All Products >> Turismo Cultural >>Madeira e Porto Santo

Product Details

Madeira e Porto Santo

Incluindo: Cultura – História Gastronomia – Animação – Folclore

1º Dia – Lisboa ou Porto / Funchal

A hora a indicar comparência no aeroporto 120mn antes da hora a indicar para o embarque. Viagem para o Funchal. Chegada. Desembarque e almoço. De tarde início da Volta à Cidade, com passagem pela Cidade Velha, Mercado (com uma infindável variedade de frutos, flores e peixes típicos da região), fábrica de bordados, Jardim Botânico (onde estão reunidas centenas de plantas indígenas da ilha) e finalmente uma Cave de Vinhos da Madeira (prova de vinhos durante a visita). Instalação no hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia – Funchal (Excursão a Porto Moniz)

Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, partida em autocarro privado com guia para uma excursão de dia inteiro a Porto Moniz. Passagem pelo Cabo Girão, Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Prazeres, subida para a Fonte do Bispo, Paúl da Serra, Santa, atingindo finalmente Porto Moniz. Almoço. De tarde regresso pelo Seixal, São Vicente, Rosário, Encumeada, Câmara de Lobos. Chegada ao Funchal no final do dia. Jantar e alojamento.

3º Dia – Funchal (excursão à Ilha de Porto Santo)

Pequeno-almoço no hotel. A hora a indicar transporte ao cais. Embarque no ferry “Lobo Marinho” e viagem para a Ilha de Porto Santo. Após 2h15m de navegação chegaremos à ilha, na qual poderemos admirar o Miradouro da Portela, Pico do Castelo, Fonte de Areia, Miradouro, Pico das Flores, Calheta, Zoo marinho e Museu de Cristóvão Colombo. Almoço durante as visitas. Poderá também admirar e usufruir das maravilhosas praias da Ilha. No final da tarde, a hora a indicar localmente, embarque no “Lobo Marinho” e viagem de volta ao Funchal. Chegada ao Funchal pelas 22h00. Jantar e transporte ao hotel. Alojamento.

4º Dia – Funchal (Excursão ao Pico do Arieiro, Santana e Machico)

Após pequeno-almoço no hotel saída para excursão de dia inteiro, almoço incluído, ao Pico do Arieiro. Subida para o Poiso, visita ao Pico do Arieiro (1.810 metros de altitude, um dos pontos mais altos da Ilha), Ribeiro Frio, com pequeno passeio a pé (cerca de 30 m) ao miradouro dos Balcões, Faial. Depois regresso por Santana, Porto da Cruz, Portela, Machico e Caniçal (vila piscatória). Chegada ao Funchal ao fim do dia. Jantar e alojamento.

5º Dia – Funchal (Camacha e Nª Sr.ª do Monte + Noite Supresa)

Pequeno-almoço e almoço no hotel. De manhã visita à Camacha, centro de obra de vimes da Madeira, seguindo-se o Terreiro da Luta. Visita à Nª Sr.ª do Monte, os seus jardins e Igreja onde se encontra o túmulo do Imperador Carlos I, último Imperador Austríaco, falecido em 1922. Descida opcional nos tradicionais carros de cestos (pagos directamente). Tarde livre. Pelas 19h30mn saída em autocarro privado até ao restaurante típico, onde será servido o jantar, de gastronomia madeirense e onde se assistirá a um espectáculo de folclore da região, com as danças do povo desta ilha). Regresso ao hotel. Alojamento.

6º Dia – Funchal / Curral das Freiras / Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço e almoço no hotel. Após o pequeno-almoço excursão de meio-dia para visita do Pico dos Barcelos e a magnifica panorâmica sobre a cidade do Funchal. Seguir-se-á a Eira do Serrado, paisagem sobre o Curral das Freiras, Monte, visita da Igreja onde se encontra sepultado o Imperador Carlos I da Áustria. Descida até ao Funchal. Regresso ao hotel. Almoço. A hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Assistência nas formalidades e partida com destino a Lisboa ou ao Porto. Chegada e desembarque

Fim da Viagem e dos Nossos Serviços

 

Pretendo obter informações para organizar viagem de grupo em itinerário idêntico