Todas as Viagens >> Turismo Religioso >> PAÍSES BALTICOS

Detalhes da Viagem

( Sugestão de Itinerário )

PAÍSES BÁLTICOS

Tallin, Parnu Riga, Sigulda, Vilnius, Kaunas

Numa viagem de sonho, descubra os países do âmbar, que, segundo a lenda contém « a luz do Mundo ». Com acompanhamento de guia local a falar português, desfrute das belas capitais bálticas, Tallin, a capital da Estónia, Riga, a capital da Letónia e Vilnius, a capital da Lituânia

 

1º Dia:  Local de Partida / Tallin

A hora e em local a determinar, comparência no aeroporto , 120 mn antes da hora para a partida do avião. Assistência nas formalidades de embarque, prestadas por um delegado Paxtur, e partida, para Tallin, em viagem com mudança de avião em Frankfurt. Refeição ligeira a bordo. A meio da tarde chegada a Tallin, cidade do mar Báltico e capital da Estónia. Formalidades de desembarque e transporte privativo ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

2º Dia: Tallin

Pequeno-almoço no hotel. Tallin é famosa pela sua parte antiga. Todos quantos a visitam recordarão Tallin por ser uma cidade em que se combinam as tradições mais antigas com a modernidade mais actual. Saída para visita da cidade, que começa com um curto percurso de autocarro ao longo das suas muralhas, ate à colina de Toompea. Continuação, a pé, pela parte velha da cidade de Tallin, com destaque para o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexandre Newsky e a Igreja Dome. Paragem na Praça Visionária. Continuação pela parte baixa da cidade e visita da igreja de S. Nicolau. Destaque, ainda, para a antiga Câmara Municipal e para a Igreja do Espírito Santo. Passagem pelo Bairro Latino, com a sua famosa rua Katerina Gild onde se pode apreciar grande variedade de artesanato. Almoço. De tarde, visita aos subúrbios de Tallin e Kadriog , com o seu palácio e parque que o rodeia. Admiraremos ainda o Convento de Pirita e o “Vale das Canções”. Possibilidade de participação na Missa da Igreja Católica de São Pedro e São Paulo. Jantar e alojamento no hotel.

3º Dia: Tallin / Pärnu / Silgulda/ Riga

Pequeno-almoço no hotel e saída em direcção a Riga. Passagem por Pärnu, o principal “resort” turístico da Estónia. Visita panorâmica da parte antiga de Pärnu e, se o tempo o permitir, será feito ainda um curto passeio para apreciar a Torre Vermelha e a sua bonita praia. Almoço. De tarde continuação da viagem para a pequena povoação de Sigulda, onde visitaremos a parte histórica do Parque Nacional e Gauja. Durante a visita veremos o castelo medieval de Turaida, a Colina das Canções, a Gruta de Gutmans, o moderno castelo de Sigulda e as ruínas do antigo. Chegada a Riga ao fim da tarde. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

4º Dia: Riga / Sigulda / Riga

Pequeno-almoço no hotel e saída para visita da capital da Letónia, em autocarro e a pé, com destaque para o bairro de edifícios “Art Noveau”, incluído na lista de preciosidades arquitectónicas da UNESCO, a Casa da Ópera Nacional e o Monumento da Liberdade. Passeio a pé pela cidade velha, através da rua pedonal de Kalku, a praça Livs com os seus edifícios medievais, Konventhof, a igreja de S. Pedro, a Casa da Irmandade dos Cabeças Negras, as Casas de Grémios Pequenos e Grandes, e a Catedral Dome. Passagem pelo edifício da Bolsa, pelo Castelo de Riga – Residência do Presidente da Letónia (breve paragem para fotos), pelo dique do rio Daugava, o Monumento da liberdade e a Ópera. Almoço. De tarde possibilidade de participação em missa católica na Catedral. Ao fim da tarde regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia: Riga / Vilnius

Pequeno-almoço no hotel. De manhã saída em direcção a Vilnius por Seaulias. Continuação da viagem para Rundale e visita do magnífico Palácio de Rundale, obra-prima do célebre arquitecto italiano, conhecido pelas suas obras no Palácio de Inverno de São Petersburgo e no Palácio de Verão de Catarina, a Grande. Almoço em restaurante local em Rundale. Paragem na “Colina das Cruzes”, onde se encontram hoje mais de 50.000 cruzes. Chegada a Vilnius. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

6º Dia: Vilnius / Trakai / Vilnius

Pequeno-almoço e saída para visita da cidade. A sua parte antiga, que conta com mais de 70 ruelas estreitas que nos mostrarão toda a sua beleza, a Catedral de Pedro e Paulo, construída no mesmo local onde foi fundada a cidade no séc. XIII, o Castelo de Gediminas situado numa colina que se ergue no centro da cidade, a Igreja de Santa Ana, jóia da arquitectura gótica, a Universidade, famoso centro de ciências que brilha desde a sua fundação no ano de 1579, a Porta do amanhecer, com a Virgem Maria, e a Igreja de Santa Bernardina, são alguns dos pontos de destaque. Almoço em restaurante local. De tarde saída para visita a Trakai, a qual inclui a entrada no Castelo ou possibilidade de visitar o Bairro Judeu e o Museu. Regresso ao hotel, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia – Vilnius / Kaunas / Vilnius

Pequeno-almoço no hotel. Pela manhã saída para visita a Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia e antiga capital temporária do país. Situa-se na confluência dos dois maiores rios lituanos, o Neman e o Neris, e próxima à Laguna de Kaunas, a maior do país. Durante a visita poderemos admirar as ruínas do Castelo de Kaunas, a Igreja de S. Jorge, a Praça do Município, onde se encontro o localmente conhecido “Cisne Branco”, a Igreja Jesuíta de S. Francisco Xavier, a Igreja de Vytautas, a Casa de Trueno “Perkunas” e a Catedral. Passearemos ao longo da Avenida da Liberdade, artéria principal da cidade onde se encontra o antigo Palácio Presidencial, a estátua dedicada ao Grão-Duque Vytautas e Praça da Unidade onde arde, continuamente, uma chama. Visita da Igreja da Ressurreição, com vista panorâmica da cidade. Almoço durante as visitas. A hora a indicar regresso a Vilnius. Jantar e alojamento no hotel.

8º Dia: Vilnius / Local de Partida

De manhã muito cedo transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, mudando de avião num ponto intermédio. Chegada ao fim da manhã. Desembarque. Transporte ao restaurante e almoço.

 Fim da viagem e dos nossos serviços

 Mínimo de 26 participantes

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico