (***). Jantar e alojamento.

2º Dia – ROCAMADOUR / ALBI

Após o pequeno-almoço no Hotel, saída para visita a Rocamadour, cidade medieval alvo de peregrinação ao longo dos séculos. A cidade é afamada pelas suas casas antigas e pela sua única rua estreita, encostadas à paredes de uma profunda ravina. Era um dos lugares de peregrinação mais célebres da Idade Média. A virgem Negra, imagem de madeira do século XII, continua a ser aqui venerada. Almoço em restaurante local. De tarde, partida em direcção a ALBI. Chegada. Instalação em Hotel (***). De tarde visita livre a Catedral de Santa Cecília (Sec. XIII-XIV), em estilo gótico, o edifício mais notável desta cidade que se situa nas margens do Tarn. As suas amplas praças, casas renascentistas e jardins são também dignos de interesse. Jantar e alojamento.

3º Dia – ALBI / CARCASSONE / PERPIGNAN

Pequeno-almoço no hotel e partida com destino a Carcassone. Templo livre para uma visita panorâmica desta cidade com a sua dupla muralha medieval, reforçada por numerosas torres que circundam a cidade alta. Almoço em restaurante. De tarde continuação para Perpignan, a cidade mais meridional de França. Como o comprova o seu carácter espanhol, a cidade esteve alternadamente nas mãos de Franceses e Espanhóis até à sua anexação definitiva pela França em 1659. As principais curiosidades são a cidade velha, com o seu labirinto de ruelas estreitas, a imponente cidadela, na qual se encontra o palácio dos reis de Maiorca, Le Castillet, fortaleza do séc. XIV com uma torre. Instalação em Hotel (***). Jantar e alojamento.

4º Dia – PERPIGNAN / FIGUERAS / TARRAGONA

Após o pequeno-almoço partida com destino à fronteira espanhola entrando depois em solo espanhol e prosseguindo através da Costa Brava, antigamente domínio tranquilo de pescadores, artistas e veraneantes espanhóis. O litoral particularmente pitoresco e selvagem caracteriza-se pelas suas numerosas enseadas com pequenas praias atraentes. A costa rochosa está semeada de pequenas localidades risonhas, cujas casas brancas contrastam com o azul profundo do mar. Continuação pelo seu interior passando por Figueras onde visitaremos o famoso Museu DALI. Almoço em restaurante local. De tarde continuação para Tarragona. Foi noutros tempos a maior cidade romana de Espanha. Denominada então «Terraço», era um porto e uma base marítima importante e tinha mais de um milhão de habitantes (hoje cerca de apenas 80.000). Segundo a tradição, a cidade teria sido mesmo visitada por Júlio César. Numerosos vestígios, entre os quais o imenso Circus Maximus, são comprovativos dessa época gloriosa. Chegada e instalação no hotel (***). Jantar e alojamento.

5º Dia – TARRAGONA / SAINTA CREU / BARCELONA

Pequeno-almoço no Hotel. Pela manhã partida para Granollers, pequena povoação, para visita ao Mosteiro em Santa Creu, do séc. XI. Continuação para Barcelona. Chegada e instalação no hotel (***). Almoço. De tarde visita aos principais pontos de interesse de Barcelona com especial destaque para a Catedral inacabada da Sagrada Família, Bairro Gótico, ao Porto, à cidade Olímpica, Montijuic donde se desfruta uma magnífica panorâmica da cidade e do Porto. Passagem pelo Estádio, pelo Palácio de S. Jordi e pela Torre Calatrava. Regresso ao Hotel. Jantar e alojamento.

6º Dia – BARCELONA / MONSERRAT / BARCELONA

Após o pequeno-almoço, início da excursão a Monserrat, passando por típicas aldeias de província, em direcção a Montserrat, montanha imponente com 1241 m de altitude e 22 km de comprimento onde se localiza o Mosteiro Beneditino. Visita da Basílica Real onde se encontra a “Virgen Moreneta” famosa escultura do séc. XII. Possibilidade de assistir ao coro da “Escolania”, composto por crianças e considerado o mais antigo da Europa. Almoço em restaurante local. Pela tarde regresso a Barcelona e ao Hotel. Jantar e alojamento.

7º Dia – BARCELONA / PORTO

Pequeno-almoço no Hotel. Manhã livre para compras e visitas de carácter pessoal. Em hora a determinar transporte para o Aeroporto de Barcelona. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino ao Porto, em viagem com mudança de avião num ponto intermédio. Chegada, desembarque

 Fim da viagem e dos nossos serviços

 Mínimo de 20 participantes

 

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico