Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> França (Bretanha…)

Detalhes da Viagem

Paris, Normandia e Bretanha

 Visitando: Trouville, Lisieux, Le Mont Saint Michel, Rennes, Chartres, Paris, Versailles

1º Dia – Lisboa / Paris/ Trouville / Lisieux

A hora a indicar comparência no aeroporto de Lisboa, 120mn antes da hora a indicar para o embarque. Cumprimento das formalidades, com assistência de um delegado Paxtur, e partida, em voo regular, com destino a Paris. Chegada, desembarque, encontro com o guia acompanhante. Almoço. De tarde saída por Trouville lugar muito ligado a Santa Teresa. Visita ao Santuário da Nossa Senhora das Vitórias, mandado erigir por Luís XIII, como recordação da tomada de La Rochelle. A igreja de Nossa Senhora das Vitórias, construída em estilo clássico, está coberta de ex-votos e sua iluminação é feita por lâmpadas votivas de milhares de velas, que atestam a veneração popular à Mãe Imaculada. Na sua fachada, foi gravada, em letras de ouro, uma legenda de gratidão, por “tantas vitórias que lhe vieram do Céu, especialmente d’Aquela que arrasou a heresia”. Depois continuação para Lisieux,  centro religioso dedicado a Santa Teresa. Visita à Catedral de S. Pedro, de estilo gótico-normando. Chegada ao hotel, instalação, jantar e alojamento.

 2º Dia – Lisieux / Mont Saint Michel / Rennes

Após o pequeno-almoço prosseguimento das visitas seguindo os Passos de Santa Teresa. Terminamos com a visita da Basílica de Santa Teresa, uma das maiores do mundo católico, tem um grande valor artístico, com destaque para os belos mosaicos, que nos relatam o Amor e a Misericórdia de Deus. Após o almoço, saída em direcção ao Mont Saint Michel, considerado como “A Maravilha do Ocidente”. Trata-se de um enorme rochedo granítico de 75 metros de altura e 850 metros de perímetro de base, que se ergue entre bancos de areia diante da Costa da Normandia. No topo do rochedo existe uma abadia beneditina que remonta aos séculos X a XIII, edificado no local, onde segundo a tradição apareceu o Arcanjo, no ano 708. Continuação para Rennes onde chegaremos ao final do dia. Instalação, jantar e alojamento.

3º Dia – Rennes / Chartres / Paris

Depois o pequeno-almoço, saída para visita desta cidade, capital da Bretanha. Muito danificada por um incêndio em 1720, Rennes foi reconstruída com espaçosas praças e belas casas. Almoço e continuação para Chartres conhecida internacionalmente pela sua Catedral (que visitaremos), declarada património mundial pela UNESCO. Um património excepcional, um esplendor medieval e os maravilhosos vitrais da catedral fazem desta localidade um gosto para todos quantos a visitam. No final da visita prosseguimento para Paris. Chegada, instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia – Paris

Pequeno-almoço no hotel. De manhã início das visitas da cidade de Paris, passando por: Grands Boulevards, Praça da Concórdia, Tulherias, Campos Elísios, Arco do Triunfo e Torre Eiffel. Almoço. De tarde visita ao museu do Louvre, um dos maiores museus do mundo, onde obras de arte, dos maiores e mais conhecidos artistas estão expostas. Após a visita regresso ao hotel. A hora a indicar transporte ao restaurante onde será serviço o jantar. Alojamento no hotel.

5º Dia – Paris

Pequeno-almoço no hotel e saída para, na ilha da Cité, visita à Sainte Chapelle, uma igreja Gótica que foi construída entre 1245 e 1248 a pedido do Rei Luiz IX para abrigar a coroa de espinhos de Cristo. Com vitrais de 15 metros de altura que representam 1.134 passagens do Velho e do Novo Testamento, fica difícil não ficar impressionado com tanta beleza. A Conciergerie testemunha os dias em que o Rei vivia na ilha. Durante a Revolução Francesa foi transformada em prisão de todos aqueles que aguardavam a guilhotina e foi aqui que Maria Antonieta passou os seus últimos dias. Visita também à Catedral de Notre-Dame, uma das primeiras igrejas em estilo gótico, que nos fará recordar a vida parisiense e o esplendor da história francesa. Almoço. De tarde visita da Capela de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (na Rue du Bac, onde em 1830 a SS Virgem apareceu à noviça das Irmãs de Caridade de S. Vicente de Paulo, Catarina Labouré e onde será possível adquirir a Medalha Milagrosa). Possibilidade de admirar ainda a Basílica do Sagrado Coração (em francês Basilique du Sacré-Cœur), templo da Igreja Católica Romana e um ponto turístico bastante popular em Paris. Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia – Paris/ Lisboa

Pequeno-almoço no hotel e saída para Versailles, podendo assim admirar a imponência dos palácios e jardins construídos pelo Rei-Sol (Luís XIV). Esta espectacular construção e os idilicos jardins cativam todos quantos os visitam. Almoço no final das visitas. De tarde, a hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Cumprimento das formalidades de embarque e viagem em voo com destino a Lisboa. Chegada e desembarque.

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

Pretendo obter informações para me inscrever individualmente nesta viagem    ou

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico